Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Outubro de 2024, as 15:24:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 Passo-a-passo. Cadê? :P  (Lida 9507 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #15 : 10 de Novembro de 2012, as 09:03:45 »

..."é como abandonar o filho na infância e depois de 30 anos voltar querendo educar"...  Cheesy (eu ri de mais com essa frase)

Fechado então!

 Bravo
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #16 : 10 de Novembro de 2012, as 11:44:25 »

mclasta

uma idéia, seria reformular o portal em wordpress, se você trabalha com web deve saber que há muita coisa desenvolvida, muitos recursos excelentes em html5 e css3 também, tenho certeza que dá pra fazer muita coisa sem muito esforço.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #17 : 08 de Dezembro de 2012, as 23:39:59 »

Chego um pouco tarde, mas só agora pude postar as segintes palavras.

... tenho andado incontente com o Handmades em sua atual formatação...
É um dos admin/fundadores opinando!

Hoje o site se resume ao fórum.

Ah... tem ainda isso de não conseguirmos postar imagens ou samples aqui... me dá raiva ver que temos os recursos, mas o pessoal precisando postar arquivos em outros saites, compartilhadores de arquivos... isso precisa mudar também! Enfim, tem que ir lembrando, mas tem bastante defeito o handmades h j (moderador, peço que me suspenda do fórum)! temos que arrumar tudo.  
Ha mais de um ano permeia este problema, e aparentemente nada  foi feito.
Alguns dos defeitos eu comentei certa vez. Ja dei algumas opinioes para melhorar certas coisas, mas nunca ouvido.

Certa vez, mais exatamente 2 vezes, ou mais, ofereci ajuda para solucionar alguns problemas, sem cobrar custo, ou onus.
Uma dessas ajudas, foi em converter o forum antigo para o atual sistema.
Nao existe (pelo menos na epoca nao existia) uma ferramenta que convertesse de modo automatico e direto, mas era possivel converter de modo manual.
Outra coisa que ofereci fazer, foi solucionar o problema do forum antingo, que estava dando problema no servidor. Ofereci converter o material em HTML ou PDF.
Outras coisas mais tambem...
Porem nunca foi aceita a ajuda que ofereci, nem acatado nem ao menos dado atenção as dicas que dei.

As coisas nao param, por aí...

Se nao bastasse a perda (ou suspensão) dos projetos do sistema antigo do site, nao foi observado, ou considerado, quando a pouco tempo atras se apagou os arquivos anexos do site, onde se perderam nao só fotos, mas muitos projetos tambem.

Quando teve um "atrito" no topico das novas regras, o outro fundador disse que em todos esses anos de existencia do site, ele nunca viu um membro com açoes tão  destrutivas quanto as minhas.

Para quem tiver uma memoria boa, e viu as ultimas postagens daquele topico antes que fosse "limpo", se recordará que perguntei ao Barci se poderia ir a um local, para pegar algo para ser usado para o site.
Eu nao falei o que era, mas revelo agora, era um servidor, completo, novo sem uso, que foi de um projeto de uma empresa que fiz e acabou sobrando ele devido uma alteração no projeto.
Nao era dos mais parrudos, mas ainda estava longe de ser basico.
Eu estaria entregando este server para uso e evolução, e independencia de servidores de terceiros, para da comunidade, sem cobrar pelo mesmo.
Infelismente hoje ja nao disponho mais deste server, acabei doando a um instituição.

Mas aí pergunto: se eu ofereço ajuda, reclamo de certos direitos, é uma ação destrutiva, o que é então recusar a ajuda, excluir os projetos de utilidade, nao abrandar discussoes acaloradas e inuteis que acabam ocasionando a saida de membros?

Só chego a uma conclusão: ou esses caras tem polaridade invertida ou funcionam com corrente AC!  Cheesy

É! e se for perguntado porque recusavam minha ajuda, nunca respondem. E do contrario, tentavam uma intimidação, dizendo se eu queria assumir, mas isso implicaria em responsabilidade aqui, ali ,lá, aca, sei la, etc... responsabilidade juridica... um bla bla bla sem direção e fundamento...
Em resposta a isso, apenas digo, para questoes juridicas tem advogado, para custos, ate a epoca deste ocorrido, eu tinha e poderia disponibilizar um bom valor por mes ou bimestre em prol do site, mesmo sem ser ou sem querer ser adm, assim como tambem sem que os demais membros precisassem saber.
Atualmente, afirmo que mesmo que eu possa ter tal condiçao e possibilidade, nao disponho mais a ajudar, devido as consideraçoes gerais e decepções.

Se este post nao for apagado por algum admin, servira para que todos analisem, observem, e chegue a conclusao por si só quem é que tem ações destrutivas.

Obs. Senhores administradores da nova equipe, desconsiderem estas palavras, pois nao faziam parte da administração na epoca.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, as 02:19:29 por GrAmorin » Registrado

whitebilly
Visitante
« Responder #18 : 08 de Dezembro de 2012, as 23:53:30 »

Acompanho o site diariamente ha 1 ano.
Só posso dizer que o GrAmorin é um dos que mais ajudam e contribuem em o forum.
Também não intendo o que está acontecendo os mais (velhos) estão sumindo!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #19 : 09 de Dezembro de 2012, as 00:47:39 »

Se nao bastasse os mais velhos estarem sumindo (nao estou me referindo ao Guero que esta em foco em um topico, porque tem outros membros que sumiram tambem), tem o caso do cadastro de novos membros.
Praticamente esta sendo impedido cadastro de novos membros.
Quando um chega e vai na pagina de cadastro ve a mensagem de que esta disabilitado o cadastro de novos membros.
Nao tem nenhuma menção que o cadastro esta sendo feito mediante convite.
Creio que a maioria nao sabia que o cadastro estivesse sendo feito por convite.
Assim fica impedido o crescimento da comunidade.

Aí pergunto, isso é construtivo ou destrutivo?

Realmente esses caras tem polaridade invertida um funcionam em AC.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2012, as 02:17:37 por GrAmorin » Registrado

plautz
Visitante
« Responder #20 : 12 de Dezembro de 2012, as 07:45:39 »

Gente,

Só para, primeiro, pedir que se formos continuar esse assunto, que o façamos em um novo tópico.

Correndo o risco de tomar uma bronca (com razão), vou comentar alguns posts:

Hoje o site se resume ao fórum.

Negativo. As seções Artigos e Apostilas, Modificações e Projetos estão à disposição.

Concordo que não há uma maneira simples de se adicionar novos conteúdos (no sistema antigo só era um pouco menos complicado), e deve-se procurar uma solução para isto.

Ah... tem ainda isso de não conseguirmos postar imagens ou samples aqui... me dá raiva ver que temos os recursos, mas o pessoal precisando postar arquivos em outros saites, compartilhadores de arquivos... isso precisa mudar também! Enfim, tem que ir lembrando, mas tem bastante defeito o handmades h j (moderador, peço que me suspenda do fórum)! temos que arrumar tudo.

Isso me lembra da primeira vez que os anexos deram problemas. Se não me falha a memória foi cerca de um ano após migrarmos para o SMF.

A instalação do SMF foi feita com 1Gb de espaço para os anexos (se considerarmos pdf's, fotos e arquivos zipados com tamanho controlado, é bastante coisa).

Ao dar problema a primeira vez o espaço foi duplicado. E eis que, após um outro lapso de tempo, novamente, claro, o espaço se findou.

O que fazer então? Sempre que a pasta ficar cheia duplicar o seu tamanho?

A curto prazo não haveriam tantos problemas, mas com o passar dos anos a dor de cabeça seria imensa.

Este problema é um dos que mais queimam meus neurônios e não consegui chegar a uma conclusão satisfatória, sozinho ou conversando com alguém.

Citar
Uma dessas ajudas, foi em converter o forum antigo para o atual sistema.
Nao existe (pelo menos na epoca nao existia) uma ferramenta que convertesse de modo automatico e direto, mas era possivel converter de modo manual.

GRAmorim,

Realmente não lembro de sua oferta. E você tem razão sobre a conversão automática. Não existe mesmo.

O poblema maior é que o fórum antigo (joomlaboard) é completamente incompatível com o resto do mundo.

A questão de mudança do fórum não é porque ele estava dando problema. É que em mais um ou dois anos, no máximo, não haveriam mais atualizações.

Citar
Se nao bastasse a perda (ou suspensão) dos projetos do sistema antigo do site...

Não entendi essa parte, dá pra enviar uma MP para conversarmos?

Citar
... nao foi observado, ou considerado, quando a pouco tempo atras se apagou os arquivos anexos do site, onde se perderam nao só fotos, mas muitos projetos tambem.

Percebi o ocorrido assim como todos devem ter notado. Entretanto, não vi nenhum problema na estrutura do fórum: as pastas continuam as mesmas, os locais, idem, url's, aliases, tudo em ordem. Só posso conjecturar que foi o Sobrenatural de Almeida que deu uma passada por aqui. Smiley

Citar
Se nao bastasse os mais velhos estarem sumindo (nao estou me referindo ao Guero que esta em foco em um topico, porque tem outros membros que sumiram tambem), tem o caso do cadastro de novos membros.
Praticamente esta sendo impedido cadastro de novos membros.

Não é que novos cadastros estejam sendo impedidos.

Eu realmente tentei, sem sucesso, colocar um sistema de convites automatizado.

O grande problema pode ser visto na página de usuários. Ao ordenar por quantidade de mensagens postadas, vemos que do início da página 41 até a última (121), todos estão com 0 (zero) posts. E se for aprofundar mais, verificando a data de último login, a coisa não fica muito longe.

O que isso quer dizer? Falta de interesse? Somente querer entrar para pegar algo e nunca mais voltar?

De qualquer forma, não sei, mas deve ser feito alguma coisa sim.

Citar
Quando um chega e vai na pagina de cadastro ve a mensagem de que esta disabilitado o cadastro de novos membros.
Nao tem nenhuma menção que o cadastro esta sendo feito mediante convite.
Creio que a maioria nao sabia que o cadastro estivesse sendo feito por convite.

O termo convite não me parece apropriado. Os últimos cadastros que fiz foi por solicitação de alguém. Logo, não foi por convite. Mas no fim da na mesma.

Citar
Assim fica impedido o crescimento da comunidade.

Minha opinião é que o crescimento da comunidade se dá mais pelo trabalho realizado pelos poucos que sempre fazem algo (BigLouis, Eduardo, Kem, você, Gamal, etc) do que pela quantidade expressiva de espectadores passivos. Não que estes não possam vir a ser pedra valiosa em nosso meio, claro que podem. Mas lembro que, após o fechamento do cadastro automático, as pessoas que foram cadastradas no fórum entraram e fizeram diferença, cada uma em sua área.

Assim que possível tentarei conversar com tantos administradores quanto possível para tentarmos melhorar no que pudermos.

Finalizando, voltemos ao tópico em questão e se alguém quiser falar mais sobre o assunto abramos um novo tópico.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal