Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
15 de Novembro de 2024, as 15:54:58
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Área do Iniciante
>
Ajuda com transformador de saída Hiwatt 50w
Páginas:
1
2
[
1
]
2
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Ajuda com transformador de saída Hiwatt 50w (Lida 9436 vezes)
Leo F.
Visitante
Ajuda com transformador de saída Hiwatt 50w
«
:
02 de Novembro de 2012, as 01:28:06 »
Meu nome é Leonardo, sou novo no fórum e estou com dificuldade em achar o transformador de saída com 3400kohms no primário para 2 el34 usado no esquema do hiwatt, os mais comuns são com 3800kohms mais indicados para as 6l6.
Alguém poderia me ajudar em relação esses 400ohms de diferença?
Posso usa-lo ou seria necessário alterações no projeto?
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049
e^(i x pi)+1=0
Re: Ajuda com transformador de saída Hiwatt 50w
«
Responder #1 :
02 de Novembro de 2012, as 08:02:17 »
Pode usar o de 3800 ohms, a diferença é pequena. Vai perder um pouco de potência em relação ao projetado.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
a.sim
Visitante
«
Responder #2 :
02 de Novembro de 2012, as 11:18:10 »
Olá.
A Schatz produz esse transformador, embora não constasse na lista pois é de pouca procura. Consulte
www.schatz.eng.br
sob o código TS 50.60.C e TS 50.60.D .
Visitante
«
Responder #3 :
02 de Novembro de 2012, as 19:31:08 »
A.SIM obrigado pela dica vou entrar em contato com o fornecedor.
XFORMER vc. diz que perderei potencia, mas e o timbre ficaria prejudicado?
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #4 :
02 de Novembro de 2012, as 20:12:06 »
Não dá pra saber né. Precisa comparar a resposta em frequência dos dois transformadores pra saber se vai ter diferença no timbre. O tamanho do núcleo, o material do núcleo, a geometria dos enrolamentos, tudo isso pode influenciar.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Leo F.
Visitante
«
Responder #5 :
02 de Novembro de 2012, as 23:12:16 »
Ok obrigado pelo esclarecimento, vou monta-lo e "escutar" o resultado final. v
l
w
(moderador, peço que me suspenda do fórum)
Visitante
«
Responder #6 :
03 de Novembro de 2012, as 18:29:43 »
Citação de: Leo F. em 02 de Novembro de 2012, as 23:12:16
Ok obrigado pelo esclarecimento, vou monta-lo e "escutar" o resultado final. Obrigado
A diferença sonora entre os TS 50.60.A e TS 50.60.C ( e TS 50.60.B e TS 50.60.D ) é virtualmente insignificante, visto serem praticamente os mesmos transformadores. Já o TS 50.40.A é um transformador bastante superior, especialmente se executado em núcleo GO, devido ao maior entrelaçamento entre primário e secundário e diversas outras diferenças sutis que contribuem para aumentar a qualidade do transformador, visto ser destinado a amplificadores HiFi.
A série TS 50 tem sido muito exitosamente usada nos amplificadores Gianinni - um dos quais eu mesmo substituí num True Reverber 68. Quase não dá para acreditar que a Gianinni usava transformadores tão pequenos como saída em um amplificador de 50 W, de forma que tive certa dificuldade para acomodar um TS 50 no chassis devido ao maior tamanho. No final, o músico saui muito satisfeito, dizendo que " agora o amplificador tinha graves de verdade " - claro, trocou um transformador " original " por um 50 W de verdade.
A diferença no peso dos transformadores ( 1 kg o original; 3 kg o TS 50 ) explica tudo.
«
Última modificação: 03 de Novembro de 2012, as 19:14:03 por a.sim
»
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #7 :
03 de Novembro de 2012, as 18:36:54 »
Prof. Alexandre, quais seriam os critérios para nomear os transformadores que o Sr. produz ? Por ex. dá pra perceber que TS significa transformador de saída e que os dois números seguintes (50) especificam a potência. e os números seguintes e as letras ? Assim ajuda a ter logo de cara pelo menos as características básicas dos seus transformadores só olhando o código.
a.sim
Visitante
«
Responder #8 :
03 de Novembro de 2012, as 18:55:35 »
Citação de: xformer em 03 de Novembro de 2012, as 18:36:54
Prof. Alexandre, quais seriam os critérios para nomear os transformadores que o Sr. produz ? Por ex. dá pra perceber que TS significa transformador de saída e que os dois números seguintes (50) especificam a potência. e os números seguintes e as letras ? Assim ajuda a ter logo de cara pelo menos as características básicas dos seus transformadores só olhando o código.
Olá.
O código é bem simples : TS 50.60.A
TS - transformador de saída
50 - potência em watts
60 - frequência de corte inferior nominal a plena potência em hertz
A - letra designativa de modelo
Esse código simples tem sido satisfatório para os nossos clientes, embora eu preferisse algo mais sofisticado e que transportasse mais informação. De qualquer maneira, a História ensina que quanto mais complexo o código, pior fica para o cliente - haja visto a confusão que era a codificação da Willkason !
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #9 :
03 de Novembro de 2012, as 18:59:27 »
Citação de: a.sim em 03 de Novembro de 2012, as 18:55:35
A - letra designativa de modelo
E o modelo se refere a alguma montagem específica, tipo horizontal ou vertical, com canecas ou sem. Alguma coisa do tipo ?
a.sim
Visitante
«
Responder #10 :
03 de Novembro de 2012, as 19:11:47 »
Olá.
A classificação em GO / GNO não é contemplada pelo código, nem tampouco o tipo de montagem. Esses pormenores são tratados diretamente com o cliente por ocasião da encomenda. Para transformadores até 10 W a montagem é obrigatoriamente feita com braçadeira horizontal, com ou sem tampas conforme o cliente escolhe. Para potências maiores, os transformadores são sempre produzidos com canecas verticais, pois o único fabricante nacional deixou de produzir as canecas horizontais e nosso pedido de canecas chinesas ainda não foi efetuado...
«
Última modificação: 03 de Novembro de 2012, as 19:15:03 por a.sim
»
Visitante
«
Responder #11 :
03 de Novembro de 2012, as 22:30:44 »
Olá Alexandre desculpe não percebi que você é quem produz os transformadores, poderia me explicar sobre TS 50.40.A conforme disse ser superior, o corte de frequencia dele é 40 hertz o que isso significa na prática em relação ao 60 hertz? Obrigado
Visitante
«
Responder #12 :
04 de Novembro de 2012, as 12:57:27 »
Olá.
O TS 50.40.A responde até a frequência mínima de 40 Hz, enquanto que os TS 50.60 resondem somente até 60 Hz. Essas frequências são especificadas sob potência máxima nominal. Isso faz com que se possa estender a resposta de graves do amplificador até 20 Hz a 25% da potência máxima, garantindo um desempenho " HiFi " ao amplificador que utiliza um TS 50.40.A . Mesmo os TS 50.60 respondem até 30 Hz sob essas condições, o que garante um excelente desempenho do amplificador.
Para instrumentos, uma resposta de graves assim tão baixa não é essencialmente necessária, visto que a maioria dos alto-falantes utilizados com instrumentos raramente respondem abaixo de 60 Hz. Eu recomendo utilizar um TS 50.60.C ou D no seu projeto, o qual proporcionará resultados excelentes.
«
Última modificação: 04 de Novembro de 2012, as 14:17:07 por a.sim
»
Visitante
«
Responder #13 :
04 de Novembro de 2012, as 16:08:37 »
Prof. Alexandre
V. resolveria todos esses problemas se v. publicasse as especificações completas da sua linha de transformadores assim (desculpe o trocadilho) :
http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/ts50_c.gif
e, principalmente, fornecesse on-line uma imagem de boa resolução, mais ou menos assim:
http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/ts50c_img.JPG
Não seria muitissimo mais fácil e direto com seus clientes ?
Se v. quiser canecas horizontais não precisa encomendar na China, aquí no País do Norte tem aos montes. Caso v. precise com urgencia, posso lhe ajudar.
Caso, tambem, v. precise de laminações GO, tenho otimas relações com o departamento de vendas da Tessin, inclusive embalagens especiais para proteção extra desse material delicado.
Abraços
Guilherme
Visitante
«
Responder #14 :
13 de Janeiro de 2013, as 01:04:46 »
Olá XFORMER /
ALEXANDRE
COMUNIDADE
Consegui finalizar meu Hiwatt DR504 após reunir todos os componentes $$$$$, acabei usando o transformador de 3.8 K na saída, infelizmente não tenho como compara-lo lado a lado com um original mas não notei diferença em relação aos que tenho visto em alguns videos na net.
Agradeço a v
c
s
(moderador, peço que me suspenda do fórum)
. pela ajuda que deram e gostaria de compartilhar com todos do handmades esse ampli sensacional para quem quer um valvulado limpo com boa potencia que aceite qualquer pedal. Fiz alguns testes com ( Big Muff / Tube driver / compressor MXR) todos clones e com uma Me 50 Boss e o ampli se comportou muito bem até mesmo com a pedaleira.
Como faço para colocar algumas fotos na comunidade?
Se alguém tiver interesse em monta-lo estou a disposição para informações.
1
2
[
1
]
2
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...