Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 19:30:10

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Captadores em Serie !?  (Lida 9389 vezes)
hidamen
Visitante
« : 22 de Novembro de 2012, as 09:52:13 »

Ola Pessoal ...

Alguem tem algum esquema pra 3 single coils (2 fios cada) para funcionar em serie !?

Não achei nada interessante pela net (ou não entrei nos lugares certos), quero dar um timbre diferente para os singles da minha strato...

Abraços
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #1 : 22 de Novembro de 2012, as 11:04:57 »

Entendo que basta ligar a "saída" do primeiro na "entrada" do segundo, e assim por diante. Dependendo das polaridades (mais especificamente, a orientação magnética dos imãs e o sentido do enrolamento das bobinas) poderá ocorrer desde captação de ruídos até nível de saída mais baixo que o "normal". Ou pode ficar bom, tem que testar...

Se você procurar por "esquema de ligação para 1 humbucker e 1 single", poderá achar coisas interessantes, porque na prática é assim que o circuito vai se comportar (ponte mais meio ligados juntos formam um humbucker, que estará ligado em série com um single, que é o do braço).

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
gfr
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #2 : 22 de Novembro de 2012, as 11:53:46 »

http://treblebooster.com/brian_may_pickup_mod.htm
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #3 : 22 de Novembro de 2012, as 13:27:08 »

Já pensei em fazer isso com minha Tele, e colocar uma chave de 4 posições, alguém já fez isso?
Parem o mundo que eu quero descer.
hidamen
Visitante
« Responder #4 : 22 de Novembro de 2012, as 13:41:28 »

Não sei ...

Eu pensei em fazer com a 5 way switch mesmo, só em série sem os botões de phase in / phase out ....

O que eu achei foi isto (http://www.1728.org/guitar4.gif)

Mas e pra colocar a 5way switch ai da maneira certa como série!!!!

[]'s
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #5 : 22 de Novembro de 2012, as 15:58:57 »

Saudações,

Eu utilizaria 3 chaves dpdt (center off). Eliminaria o uso de 3 chaves.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
hidamen
Visitante
« Responder #6 : 22 de Novembro de 2012, as 17:24:12 »

Ola Victor,

Não consegui visualizar sua resposta ...

Vc tem algum desenho ou rascunho pra postar ?

Abraços
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #7 : 22 de Novembro de 2012, as 20:29:18 »

Saudações,

Eu utilizaria 3 chaves dpdt (center off). Eliminaria o uso de 3 chaves.

Abraço

DPDT ou DP3T ?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #8 : 22 de Novembro de 2012, as 20:32:42 »

Com 3 unidades de chaves "dpdt center off" dá para ligar e desligar, além de fazer a seleção de fase e fora de fase, foi isso que o Vitor quis dizer, porque no esquema original usa-se 6 chaves "dpdt normais" para isto.

Se bem que acho que vai ficar aberto...
« Última modificação: 22 de Novembro de 2012, as 20:47:10 por felixmeirelles » Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #9 : 22 de Novembro de 2012, as 20:47:58 »

Legal,

Mas como a seleção de captadores é feita pelo que entendi ai tem o controle de phase nos caps em serie !?!?

Com 3 unidades de chaves "dpdt center off" dá para ligar e desligar, além de fazer a seleção de fase e fora de fase, foi isso que o Vitor quis dizer, porque no esquema original usa-se 6 chaves "dpdt normais" para isto.

Se bem que acho que vai ficar aberto...

Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #10 : 23 de Novembro de 2012, as 01:15:22 »

Saudações,

É exatamente o que o amigo Félix mencionou. A chave dpdt (center off) terá a função de ligar fase ou fora de fase nas extremidades e no centro desligar o captador.

Segue o esquema:

Félix, observe que de qualquer forma nessa ligação que segue ela também fica aberta quando os captadores estão desligados.

Abraço
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, as 17:34:19 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
hidamen
Visitante
« Responder #11 : 24 de Novembro de 2012, as 12:33:49 »

Ola Victor,

Mas existe alguma maneira de colocar isto com a penas uma chave para mudar a phase e uma 5way switch como as guitas comums ?!

Obrigado

Saudações,

É exatamente o que o amigo Félix mencionou. A chave dpdt (center off) terá a função de ligar fase ou fora de fase nas extremidades e no centro desligar o captador.

Segue o esquema:

Félix, observe que de qualquer forma nessa ligação que segue ela também fica aberta quando os captadores estão desligados.

Abraço
Visitante
« Responder #12 : 24 de Novembro de 2012, as 12:46:30 »

Na verdade no esquema do Bryan May os captadores estão todos em "série" e a primeira dpdt tem um true bypass.

Já no seu esquema os captadores estão todos em "paralelo".

Porém para conseguirmos um efeito de "cancelamento de hum" temos que ter um captador "escravo" em série, logo com o esquema com as "3 dpdt center off" não é possível chegar a esse "cancelamento" com 3 captadores single.

Eu pensei como você, mas na hora que desenhei vi que ou ficava aberto ou ficava em paralelo, mas para ficar em série só com 6 chaves DPDT mesmo igual no esquema do Bryan May...

Abraços
« Última modificação: 24 de Novembro de 2012, as 12:49:33 por felixmeirelles » Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #13 : 24 de Novembro de 2012, as 12:56:26 »

Pessoal,

Tambem achei este esquema, mas não sei se como o Victor disse quando um deles esta em off vai diminuir o hum.

Abraços
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #14 : 24 de Novembro de 2012, as 13:56:19 »

Tem que lembrar que o captador do meio tem que estar com fase invertida em relação aos outros 2, senão não vai adiantar...
Modelos vintage não tem o captador do meio com fase invertida...
I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: