Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
24 de Novembro de 2024, as 04:18:37
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Luthieria
>
Dúvida sobre captador ativo
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Dúvida sobre captador ativo (Lida 8241 vezes)
Bruno Lucca
Freqüente
Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49
Dúvida sobre captador ativo
«
:
02 de Novembro de 2012, as 00:34:20 »
E aí galera,
Queria tirar uma dúvida com vocês: comprei um kit de captadores ativos no ebay Dragonfire 81c e 85a, que dize ser baseados nos EMG 81 e 85. Os mesmos chegaram hoje e fiz a instalação na minha guitarra. Aparentemente tudo funcionou bem, mas fiquei em dúvida em relação ao fato de que eles meio que distorcem mesmo a guitarra ligada direto no amp, se eu toco mais forte um pouco meio que dá uma "crunchada". Isso é normal por serem captadores de saída alta?
Abraço,
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226
Re: Dúvida sobre captador ativo
«
Responder #1 :
02 de Novembro de 2012, as 04:40:20 »
Ja tive o EMG 81.
Nao me lembro dele crunchar, a proposito era bem limpo (posso estar enganado, ja se fazem 10 anos que os deixei).
Veja se a bateria que esta usando nao esta gasta.
acdust
Freqüente
Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68
«
Responder #2 :
02 de Novembro de 2012, as 15:21:14 »
Aqui tem um video legal so que é com o EMG mais pelo q vi na net muda pouco o som comparando com o Dragonfire, foi até por ete video que optei pelo SH-6, ele testa o 81 sem distorção e é bem limpo. Posta o esquema da ligação q voçe fez pro peçoal da uma olhada derrepente tem algum detalhe.
http://www.youtube.com/watch?v=K0etYaRSftU
«
Última modificação: 02 de Novembro de 2012, as 15:22:55 por acdust
»
Bruno Lucca
Freqüente
Obrigado
«
Responder #3 :
02 de Novembro de 2012, as 15:39:33 »
Então até pensei que pudesse ser a bateria, mesmo sendo nova. Mas fiz um teste ligando uma fonte de pedais de 9V no lugar da bateria e o som ficou a mesma coisa meio "crunch", com um pouco de fuzz. Eu percebi que se eu diminuir o volume da guitarra eu consigo limpar o som, então será que isso não é característica do captador?? O esquema que utilizei para a instalação foi o mesmo do Seymour Duncan Blackout para 1 tone e 1 volume (
http://www.seymourduncan.com/images/products/electric/humbuckers/501020-110.pdf
). Mas acho que a instalação está correta, pois o som sai bem forte, não tem ruído, ficou bem porrada, só esse fuzzy no som limpo mesmo. Será que pode ser do amp, pois estou usando um meteoro de 15W (até terminar meu valvulado
).
Abraços,
Freqüente
Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68
«
Responder #4 :
02 de Novembro de 2012, as 17:04:34 »
Qual o modelo da tua guitarra, no captador do braço tambem ta crunchando, o potenciômetro que voçe colocou no volume e no tone vieram no kit, derrepente tu vai t que muda o valor dos potenciômetros pra adequa a tua guita.
O captador que coloquei na minha Kramer que é o Seymour Duncan t
b
(moderador, peço que me suspenda do fórum)
-6 ele ta na ponte, ela ligada direto no amp limpo ja vem drive e por incrível q pareça com um Mxr Distortio + ja da pra toca um slayer, quando quero limpo coloquei um push pull pra splita ele.
-----
Citação de: acdust em 02 de Novembro de 2012, as 17:04:34
Qual o modelo da tua guitarra, no captador do braço tambem ta crunchando, o potenciômetro que voçe colocou no volume e no tone vieram no kit, derrepente tu vai t que muda o valor dos potenciômetros pra adequa a tua guita.
b
-6 ele ta na ponte, ela ligada direto no amp limpo ja vem drive e por incrível q pareça com um Mxr Distortio + ja da pra toca um slayer, quando quero limpo coloquei um push pull pra splita ele.
Ja toquei em uma guitarra com captador EMG 81 e 85 e era bem limpa, foi fica suja so depois de coloca o gain booster do Kerry King e passar pra 18V ai fico o capeta!
«
Última modificação: 02 de Novembro de 2012, as 17:21:20 por acdust
»
Bruno Lucca
Freqüente
Obrigado
«
Responder #5 :
02 de Novembro de 2012, as 17:44:38 »
b
-----
b
Ja toquei em uma guitarra com captador EMG 81 e 85 e era bem limpa, foi fica suja so depois de coloca o gain booster do Kerry King e passar pra 18V ai fico o capeta!
Então a guitarra é uma guitarra chinesa modelo da Wolfgang EVH. Ambos os captadores cruncham, mas se eu diminuo um pouco o pot de volume fica totalmente limpo. Os pot que instalei foram os que vieram no kit, ambos de 25k com o capacitor de 0,1uF no tone. Testei a guitarra com um Rat e um Dr. Boggie aqui e ficou from hell, perfeito pra tocar metal, fora que é totalmente silencioso. Estou achando que o captador é assim mesmo, ainda mais que essa guitarra tem um timbre bem grave. Esses captadores nãotem como splitar, pois tem apenas 2 fios (vivo e terra) além do 9V. Estou quase me conformando que para ter um timbre limpo vou ter que dimunuir um pouco o volume da guita.
Visitante
«
Responder #6 :
02 de Novembro de 2012, as 17:56:44 »
bruno_luca
, captador não "cruncha".
Mas se ele tem uma saída muito forte ele vai
saturar o pré do amplificador.
Já experimentou baixar o ganho do amp?
Acredito que o "problema" é o amp que não tem
headroom, ou seja, "cruncha" facilmente.
Abraço.
Freqüente
Obrigado
«
Responder #7 :
02 de Novembro de 2012, as 18:54:38 »
Citação de: Ferro_Velho em 02 de Novembro de 2012, as 17:56:44
bruno_luca
, captador não "cruncha".
Mas se ele tem uma saída muito forte ele vai
saturar o pré do amplificador.
Já experimentou baixar o ganho do amp?
Acredito que o "problema" é o amp que não tem
headroom, ou seja, "cruncha" facilmente.
Abraço.
Fiz o teste diminuindo o ganho do amp e realmente ajuda a limpar o som. Também acho que o problema está no amp que não aguenta a "brutalidade" dos captadores. Realmente esses captadores quando com a regulagem correta do rig soam bem limpos e definidos. Até parece que eles tem um "compressor", pois as notas soam todas na mesma intensidade e com um sustain incrível.
Abraço,
Visitante
«
Responder #8 :
02 de Novembro de 2012, as 19:03:19 »
Eu vou parar de ler tópicos aqui.
Minha g.a.s. subiu pelas paredes por um par de caps
EMGs ativos.
Abraços.
Freqüente
Obrigado
«
Responder #9 :
02 de Novembro de 2012, as 19:14:28 »
Citação de: Ferro_Velho em 02 de Novembro de 2012, as 19:03:19
Eu vou parar de ler tópicos aqui.
Minha g.a.s. subiu pelas paredes por um par de caps
EMGs ativos.
Abraços.
Realmente esses captadores são bem legais mesmo. Pra quem toca metal então são perfeitos. Com um pouco de paciência dá pra tirar timbre pra tocar qualquer coisa. E esses Dragonfire tem um custo benefício muito bom, pelos vídeos que eu vi no youtube são bem parecidos com os EMG, além de serem bem mais baratos. Pena meu amp não ser grande coisa, acho que não extrai todo o potencial dos caps
.
Abraço,
Iniciante
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5
«
Responder #10 :
03 de Novembro de 2012, as 03:28:53 »
Eu tenho um Seymour Duncan que já rendeu até saída de banda!
O meu é alimentado com 18V, que segundo o próprio site da SD serviria pra aumentar o headroom, evitando distorção. Aí eu ligo ele no meu Digitech Death Metal, e a *&$#% fica séria: além da distorção ficar uma coisa da terra do pé fendido
, se eu desligo o pedal o som dele limpo é 2 a 3X mais alto que com o pedal ligado, além de rolar um drive (não é nem mais crunch) de leve que dá pra tocar AC/DC de boa! SEM EFEITO NENHUM!
Eu toquei em uma Banda de Thrash, e o outro guitarra (além do fato de ter uma POD não sei o que lá das quantas e não saber timbrar a desgraça) fica se perguntando até hoje "por quê que quando você desliga o pedal o som fica mais alto?"
Mas, eu também queria saber a causa disso... eu segui o diagrama de ligação do site da SD, a única diferença é que no diagrama que eu usei dizia que o pot tinha que ser de 100K, eu pus um e o drive sem efeito prossegue...
E tome trabalho de ter que chavear os caps durante as músicas...
Bruno Lucca
Freqüente
Obrigado
«
Responder #11 :
03 de Novembro de 2012, as 18:21:17 »
Citação de: PatraoGuitar em 03 de Novembro de 2012, as 03:28:53
Eu tenho um Seymour Duncan que já rendeu até saída de banda!
O meu é alimentado com 18V, que segundo o próprio site da SD serviria pra aumentar o headroom, evitando distorção. Aí eu ligo ele no meu Digitech Death Metal, e a *&$#% fica séria: além da distorção ficar uma coisa da terra do pé fendido
, se eu desligo o pedal o som dele limpo é 2 a 3X mais alto que com o pedal ligado, além de rolar um drive (não é nem mais crunch) de leve que dá pra tocar AC/DC de boa! SEM EFEITO NENHUM!
Eu toquei em uma Banda de Thrash, e o outro guitarra (além do fato de ter uma POD não sei o que lá das quantas e não saber timbrar a desgraça) fica se perguntando até hoje "por quê que quando você desliga o pedal o som fica mais alto?"
Mas, eu também queria saber a causa disso... eu segui o diagrama de ligação do site da SD, a única diferença é que no diagrama que eu usei dizia que o pot tinha que ser de 100K, eu pus um e o drive sem efeito prossegue...
E tome trabalho de ter que chavear os caps durante as músicas...
Eu pensei em fazer essa mod pra usar 18V nos pickups mas se com 9V já dá esse crunch com 18 então não quero nem ver
. Acho que o negócio é ficar regulando o volume dos pickups pra quando for tocar com som limpo e aumentar para o máximo com distorção. Mesmo com o volume um pouco abaixado o ganho ainda fica extremamente alto, from hell mesmo. O volume fica umas 2x maior que minhas outras guitarras com captação passiva.
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226
«
Responder #12 :
05 de Novembro de 2012, as 02:34:42 »
Ja pensou em afastar um pouco os captadores das cordas para ver se resolve?
PatraoGuitar
Iniciante
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5
«
Responder #13 :
07 de Novembro de 2012, as 17:42:13 »
Na minha eu já fiz e não resolveu...
michelterres
Freqüente
Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18
«
Responder #14 :
07 de Novembro de 2012, as 20:22:52 »
o ideal seria testar a guitarra em um amplificador melhor, comprei um par de captadores Dragonfire Screamers(passivos), fazem esse mesmo crunch usados em um multiuso, mas quando uso no pré-clean do site fica bom, eu pelo menos gostei muito, paguei 40 dólares no par
1
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...