Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 07:24:32

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O que falar de captadores, marcas, idustriais, enroladores, preços...  (Lida 59024 vezes)
EddieTavares
Visitante
« Responder #105 : 07 de Agosto de 2013, as 10:52:53 »

Boss

A squier deve ser de Basswood e a Giannini de marupá ou cedro, se vai combinar com a Giannini não sei, tanto o marupá quanto o cedro tem pontas de frequências que talvez não casem com esses stacks.

Já o basswood aceita qualquer captador, talvez não fique aquele timbre maravilhoso mas vai soar bem, entretanto, prefiro o som de captadores fortes e com médios carnudos no basswood e captadores fracos no marupá, o cedro ainda não tive contato suficiente pra fazer testes e tirar conclusões.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #106 : 07 de Agosto de 2013, as 12:18:44 »

Eu experimentaria direto na Squier!

Se ela está original, deve estar com pots de 500k. Eu deixá-los-ia só para ver como soam com esses Stacked Coils. Depois, experimentaria colocar um resistor de 560k em paralelo com o pot de volume e testaria o timbre novamente! Se puder gravar com um mínimo de qualidade, pode ajudar a decidir se mantém ou não os pots em 500k.

-----
Outra coisa: tenho acompanhado há bastante tempo o trabalho do Érico Malagoli, mas tenho ouvido seus captadores apenas em guitarras de amigos e conhecidos.

Pedi há dois dias atrás para que a Malagoli fizesse uma versão personalizada do seu modelo já Custom, o humbucker Custom 55. Minha idéia é colocá-lo como captador na posição do braço em minha Cort Source, uma boa cópia de Gibson 335. Eu ouvi um outro captador deles nessa mesma linha, o Custom 57, e gostei muito! Logo que receber e instalar o bichinho farei uma resenha aqui no fórum. Acredito que vá ficar bom, vamos ver!

Essa guitarra já nem está mais com os captadores originais, que por sinal são ótimos, mas ficou longe do que eu desejava. São de médio para alto ganho, muito parafinados e com muitos médios. Coloquei um par de Toneriders Classic IV e o som ficou muito bonito, mas ainda não é isso. Devo testar um Seymour Duncan Jazz nessa posição também, apenas ara comparar... Minha idéia (ou sonho...rs) é capturar aquela sonoridade das 335 mas antigas.

Vamos ver...
« Última modificação: 07 de Agosto de 2013, as 23:55:42 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #107 : 24 de Setembro de 2013, as 13:24:27 »

Pra complicar mais ainda na escolha de captação da sua guitarra!

http://www.chriswhitepickups.com/shop

http://www.youtube.com/watch?v=-zOtsvS9oDA
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #108 : 24 de Setembro de 2013, as 13:28:30 »

Pra complicar mais ainda na escolha de captação da sua guitarra!

http://www.chriswhitepickups.com/shop

http://www.youtube.com/watch?v=-zOtsvS9oDA

Menino mau esse Filipe...rs.
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #109 : 24 de Setembro de 2013, as 13:36:35 »

Evil  Cheesy

Em tempo... fiz oque foi sugerido por você no post ali em cima. Não aguentei esperar os correios sairem da greve pra trocar os magnetos dos captadores originais da Squier pelos de neodímio e pus os Stelffner de Neodímio e gravei para uma posterior comparação.

Mais tarde vou postar o resultado disso aqui.

-----
Pois bem, como escrevi anteriormente eu fiz oque o Alex me sugeriu posts acima troquei os captadores da minha Squier Affinity pelos stacks de neodímio Stellfner, os Stellblind HS:

http://www.stellfner.com.br/

Tinha disponíveis aqui os dois modelos em que se subdivide essa linha os Soft e os Hard. Deixei o "soft" pra por na ponte devido a resistência dc um pouco menor e os dois "hard" pro meio e braço consequentemente.

O detalhe é que o captador "soft" não seguiu oque veio escrito na caixinha e no site, a resistência dc que pelo que eles dizem deveria ser de 7k6 ao medir deu 10.5k !!! Os "hard" também deram fora do que foi especificado mas, entendo que existe um coeficiente de cag@%* ou melhor dizendo tolerância, deram 11.5k contra os 10.2k especificados.

Outro fato curioso é o de usarem o fio preto pra orientar que o "hot" do captador é ele!

Pra efeitos de comparação gravei o som como era com os singles originais da Squier:

Captação original:
captor chinês squier affinity-Track 3.wav

Captação Stellfner:
captadores stelffner squier affinity-Track 4.wav

Ahhh esqueci de falar que a demonstração começa com os captadores da ponte e vão passando por todas as combinações da chave seletora.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

edit: Esqueci que dá pra ouvir direto no 4shared também! Não há necessidade de baixar mas, é claro que se quiser ouvir com maior qualidade...
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, as 16:41:21 por bossman » Registrado

Tmc
Colaborador

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30

Se Deus é por nós quem será contra nós!

« Responder #110 : 24 de Setembro de 2013, as 17:51:20 »

achei esses captadores na guitar garage, tem sample e tudo, alguém conhece?

http://www.guitargarage.com.br/novo/portal/php/pickups.php
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #111 : 24 de Setembro de 2013, as 18:18:04 »

Eu já até falei deles aqui no tópico, no primeiro post...  Toma na Cabeça

São excelentes, NMHO.  Claro, como diz no próprio site, uma onda mais vintage... Metaleiro

------------------------------

Bossman, duas coisinhas sobre esses Stellfner seus:

1 - Realmente a disparidade entre valor proposto e valor medido estão pra lá de absurdas!

2 - Outra coisa é que meio que regra geral o povo deixa os captadores mais fortes, com mais graves e médios para a posição da ponte. Muitas vezes são justamente o de maior resistência DC, pois na ponte é onde há menor excursão da corda fazendo com que haja menos "movimento" transformado em eletricidade pelo captador. Mas isso é regra para uns e não para outros.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2013, as 18:26:38 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #112 : 28 de Setembro de 2013, as 10:14:29 »

Só hoje posso responder com calma e paciência! Alex eu pensei que era ao contrário do que você explicou no segundo parágrafo mas, se a "regra geral" é assim posso experimentar depois só pela curiosidade mesmo porque pra te dizer a verdade a guitarrinha virou outra! Esses captadores cumprem o que dizem quanto ao assunto de zero ruído (tá bom... não tão zero assim mas, tem bem menos ruídos que os singles originais) mas em compensação pela diferença de ganhos mas microfonia tá "comendo solta"! A guitarra tá apitando muuuuuiiito!

Agora quanto ao som eu senti que na parte do som limpo esses stellfner mantém um som característico de single, agora quanto tratei de distorcer...  mudou radicalmente! O som ficou bem punch, rasgado, agressivo, sei lá! Bem diferente do que eram, lógico! Ainda estou na dúvida se quero ela assim ou se compro singles normais, quiçá uns Fender.

Gostaria também de te perguntar como faço pra fazer aquela alteração que você recomendou ali em cima do resistor em paralelo com o pot. de volume pra ver se melhora em alguma coisa.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #113 : 28 de Setembro de 2013, as 10:29:08 »

É só fazer exatamente isso exatamente como foi dito: colocar um resistor do valor igual ao do potenciômetro em paralelo com o mesmo. Se você tiver um resistor de 510k ou mesmo de 470k, basta soldá-lo nos dois terminais das pontas, terminais 1 e 3 do potenciômetro. Basicamente haverá redução do brilho, os médios aparecerão mais. O valor de aproximadamente 250k, resultado do pot com o resistor em paralelo, é comum para singles, por isso não sei dizer se servirá para esses captadores que colocou.
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #114 : 27 de Outubro de 2013, as 17:15:01 »

Resolvi fazer agora a alteração sugestionada pelo kem na gianinni ao invés da squier (preguiça mode on) e venho perguntar se os imãs de neodímio polo certo pra se colocá-los em contato com os pinos do captador.

-----
Bem, alguns fabricantes afirmam que "chegam lá" e não é impossível.

Acabo de comparar uma Gianinni com singles normais e originais com essa Squier com os stellfner  é que decepção... Embarrassed No som limpo a Giannini tá dando de 1000 x 0 na Squier! Muito ruim mesmo, sem comparação! Agora no som distorcido o da squier ficou mais pra um som po%$r@d@ e o da giannini mais pra aquele som clássico. Em fim to pensando seriamente em retirar esses Stellfner da Squier voltar com os originais por mais incrível que isso possa parecer.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2013, as 17:41:55 por bossman » Registrado

Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #115 : 27 de Outubro de 2013, as 18:26:20 »

Então... procurei por uma demo qualquer desses captadores Stellfner e só achei lixo! Sempre com distorção higain, nunca limpo e qualidade péssima da gravação, mesmo para gravação caseira com microfone da câmera, hoje em dia nem estão mais tão ruins. Aí fica difícil ter uma idéia da sonoridade.

Na teoria fica a idéia de que esses imãs de Neodímio, mesmo usados indiretamente, geram um campo magnético mais cabeludo que os imãs cerâmicos. O foco e a articulação vão embora, a não ser que se contraponha algo no restante da construção do captador.

Só posso falar do meu gosto pessoal, é o único que conheço bem (...rs), e os poucos captadores que usam imã cerâmico que gosto, são um pouco mais complexos ou usam tecnologia um pouco diferente da usual.

Só pra lembrar: o captador Malagoli tipo PAF que fiz com o Érico há algum tempinho continua um dos HBs preferidos aqui da casa viu?
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #116 : 27 de Outubro de 2013, as 18:37:00 »

Na teoria fica a idéia de que esses imãs de Neodímio, mesmo usados indiretamente, geram um campo magnético mais cabeludo que os imãs cerâmicos. O foco e a articulação vão embora, a não ser que se contraponha algo no restante da construção do captador.

Aqui a coisa ficou beeeem diferente dessa sua descrição viu Alex!?? As cordas B e "e" ficaram com volumes bem diferentes das outras e o volume como um todo ficou mais baixo do que com os magnetos originais de cerâmica.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #117 : 27 de Outubro de 2013, as 18:42:19 »

Outra coisa: o Blog "Louco por Guitarra" tem tido boas postagens. Acho que o Paulo e o Oscar estão de parabéns por divulgar informações e opiniões interessantes. Vale a pena dar uma lida de vez em quando:

http://guitarra99.blogspot.com.br/

-----
Filipe, mas deixa eu entender, a comparação você está fazendo usando os imãs pequeninos sugeridos pelo Kem?
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #118 : 27 de Outubro de 2013, as 18:55:15 »

Filipe, mas deixa eu entender, a comparação você está fazendo usando os imãs pequeninos sugeridos pelo Kem?

Não, a comparação entre os sons da Squier e da Gianinni são com a Squier com caps stellfner e a Gianinni com os caps originais de cerâmica. A Gianinni com caps modificados com imãs de neodímio é outra história! Ficou um pouco confuso porque eu fui fazendo aqui e postando  Grin
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #119 : 27 de Outubro de 2013, as 19:38:25 »

É um pouco complicado comparar guitarras diferentes, mas ok...

Os captadores nas duas guitarras estão com as mesmas alturas em relação às cordas ao menos?
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: