Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Outubro de 2024, as 17:27:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 Passo-a-passo. Cadê? :P  (Lida 9525 vezes)
vinealonso
Visitante
« : 09 de Novembro de 2012, as 16:10:37 »

Prometeu, agora tem que cumprir, né? Quero aprender! Cheesy

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/111912/
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1 : 09 de Novembro de 2012, as 16:30:51 »

Se promessa é dívida, esse daí contraiu juros de 50 Watts  Cheesy
Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #2 : 09 de Novembro de 2012, as 17:09:12 »

Bom pessoal, eu já cansei de prometer aqui e depois não cumprir.. na verdade são duas as promessas, o JCM 800 e o mini-amplificador do mau.

No entanto, tenho andado incontente com o Handmades em sua atual formatação, por isso estou em um projeto mais importante em relação a isto no momento.. Pena que é surpresa e tenho encontrado dificuldades para sua realização. Enfim..

Para quem tá me desafiando ao cumprimento da promessa.. promessa é dívida, e divida comigo é paga sempre! Só que eu sempre pago com juros e atualização monetária! Felizmente, esse meu "projeto maior", inclui o JCM 800, mas isso é pro ano que vem, sinto muito por isso.

Para quem ficou curioso sobre o "projeto maior" tenho a dizer que não está mais somente no papel, está em confecção! estágio inicial mas está sendo feito neste momento, e isso vai mudar a forma de olhar para o Handmades.. Se der certo, claro! hehehe

Mas foi legal resgatar esse tópico do cifras... http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/111912/

Nem lembrava!

Abraços ae pessoal.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 733

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #3 : 09 de Novembro de 2012, as 17:32:51 »

Me perdoe a pergunta.. mas qual o motivo do descontentamento Huh?

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
mclasta
Visitante
« Responder #4 : 09 de Novembro de 2012, as 17:45:06 »

Bom.. várias coisas amigo, mas nada quanto ao pessoal daqui, longe disso!

Hoje o site se resume ao fórum. No fórum existam 1.000 projetos nossos, do nosso pessoal, mas não é fácil achar, pois está socado no meio de tudo. E é muuuuita informação aqui.

Bom.. meu descontentamento é simples, sabe quando você olha e vê que precisa ser redesenhado? É o que estou fazendo.. A idéia é a de sempre, facilitar o acesso à informação e garantir que qualquer um possa fazer sem medo e com o maior respaldo possível!

Quando eu criei o site, com o tutorial do Hi-Octane, o tutorial que fiz foi ótimo pra época.. agora precisamos de coisas novas e mais atuais..

Agora vou parar de adiantar o que virá por aí.. até p q (moderador, peço que me suspenda do fórum).. não quero criar mais um furdúncio que não vá dar conta de cumprir em um prazo aceitável.. Em janeiro estou tirando féiras para Natal-RN, em fevereiro vou estar de licensa prêmio aqui do TJ, então se não concluir até fim de dezembro, só depois disso.

É isso amigão.. nada de preocupação, pois o que virá será para somar, não diminuir.

Abraços!

-----
Se promessa é dívida, esse daí contraiu juros de 50 Watts  Cheesy

Ah.. lembrei de comentar sobre os + 50W..
Olha, quando pesquisei sobre os JCMs, eu inicialmente queria fazer a versão de 100Watts.. No entanto você vai perceber, se pesquisar t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), que 50Watts é muuuuuito, mas muuuuuuuuuuuuuuito mais do que qualquer um precisa pra tocar no maracanã!

Olha.. os argumento utilizados para sustentar que o de 50W é melhor, na verdade acredito que uma versão de 25W seja ainda melhor... são os seguintes...

É unanimidade que a distorção gerada com a saturação das valvulas de power é a mais agradável.. e isto, obviamente só se consegue quando se chega ao máximo, ou pelo menos 80% do power! Isto é.. é tocando com o máximo volume do teu ampli amigo..
Continuando o tema, imagine que você quer ensaiar com a tua banda... e você quer usar esse som do power saturado... meu.. você nem vai ouvir o batera com seus 50Watts.. Sério.. não ouve! Isso inviabiliza o uso pleno do seu equipamento em todas as situações...

Levando-se em conta que todo amplificador pode ser microfonado, significa dizer que um de 25Watts é melhor, pois se vc tocar com sua banda, consegue usar a saturação de power, e se precisar de mais volume ainda, você pode microfoná-lo e jogar no PA, como se faz profissionalmente!
agora imagina isso com 100Watts.. nem o microfone aguenta isso de perto sem saturar... vc teria que usar o microfone do vocalista heheh

Não sei se os convenci.. mas eu ME convenci que 100W é puro exagero...

É isso pessoal, se alguém discordar, posta ae o motivo ok?

Abraços!

« Última modificação: 09 de Novembro de 2012, as 17:56:45 por mclasta » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 733

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #5 : 09 de Novembro de 2012, as 17:57:17 »

opa, tranquilo. 

So estranhei o seu desabafo.

E fico no aguardo pelas novidades...

Att daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
mclasta
Visitante
« Responder #6 : 09 de Novembro de 2012, as 18:02:17 »

Ah... tem ainda isso de não conseguirmos postar imagens ou samples aqui... me dá raiva ver que temos os recursos, mas o pessoal precisando postar arquivos em outros saites, compartilhadores de arquivos... isso precisa mudar também! Enfim, tem que ir lembrando, mas tem bastante defeito o handmades h j (moderador, peço que me suspenda do fórum)! temos que arrumar tudo. 
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #7 : 09 de Novembro de 2012, as 18:06:08 »

mclasta do ponto de vista prático guardar os arquivos em servidores próprios em caso de um servidor não tão confiável,
não pode virar um grande transtorno para o funcionamento do resto do fórum? Lembrando que nada sei a respeito do nosso servidor,
só questionamento mesmo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #8 : 09 de Novembro de 2012, as 18:18:14 »

Tinha falado só de brincadeira mesmo dos +50 W, isso é ilusão, mas aguardamos novas melhoras no que já era bom. Abraços.
Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #9 : 09 de Novembro de 2012, as 18:38:28 »

mclasta do ponto de vista prático guardar os arquivos em servidores próprios em caso de um servidor não tão confiável,
não pode virar um grande transtorno para o funcionamento do resto do fórum? Lembrando que nada sei a respeito do nosso servidor,
só questionamento mesmo!

Arquivos grandes talvez, mas basta limitar tamanho. Na verdade, isso já existiu e pelo que me lembro, na última vez que falei com o Barci ele tinha me dito que não tava funcionando por defeito mesmo..

Olha, os únicos problemas que isso gera é aumento no consumo do site (banda e espaço), mas isso se resolve com um aumento de plano. Tenho certeza de que se precisarmos aumentar e gastar um pouquinho pra isso, mas deixar funcionando, o próprio pessoal aqui se disponibiliza pra contribuir.. Mas não é o caso agora não.. primeiro implementamos, temos o problema, depois tentamos arrumar uma forma de resolver..

É isso.

Abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.124

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791



« Responder #10 : 09 de Novembro de 2012, as 21:45:19 »

...Hoje o site se resume ao fórum. No fórum existam 1.000 projetos nossos, do nosso pessoal, mas não é fácil achar, pois está socado no meio de tudo. E é muuuuita informação aqui....
Ja que começou com o Hi-Octane, porque não algo no estilo do AX84? Um pagina inicial com os projetos, e um link pro forum?
Só não mude o forum pro estilo do forum do AX84 porque eu odeio aquilo...  Angry
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #11 : 09 de Novembro de 2012, as 23:46:54 »

É, o kem tem razão.
Particularmente, eu me sinto BEM confortável com essa versão do fórum que o Plautz trouxe para a gente.
Concordo com a idéia do Barci em relação a ter sempre que upar os arquivos pra sites de compartilhamento, como os 4shared's da vida.

Em relação a achar projetos prontos, também acho ruim ter que passar horas na pesquisa pra encontrar algo as vezes bom, mas antigo e de cujo nome você não se lembra mais.
Acho que deveria ser mais fácil para os usuários conseguirem mandar os layouts prontos e testados para a seção de projetos do site. Talvez alguma ferramente em que o usuário que fez o layout pudesse clicar na página de projetos, onde teria um link "Enviar Arquivo" e um campo com o texto com tutorial ou explicações gerais (onde o usuário poderia formatar bem formatado), e bastaria a pessoa selecionar o arquivo e enviar. Esse arquivo, porém, ficaria em standby, até algum admin verificar e aprovar a publicação. Seria, talvez, uma possibilidade o usuário que upou o projeto poder editar, com autonomia própria, o texto ou trocar o arquivo upado para um mais atualizado, sem depender dos admins pra isso. Até porque isso, acho eu, aliviaria o trabalho dos admins...

Enfim... são só idéias...
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #12 : 10 de Novembro de 2012, as 00:24:18 »

O fórum é excelente mesmo pessoal, e foi legal postar isso aqui, já serviu pra nos deixar com comichões pelas novidades!  Palmas

Quanto aos tutoriais e projetos de pedais, os admins não vão escapar de montar, fotografar e testar cada um antes de postar, pra que não aconteça como no tonepad que tem layouts com erros, a menos que uma sub-patente de admins seja definida pra essa função, creio que temos muitos handmakers experientes que poderiam ajudar.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #13 : 10 de Novembro de 2012, as 06:07:50 »

Olá, tudo bem pessoal?

Já que estamos falando sobre uma reformulação para o fórum eu gostaria de passar umas ideias que possam ser válidas para uma futura mudança, acredito que temos vários usuários com habilidades em web design e quem sabe possam ajudar nessa empreitada.

Bom, vou separa por títulos para tentar ser o mais organizado e claro possível.

Rede social Handmades
Seria muito interessante se os usuários pudessem se comunicar com a praticidade que é feita no Facebook, abas de conversação individuais para cada usuário, aonde as mensagens particulares cheguem na hora sem precisar atualizar a página.
Uma coisa legal também para facilitar a busca de usuários até mesmo para enviar MP, seria uma aba com todos os usuários cadastrados mais ou menos como a já existente “Maiores Tagarelas”, porém com um mecanismo de busca para o nome dos usuários parecido com o Orkut (para quem ainda se lembra).

Projetos
Essa área do fórum existe, mas acredito que ela virou um lugar cheio de teias de aranha por falta de atualização, mas ela é muito importante e eu fico chateado de ela não ter um acesso mais liberado para postagens. Precisamos criar um modelo padrão para incluir os projetos dentro de um PDF, assim que os projetos forem discutidos nos fóruns e a partir do momento que forem testados e aprovados, cria-se o PDF padrão e inclua na parte de “Projetos” onde poderiam ser colocados o link do PDF, uma foto e um vídeo ou áudio gravado pelo criador do projeto ou colaborador, também o link para se direcionar ao local onde o projeto foi discutido e para futuros comentários sobre tal projeto.

Fotos de pedais prontos
Já foi discutido há um tempo e o Plautz deve ter perdido alguns cabelinhos, pois ele nem se quer foi levado a sério pela maioria, mas para solucionar isto seria interessante criar um local independente como o “Projetos” mencionado acima, chamado “Fotos de pedais prontos” ou qualquer que seja o tema como os chamados “Fotos internas de pedais” e “Fotos do seu set”...
Resumindo, esse local seria apenas para publicar as fotos e sem a opção de comentários, não sendo necessário nem um botão Curtir ou Obrigado, porque se a pessoa quer elogiar ou agradecer, ela pode fazer por MP, então a única opção seria colocar a foto e a descrição do projeto ao lado de seu criador.

Servidor
Para evitar mais gastos e problemas com servidor, seria interessante definirmos algum site de armazenamento de dados nas nuvens como padrão, não sei se estou falando bobeira, mas tem o Skydrive da Microsoft, acredito que exista alguma outra conta do gênero, eu só não sei se seria possível publicar links de fotos por ele, mas a ideia seria cada usuário ter uma conta em um “HD virtual” como esse e sejamos felizes.

Internetês e estrangeiros no fórum.
O internetês ainda é visto por aqui, isso é uma coisa difícil de ser controlada, só precisamos é do bom senso dos usuários do fórum.
Estrangeiros no fórum foi polêmica faz pouco tempo, claro que é válido termos estrangeiros no fórum que participem e tudo mais, mas não podemos fazer milagres ou mudar hábitos para isso, uma forma de orientá-los seria a utilização de navegadores com tradutores como no Google Chrome, eu uso direto quando entro em sites estrangeiros, até mesmo em mandarim, não é perfeito, mas é possível saber do que se passa tranquilamente, caso não seja o bastante, talvez seja possível integrar o tradutor do Google ao nosso site.

Administração de tópicos mais fácil
Essa ideia eu já postei faz algum tempo em algum lugar onde eu não lembro mais, por isso é interessante ter um controle individual de cada usuário, um sistema parecido com a página inicial onde os tópicos comentados vão subindo, todos os tópicos que eu criar ou comentar esteja de fácil acesso para mim, na minha conta e sendo atualizados da mesma forma, se alguém comentou eu posso entrar neste ambiente particular onde eu sei dos meus tópicos criados e um histórico de comentários para melhor controle, tem gente que nem se lembra mais onde comentou certas coisas ou publicou certos projetos, por mais que essa pessoa seja atenciosa o tempo faz com que esqueçamos mesmo.

Conclusão
Ideias não faltam, eu mesmo tenho muitas outras ideias que passam por minha cabeça no dia a dia e acredito que outros usuários tenham ideias muito melhores do que as minhas...
Eu espero ter sido claro e gostaria da opinião de vocês.

Abraço,

Boas soldas a todos!
Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #14 : 10 de Novembro de 2012, as 08:12:09 »

Então pessoal, exatamente! (_)

Hoje o Handmades se confunde com um fórum, quando o fórum era somente uma das ferramentas do "Portal". Isso ficou provado com os últimos posts, pois se vocês retornarem um pouquinho a conversa, verão que eu nunca falei sobre reformulação do fórum, mas do site como um todo. Sinceramente, eu gosto do fórum do jeito que está. O que eu não gosto é da quantidade de informação que acabou ficando aqui no meio, sem virar PDF!

Olha, a proposta inicial da área de projetos era justamente desenvolver projetos próprios ou não colaborativamente!

Aí você diz: Ah, mas se eu tenho aqui fotos e quero escrever sobre como foi feito (tutorial), porque não temos uma área somente para isso?
Respondo eu: E porque cargas d'água você não faz isso em PDF? Aí disponibilizariamos na área de projetos láaaa do site, que já não está mais ativada por desuso..

Pessoal, a proposta inicial do fórum, era criar espaço para tirar dúvidas de usuários, claro! Mas também de desenvolvimento mútuo de projetos. No início, quando eu participava ativamente da coisa (cara, eu lia TODOS os tópicos do fórum, sério!), a graaande solicitação diária era que cada membro que terminasse o desenvolvimento do seu projeto, fizesse o tutorial em PDF e me mandasse para poder publicar.. No entanto, pouquissimos fizeram. É por esse motivo que hoje o fórum tem um espaço de projetos super importante, como arquivo, e o site não! Claro que todos são ocupados, mas não mais do que eu, e eu fiz o tutorial do meu Hi-Octane, não fiz? Bom, a idéia não é criticar os membros do site, pois aqui cada um é diferente e estabelece na vida como prioridades coisas diferente, então é preciso respeitar.
Ocorre que a função de uma liderança, é criar mecanismos para contornar situações que não funcionam como se espera. E é isso que eu estou tentando fazer.

Olha, a tonepad é muito criticada pela simplicidade dos seus projetos, que não são muito explicados e ainda contém erros,. No entanto, lá tem muitos dos meus projetos preferidos, e eu acho muito bom a forma simples dos projetos dela.. Pow, você tem o layout das placas em formato invertido e em escala, ambaixo uma lista de compras (componentes utilizados), uma foto por cima mostrando a posição dos componentes na placa.. Cara, acho fantástico.. Não precisa de mais do que isso, depois que você aprende a fazer um, você faz qualquer um, diferindo somente no trabalho que dá pela quantidade de peças e na dificuldade em se aconseguir alguns componentes!
Há erros.. assim como nos nossos projetos também haveriam, e devem haver.. O nosso diferencial somos nós, aqui no fórum!

Bom pessoal, eu não esperava toda essa conversa não, mas apóio a existência dela, pois ninguém melhor do que vocês para dizerem o que é bom ou ruim. Aviso que o Handmades foi montado sobre um construtor de web-sites. Antigamente era o joomla, mas agora nem tenho mais certeza se ainda é! Isso significa que conseguimos fazer coisas rápido, mas não chega a ser 100% moldável, a ponto de permiti que criemos algo parecido com o facebook. Ao menos eu acho..

Sugestão.. vamos deixar essa conversa de lado um pouco! isso não é porque a idéia de vocês não vale, mas primeiro, porque desvirtuou o tópico do nosso amigo postante... segundo porque nada vai mudar agora, então quando eu for mudar, nem vou me lembrar que tem isso aqui onde está! terceiro, porque vocês não seriam capazes de ajudar na construção de algo novo sem saber o que é! E vocês ainda não sabem o que é! hauhahuuhauha vocês vão ficar com alergia de curiosidade.. _ talvez se frustrem quando virem que não é nada demais... Talvez também concordem que era tudo demais! Eu achei importante o suficiente, a ponto de parar meus outros projetos em detrimento deste, então espero que seja sim relevante!

Agora, uma coisa prometo.. NADA, nenhuma mudança será feita sem uma conversa entre toooodos os principais admins, e sem colher a opinião dos membros.. Então quando isso for ocorrer, não se desesperem, vocês não vão chegar aqui e ver algo derepente, doqual nem fizeram parte e que ainda não gostam... Até porque, provavelmente nem serei eu a implementar isso, pois, apesar de ter criado o site, não me considero mais, nem de longe, o cara mais importante... é como abandonar o filho na infância e depois de 30 anos voltar querendo educar... heheh

É isso pessoal..
vamos aguardar um pouquinho ok?

Abraços..
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal