Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 05:44:47

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alguém ja viu esse método de se fazer o 'efeito madeira' ?  (Lida 22116 vezes)
vini7
Visitante
« Responder #45 : 28 de Novembro de 2012, as 11:39:56 »

Obrigado pela dica, mas e pra eu mesmo pintar, como faço ? 
Já lixei e nivelei a madeira, agora preciso tirar os pós que estão entre os póros certo ?
Qual a próxima etapa ? Apenas pintura e verniz ou tem outro prouduto que devo passar antes ou depois ou  mesmo entre a tinta e o verniz ? Sou muito leigo nessa parte de pintura  Cry  Se puder, me informe qual tinta usar (marca mesmo) e qual verniz usar e puder explicar mais ou menos um passo a passo, eu agradeceria de mais !!!!!! Vou dar mais pesquisadas na internet e no próprio fórum, mas tem muita divergencia entre algumas 'indicações', por isso fico com dúvida!!

-----
Este passo a passo está correto ?
http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-fazer-pintura-em-guitarra
« Última modificação: 28 de Novembro de 2012, as 12:13:24 por vini7 » Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59

« Responder #46 : 28 de Novembro de 2012, as 13:23:19 »

www.mundodascordas.com.br Av. Olegário maciel, 236. Me cobraram R$ 300,00 em uma tagima.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #47 : 28 de Novembro de 2012, as 14:13:50 »

Vini... é uma Fender Japan... mande pintar... vale a pena o investimento...
Compre no ML um corpo por R$50,00 e aprenda a pintar nele...
Tem corpo + braço por uns R$200,00 la... são otimos pra aprender... mas não arrisque estragar uma guitarra que tem valor.
I don't want to die young...
I want to diode!
vini7
Visitante
« Responder #48 : 28 de Novembro de 2012, as 15:53:14 »

Kem, o processo de pintura é mesmo tão complicado assim ?  o problema é que estou sem dinheiro =( ... E as férias estão chegando e queria treinar muita coisa que nao tenho tempo no periodo letivo!!!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #49 : 28 de Novembro de 2012, as 16:01:01 »

Vini entendo sua angustia, o kem quer o melhor para sua fender japonesa, imagino que ele está com os cabelos da nuca em pé,
só de imaginar que você lixou a pintura original, mas vamos deixar isso de lado...

Aqui nesse link, tem um post que eu fiz uma vez de como pintei a guitarra que eu fiz:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3358.msg70812#msg70812

Talvez te ajude,
Boa Sorte e Paciência!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
vini7
Visitante
« Responder #50 : 28 de Novembro de 2012, as 16:02:45 »

Obrigado a todos pela ajuda, e estou arrependido pela burrada sem tamanho! minha ansiedade e vontade de aprender as vezes atrapalham !!! Vou pensar muito oque fazer!!
DIY Freak

Obrigado

« Responder #51 : 28 de Novembro de 2012, as 16:11:55 »

Vini... pintar não é tão dificil... mas a chance de você acertar na primeira vez é quase nula.
E a diferença entre ficar legal e ficar perfeito (que é como deve ser a pintura de uma Fender) é grande...
Quando for pintar, mande pra alguém que entenda e peça pra pintar com nitro... e não PU.
Uma opção (mas que vai dispender trabalho e cuidados da sua parte) é achar alguém que pinte BEM motos (ou mesmo carros) na sua cidade e convence-lo a pintar sua guitarra. Um profissional desses vai cobrar mais barato.
Porque cuidados de sua parte?
Veja que por exemplo a parte do corpo onde você encaixa o braço (neck pocket) não é pintada. Se pintar, descaracteriza a guitarra, fora que o braço pode não encaixar.
Não avise sobre isso um cara desses e tenha certeza de que o neck pocket vem cheio de tinta (avisar não basta, voce tem que isolar essa area quando mandar a guitarra pra ele).
Se não for pintar da cor original, procure no google e no Ebay por Fenders japonesas da mesma epoca que a sua, e escolha uma cor que exista.
Boa sorte.
I want to diode!
Marcus Vinícius
Colaborador

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81

« Responder #52 : 28 de Novembro de 2012, as 18:47:08 »

Quando for pintar, mande pra alguém que entenda e peça pra pintar com nitro... e não PU.

Por acaso PU é errado?
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #53 : 28 de Novembro de 2012, as 18:51:01 »

Muitos diriam exatamente o contrário.
Nitro é "viva" e degrada-se com o tempo.
Mas o que para uns é mojo para outros é nojo.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #54 : 28 de Novembro de 2012, as 19:33:17 »

PU não é errado.
Só disse pra seguir o original... mesma coisa sobre a escolha de cores.
Mas foi um "erro" meu.
Só algumas versões da Fender Made in Japan vem em nitro (54´s, 59´s e 62´s - a minha vem). Mas elas são raras.
As outras (grande maioria) vem em PU mesmo.
O que se fala da vantagem da nitro é que ela deixa a madeira "respirar".
« Última modificação: 28 de Novembro de 2012, as 19:37:32 por kem » Registrado

I want to diode!
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: