Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 05:22:09

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr. Boogie Layout Mephisto Onboard 1590BB  (Lida 11984 vezes)
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« : 30 de Outubro de 2012, as 18:38:23 »

Layout Dr. Boogie Onboard 1590BB V_1.1 Layout TESTADO

Foram corrigidos alguns erros, primordialmente esse layout foi projetado para ter um plano GND que cercasse toda sua placa, sendo assim percebe-se trilhas pouco espaçadas, o método de maior eficácia é o que utiliza tinta foto-sensível, no layout há duas opções, a transferência térmica (pouco indicada) e a citada acima. Nessa versão foram adicionados uma noção da posição dos jumpers, foram aumentadas as trilhas, entretanto, o espeçamento trilha/GND ficou o mesmo para não alterar o plano GND. Creio que agora dê tudo certo  Legal!

Edit: link excluído.

Atenciosamente Vítor.
« Última modificação: 24 de Maio de 2014, as 20:00:14 por Electric Effects » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #1 : 05 de Novembro de 2012, as 21:29:50 »

Achei o layout muito bacana, e resolvi testar; e corroí  a placa sem antes verificar, e só depois da placa pronta, já na montagem dos componentes é que percebi um erro, e então resolvi comentar!

Se olhar bem vai ver que o R8, na placa está ligado do terra para o terra e não do source  de Q2 para o terra como deveria.

Aproveito ainda para tecer outros comentários; como por exemplo a falta da colocação dos Jumper's no guia de montagem, que neste layout são no total de 7, que num circuito tão crítico, pode deixar usuários menos atentos, apanhando após a montagem e ver o pedal não funcionar e não entender o porquê.

Sugestões: as ilhas deveriam ser maiores; usei broca de 1mm para furar, e em alguns casos quase não sobrou nada da trilha.

Aumentar espaçamento entre trilhas ajuda bastante a quem usa o método de transferência térmica, pois o toner tende a espalhar em alguns casos.

Espero que entenda que são críticas, no sentido de ajudar nos trabalhos futuros; que mesmo tendo achado um bom layout, tanto que resolvi testar (fui afoito) deveria ter verificado antes (mas dá para aproveitar a placa).  

Sei que é um layout trabalhoso, e a organização geral ficou muito boa.

Boa sorte,
Alfredo
Electric Effects
Handmaker

Obrigado

« Responder #2 : 05 de Novembro de 2012, as 21:53:36 »

Tirando esses detalhes funcionou bem? Vou remover o link de download e assim que eu fizer outro melhorado eu posto novamente, depois lembre - se mostrar as fotos internas do pedal fico curioso para ver como é por dentro. Tirando o erro do R8, as vezes agente faz um layout, sempre é bom alguém corrigir antes, mas como eu tenho umas brocas 0,7mm, e já tenho o fotolito dele para fastpcb, pra mim sairia bem compacto, vou dimensioná-lo de novo sim, Abraços.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #3 : 05 de Novembro de 2012, as 22:08:49 »

Não terminei a montagem; quando percebi o erro  resolvi parar para observar com mais atenção, mas como estava montando no trabalho, que por sinal é numa oficina de eletônica, chegou trabalho e tive que parar com a montagem.

Também montei com a FastPCB, e com ela não têm problemas quando as trilhas ou os espaços entre elas são finos.  A observação que fiz foi pensando nos que usam o método de transferência térmica de toner (Já que o layout disponibilizado foi para este fim).  Neste caso como você usa o método FastPCB, seria interessante, quando for disponibilizar de novo o layout, já colocar tambêm uma opção do layout negativo para este fim!

Bons trabalhos,
Abraços,
Alfredo
Electric Effects
Handmaker

Obrigado

« Responder #4 : 05 de Novembro de 2012, as 22:49:28 »

Nova versão do Layout disponível, deem uma conferida.
Handmaker

Obrigado

« Responder #5 : 10 de Janeiro de 2013, as 21:31:05 »

Layout verificado e testado por mim mesmo. Rock ON!!
Handmaker

Obrigado

« Responder #6 : 17 de Janeiro de 2013, as 12:04:10 »

Fotos dele pronto!

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #7 : 17 de Janeiro de 2013, as 12:12:26 »

Ficou muito legal Mephisto.  Legal!

Só não entendi como o J4 ficou bem mais abaixo do J10, está realmente onboard, ou é ilusão de ótica mesmo?

Handmaker

Obrigado

« Responder #8 : 17 de Janeiro de 2013, as 12:17:37 »

Onboard mesmo,  Cheesy , já viu aqueles jacks de rosca interna que tem as pernas maiores um pouco? São estes, estou acabando com o estoque que eu comprei no começo.

-----
O que significa que o J4 está na altura da placa.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #9 : 17 de Janeiro de 2013, as 12:57:42 »

Agora entendi.  Legal!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 258
-Recebido: 45

rock in roll

« Responder #10 : 17 de Janeiro de 2013, as 15:16:06 »

muito bom mephisto, a muito tempo venho namorando o dr boogie, vendo este layout me da mais vontade de montar otima contribuiçao.abraços             
Visitante
« Responder #11 : 17 de Janeiro de 2013, as 19:02:13 »

Q1-Q5 = Drain Voltage  ?
Handmaker

Obrigado

« Responder #12 : 17 de Janeiro de 2013, as 19:05:55 »

São diferentes.
Handmaker

Obrigado

« Responder #13 : 20 de Janeiro de 2013, as 19:43:22 »

Pessoal, vou fazer o mesmo esquema que estou fazendo no meu layout do Dirty Bomb, só que agora com o Dr. Boogie. As placas serão furadas e envernizadas também. Vou fazer a lista dos nomes e fecho com no mínimo 5 placas. O custo será de aproximadamente 35/40 reais, e devo fazer elas no carnaval. Obrigado.

1 - ??
2 - ??
3 - ??
4 - ??
5 - ??
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12

« Responder #14 : 10 de Julho de 2013, as 23:16:38 »

o link do pdf acima não está mais disponível, alguém pode disponibilizar novamente? Obrigado!
  Imprimir  

Ir para: