Disclaimer: não assumo que nada disso seja verdade. Mas são boatos curiosos.
Dizem que (pode ser só boato, é claro), quando o KISS tocou no Brasil, a maior parte das caixas Marshall que eles usaram era oca (sem alto-falantes), só pra efeito cenográfico.
Dizem que pra levantar uma grana extra, estas caixas ocas foram vendidas por aqui.
Dizem que por um tempo depois do show teve uma enxurrada de caixas Marshall "falsas" (com alto falantes genéricos) no mercado... Por falar neste show, eles quebraram umas Les Paul, e
dizem que eram Gianninis, não Gibsons (esta parte eu espero que seja verdade).
Dizem que os Marshall do Richie Blackmore no Deep Purple eram VOX AC30 re-encaixotados em cabeçotes Marshall.
Guilherme,
Ao vivo esse set deve funcionar muito bem, ainda caberia um footswitch estilo vintage para mudar programas.
Se fosse estilo combo ficaria inda mais convincente, creio eu...
Se a guitarrinha for chinoca, é uma cópia bem feita nos detalhes que normalmente revelam a falsificação.
Agora não acho o link (depois vou procurar se tenho a foto salva em casa) mas já vi um cara que fez uma montagem tipo combo, com um power embutido. O POD ficava montado por dentro do combo com os knobs e display acessíveis pela parte de cima do "combo" (parecido com um bassman ou um VOX AC30, com a diferença dos knobs formarem uma meia-lua e não em linha). Os plugs pra guitarra, pedaleira, eram ligados por cabinhos em jacks num painel ao lado do POD, pra serem acessíveis também. Só que não se preocupava em "esconder" o POD
Mais ou menos como isto aqui abaixo, só que era bem mais bonito. Aliás, é um projeto bem mais antigo, se bobear a Line 6 se inspirou nele...
http://www.musicradar.com/gear/guitars/amplification/instrument-amps/guitar-combo-amps/reactor-112-32602/review