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Autor Tópico: vox night train 15w com defeito (liguei em 220v)  (Lida 6544 vezes)
samubpweb
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« : 16 de Novembro de 2012, as 02:21:00 »

 Cry  Liguei meu cabeçote em 220v, sendo ele entrada de 110v.   Cry   Troquei os fuziveis que queimaram, mas quando tiro do stand by começa a fumaçar e a sair faisca, e eu não de onde é esse essa faisca e nem tem rastro.. alguem poderia me ajudar???   Cry
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PMARTINS
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« Responder #1 : 16 de Novembro de 2012, as 03:49:45 »

Amigo ao ligar em 220v as voltagens de saidas devem ter pelo menos dobrado. Um exemplo: 6,3 V dos filamentos das valvulas foi 12,6V Se a saida apos retificação era por exemplo 300V foi a 600V..... Desculpe lhe informar, mas torrou muita coisa aí! Não ligue de novo pois os capacitores eletrolíticos podem explodir!Abs
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FRED
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« Responder #2 : 16 de Novembro de 2012, as 08:10:33 »

 Tira umas fotos das placas dele e manda pra gente dar uma olhada. Não ligue mais o amplificador, pois pode queimar o que ainda não queimou das outras vezes que você ligou.
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GrAmorin
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« Responder #3 : 16 de Novembro de 2012, as 11:07:04 »

Nas melhores hipoteses, pode ter danificado apenas o transformador, ja que o fusivel queimou.
Veja se os eletroliticos apos a retificação estao inteiros.
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samubpweb
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« Responder #4 : 17 de Novembro de 2012, as 00:56:05 »

os capacitores eletroliticos não estouraram não... mas um resistor de 10 ohms estava aberto... aí ao acionar a chave do stand by para o triode ou pentode e começa a faisca, mas as valvulas acendem...

vou postar as fotos da placa...

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FOTOS:

http://www.4shared.com/photo/txcfnz8N/17112012208.html

http://www.4shared.com/photo/1VeQ_Pv0/17112012207.html

http://www.4shared.com/photo/guEKLm0D/17112012206.html

http://www.4shared.com/photo/uR6GfxZf/17112012209.html
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, as 01:28:59 por samubpweb » Registrado
Marcel.
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« Responder #5 : 17 de Novembro de 2012, as 13:02:27 »

Acho que torrou foi o transformador, isso sim...
Se os capacitores de filtro do HV não estouraram, as tensões do secundário, provavelmente, não dobraram.
Até hoje, os casos que vi de se ligar uma fonte ou aparelho 110V numa rede 220V foi o transformador torrar, fede, pode sair fumaça etc...
Se você quiser, caso tenha conhecimentos suficientes em eletrônica e valvulados (MUITO CUIDADO COM AS ALTAS TENSÕES, QUE PODEM MATAR!), antes de tudo, experimente retirar o transformador de força do chassi, ligar o primário dele e medir os secundários, pra ver se foi ele mesmo que queimou.
Se não souber como fazer isso, NÃO FAÇA, pois é muito perigoso. Mande para um técnico qualificado.
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MuriloFrade
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« Responder #6 : 17 de Novembro de 2012, as 13:33:29 »

Não sei dizer se é seguro fazer isto, mas também é possível saber se o transformador queimou medindo a resistência pelos dois pinos do cabo de força, com a chave seletora de voltagem na posição que queimou. Se não possuir resistência é por o enrolamento para 110v rompeu-se e se a resistência for muito baixa é porque ele está em curto.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, as 13:35:37 por MuriloFrade » Registrado
samubpweb
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« Responder #7 : 18 de Novembro de 2012, as 00:27:25 »

 Legal!  vou pedir pra enrolar o trafor de saida(secundario) acho que foi ele que fritou, porque lembro q coloquei o fusivel e o resistor e o cabeçote funcionou durante 3 dias...
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Eduardo
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« Responder #8 : 19 de Novembro de 2012, as 06:52:36 »

Legal!  vou pedir pra enrolar o trafor de saida(secundario) acho que foi ele que fritou...

O transformador de saída não tem nada com isso! Quem fritou foi o transformador de força!
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« Responder #9 : 19 de Novembro de 2012, as 09:58:36 »

Porquê será que eu estou achando que o rapaz está confundindo "secundário do transformador" de força com "transformador de saída"?
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« Responder #10 : 19 de Novembro de 2012, as 10:43:20 »

samubpweb, como disse o Eduardo, o problema foi no transformador de força, não saida.
E não re-enrole somente o secundario... re-enrole ele inteiro. Você vai aproveitar somente o ferro (nucleo) e o carretel se esse não derreteu (mas o carretel custa menos de R$1,00).
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« Responder #11 : 19 de Novembro de 2012, as 13:24:32 »

 Legal!    Obrigado!  agora entendi vou fazer com o transformador de força... Grin
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« Responder #12 : 19 de Novembro de 2012, as 15:06:51 »

...um resistor de 10 ohms estava aberto... aí ao acionar a chave do stand by para o triode ou pentode e começa a faisca, mas as valvulas acendem...
...  lembro q coloquei o fusivel e o resistor e o cabeçote funcionou durante 3 dias...
Da uma revisada melhor antes de mandar enrolar o transformador, para evitar surpresas.
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