Apesar da sugestão do Forum de optar pela criação de um novo tópico, pelo fato do tópico em questão não ter sido movimentado nos últimos 120 dias, achei melhor editá-lo por ter sido de minha autoria e, também, para poder ser melhor relacionado com o novo tópico que trata do mesmo assunto.
_____________________________________________________________________________________________
Em quase quatro anos tentei duas vezes fazer do Mullard 3-3 um amplificadorzinho single-ended Hi-Fi razoável. Não deu.
Acho que os engenheiros da Mullard quiseram esgotar as possibilidades da EF86 e desenharam um amplificador exótico.
Para não perder os componentes, decidi por um projeto solo com EF86 em tríodo e EL84 idem, alimentadas por uma GZ34 (atualmente 5Y3-GT).
O circuito está aqui:
http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/triodamp.gifUma vista interior do amplificador, com a bus-bar ligada ao chassis no RCA de entrada, que proporcionou nível de hum e buzzz 1000% quieto, está aqui:
http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/busbar_amp.JPGO bicho de frente está aqui:
http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/amp_frente.JPGPor cima aqui:
http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/amp_superior.JPGE finalmente a traseira do cara:
http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/amp_tras.JPGNão foi possível audição "realista" mesmo com um par de bass-reflex duas vias AUDAX, como era de se esperar. Para audições realistas com single-ended é necessário falantes com eficiência perto dos 100dB/W/m.
Sempre testo com o mestre EVH tocando 5150 no DVD da turne OU812. Bom, mas faltou a "ponta".
Já o trumpete/maestro-fuzz/echoplex de Miles Davis, com a guitarra mágica de J.MacLaughin em Bitches Brew, soou fantástico, como também os Piano Concertos 1-5 do Mestre dos Mestres LVB.
Qualquer info sobre esse amplificadorzinho é só pedir.
abraços
Guilherme Peregrini