Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 05:25:44

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O que falar de captadores, marcas, idustriais, enroladores, preços...  (Lida 59003 vezes)
drusian
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6

« Responder #90 : 20 de Janeiro de 2013, as 12:47:42 »

Bom, eu encomendei 2 desses Artec...
Vamos ver que som da...
Se eu achar muito abafado tento trocar o imã para ceramico.
Bom de Preço?
Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #91 : 20 de Janeiro de 2013, as 21:25:11 »

Vamos ver que som da...
Bom de Preço?
+/- U$15 cada...
I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #92 : 21 de Janeiro de 2013, as 07:56:06 »

E esses abaixo alguém já tocou com eles ou os conhece ?

http://www.arcaneinc.com/#/pickups/4014181

http://www.youtube.com/watch?v=T9GdeURomOU
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #93 : 21 de Janeiro de 2013, as 08:17:21 »

Bossman,

Eu não os conhecia, parecem TOP. Mas o precinho... Até o Klein é mais barato, o Lollar mais barato ainda! Comparável em termos de preço só um alemão, mas ambém é a nata da nata:

http://youtu.be/Fn0uMwiEuGw

Eu, podendo, compraria sempre Lollar e Klein. Mas felizmente encontrei esse John Benson que enrola captadores à mão muito bem e por um preço bacana. Pra melhorar ele vive botando no Ebay uns bids bem baratinhos, vale muito à pena! Pena ele não produzir humbuckers...

www.bensoncustom.com

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #94 : 21 de Janeiro de 2013, as 08:24:13 »

Alex

Interressantíssimos ! Assim que puder vou assistir esse vídeo. Você já perguntou a ele se ele não faria uns humbuckers ?
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #95 : 21 de Janeiro de 2013, as 08:29:54 »

Não cheguei a perguntar, mas imagino que, como ele tenta usar os mesmos materiais originais das épocas de cada captador, a logística de comprar e montar seja bem diferente... Mas vai que já começou a correr atrás...
Pagão e feliz!!
drusian
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6

« Responder #96 : 21 de Janeiro de 2013, as 14:49:43 »

Vamos ver que som da...
Bom de Preço?
+/- U$15 cada...

Muito bom =)
Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #97 : 17 de Fevereiro de 2013, as 09:38:36 »

Nunca tinha ouvido falar dessa técnica que o Fralin usa num captador de telecaster de usar alnico III nas cordas E, A e G e alnico IV nas cordas D, B e e alguém sabe do reais benefícios que isso possa trazer?
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #98 : 17 de Fevereiro de 2013, as 12:03:05 »

Uma certa diferença de timbre na esperança de aproximar o timbre das cordas encapadas com o das desencapadas.

-----
Um novo relato sobre a saga Lollar Blackface Middle Pickup com o pino da corda E(Mi) bordão com polaridade trocada...

Eu havia deixado o captador de lado, já que retirar o pino e inverter sua posição certamente danificaria o captador. Numa feliz oportunidade, o grande Diego Félix me conseguiu duas plaquinhas de Neodímio 48(?), o tal imã rare earth. Pequeninas e muuuuuito poderosas! E não foi que com poucas passadas reverteram a polaridade do pino instalado errado? Reverteram totalmente!

Coloquei o captador na guitarra e estava funcionando perfeitamente, na verdade um pouco mais forte e agudo que o outro substituto. Medi a intensidade em Gauss do que estava bom e constatei que o que reverti estava supercarregado magneticamente. Tirei o captador da guitarra. Montei com um suporte de PCB, bem comum, parece um U, algo parecido com o que vi pela rede, uma espécie de carregador magnético. Só que normalmente os vejo feitos numa morsa de mesa, com um imã de cada lado. Fiz o mesmo com os imãs nos braços de plástio do suporte e fita Durex. Então, passando o captador no meio deles uma ou duas vezes com a polaridade invertida, consegui diminuir a intensidade e quase igualar ao outro.

Ou seja: funcionou e muito bem. Só posso agradecer imensamente ao Félix! Legal!
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, as 12:35:07 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #99 : 06 de Agosto de 2013, as 16:25:44 »

Uma dúvida

Estou com um set de Stellfners singles aqui dois HS Hard e um HS Soft  e tem uma informação no site do fabricante que eu não consegui decifrar então decidi perguntar aqui primeiro antes de entrar em contato com o fabricante. É "dito" no site que os captadores tem construção stack, e eu fiquei com uma dúvida, seriam esses stacks aquele construção que faz possível se ter humbuckers com dimensões de single ou seriam esses stack aquelas bobinas que são colocadas em alguns singles com objetivo de diminuir o ruído característico dos singles as chamadas dummy coils ?

Link com as informações dos Stellfner

http://www.stellfner.com.br/Pickups/Stack%20Guitar.htm

os que tenho são do modelo lá de baixo da página
EddieTavares
Visitante
« Responder #100 : 06 de Agosto de 2013, as 17:30:14 »

bossman

Os stack são empilhados, as bobinas colocadas umas sobre as outras, os captadores estilo hot rails (lado a lado) são split.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #101 : 06 de Agosto de 2013, as 20:19:17 »

bossman

Os stack são empilhados, as bobinas colocadas umas sobre as outras, os captadores estilo hot rails (lado a lado) são split.

De qualquer maneira esse stack não tem o timbre clássico de singles comuns né?
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #102 : 06 de Agosto de 2013, as 20:30:57 »

Bem, alguns fabricantes afirmam que "chegam lá" e não é impossível. Eu tenho usado essa técnica do dummy coil em diversas guitarras com algum sucesso.

Há algum tempo, pesquisando para um bpm amigo que tem uma Fender Strat Elite, descobri que essa guitarra usava essa mesma técnica do dummy coil, só que de forma mais sofisticada e possivelmente com resultados melhores. Usando um circuito ativo, o dummy não mexe com as características passivas do pickup, apenas adiciona o ruído 180o para cancelamento. Além disso o dummy fica num buraco entre os outros cptadores e as molas. Pude atestar pela guitarra desse amigo que o sistema funciona bem!

Essa idéia, sem conhecer esse projeto, me foi dada uma vez pelo Haroldo Gamal, quando omentei com ele sobre o uso do dummy coil. Realmente é muito espertinho esse senhor!
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #103 : 07 de Agosto de 2013, as 09:59:09 »

Bossman

Eu tive alguns tanto stacks quanto split, outros eu testei em guitarras de amigos e em lojas, o que posso dizer é que são outros tipos de captadores, tenho um Dimarzio VV no braço da minha strato e não vivo sem. Testei o fast track uma vez e achei ótimo... Mas como diria: são outras espécies... Não são singles e nem humbuckers, lembram, mas não são.

Mas a minha opinião quase sempre destoa com a maioria, não sou um fritador e também não sou um víntage-shiita, prefiro os stacks aos singles comuns.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #104 : 07 de Agosto de 2013, as 10:32:44 »

Bossman

Eu tive alguns tanto stacks quanto split, outros eu testei em guitarras de amigos e em lojas, o que posso dizer é que são outros tipos de captadores, tenho um Dimarzio VV no braço da minha strato e não vivo sem. Testei o fast track uma vez e achei ótimo... Mas como diria: são outras espécies... Não são singles e nem humbuckers, lembram, mas não são.

Mas a minha opinião quase sempre destoa com a maioria, não sou um fritador e também não sou um víntage-shiita, prefiro os stacks aos singles comuns.

Obrigado pela sua opnião Eddie. Eu tenho duas stratos com singles e terei de escolher uma delas pra instalar esses stack's o problema é que eu gosto do som das duas com os singles que estão originais mesmo mas uma terá de ser "sacrificada" pelo bem da ciência hehehe, claro que o amplificador tem boa parcela de  "culpa" por eu estar gostando mesmo elas estando com a captação original.

As guitarras são duas uma Giannini Stratosonic e uma Squier Affinity. Curto mais o som da Giannini mas, a Squier tem um tocabilidade melhor que dúvida cruel essa em que me encontro!
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: