Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 05:49:44

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda em ligação de transformador para valvulado  (Lida 7293 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« : 27 de Outubro de 2012, as 20:27:10 »

Pessoal, recentemente eu ganhei um Transformador para valvulado. Mas eu não entendo como eu posso ligar ele e medir as tenções dele. E em cima dele está escrito assim:

6,3    200
6,3    200
        125
AV     115

CT      90

AV     Linha

Está escrito isso em cima dele, gostaria de saber como eu faço para ligar ele na voltagem 110V e medir as outras voltagem? Obrigado a todos!

Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #1 : 28 de Outubro de 2012, as 06:59:23 »

Seria possível colocar algumas fotos dele? Ou ao menos passar o modelo dele, caso seja de alguma marca conhecida...?

Sem alguma referência dessas, é complicado dizer exatamente como esse transformador deve ser ligado. A pessoa que te deu ele não passou nenhuma informação sobre como ligá-lo?
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
gubterra
Visitante
« Responder #2 : 28 de Outubro de 2012, as 08:07:19 »

é essas especificações estão meio confusas.... se der tira uma foto da etiqueta e do transformador primario e secundario.... pra gente ver as cores dos fios e etc.... abraço.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #3 : 28 de Outubro de 2012, as 08:42:10 »

Certamente o secundário é o dos códigos com letras. Parece bem mastigadinho até, só não me pareceu poder ser usao em 110 volts AC. Mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é você não saber qual a corrente que ele suporta, do pouco que sei sobre amps valvulados os transformadores devem seguir as necessidades do projeto, tanto em tensões fornecidas quanto corrente solicitada.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #4 : 28 de Outubro de 2012, as 10:41:53 »

Mais uma vez eu fico muito agradecido pelo apoio de todos! vejo realmente que aqui nós temos verdadeiros amigos que realmente nos ajuda e nos esclarece no que for preciso. Ontem conheci o grande Alexandre dos transformadores onde já encomendei 4 peças para ele, e pude constatar que ele é uma ótima pessoa também parabéns!! Bom, pessoal aqui está o link das fotos onde mostra claramente as descrições ok? eu só queria saber ligar ele para que eu possa medir as voltagem dele, na verdade eu ganhei dois mas vamos nesse primeiro. Obrigado a Todos! e tenham um ótimo domingo!!! Legal!

[IMG]http://i49.tinypic.com/2eo8a3l.jpg[/
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #5 : 28 de Outubro de 2012, as 11:01:45 »

O numero acima a direita é 200 ou 220?
Ta me parecendo que o primario é o da direita (você liga um dos fios na linha e o outro na tensão selecionada).
Mas melhor medir a continuidade dos enrolamentos para confirmar. 
I don't want to die young...
I want to diode!
blackcorvo
Handmaker

Obrigado

« Responder #6 : 28 de Outubro de 2012, as 11:08:21 »

Esse tá bem simples de entender! Os terminais estão alinhados com a marcação da voltagem em cada ponto.

O primário seria assim: "Linha" é o fio comum a todos os "taps". Então pra ligar na tomada, usa-se os fios "Linha" e 125v (pois a rede aqui no Brasil é de 125v). O último terminal marcado como "200" é provavelmente pra rede 220v, mas o número está difícil de ler.
|||
guitar_luthier
Visitante
« Responder #7 : 28 de Outubro de 2012, as 11:23:11 »

blackcorvo, muito obrigado pela ajuda. Então um fio da tomada eu ligo em linha, e o outro no 125v né? ai em AC eu vou medindo o resto estou certo? agora o que quer dizer ( AV-CT AV? ) Esse transformador o cara me disse que dava para ligar um valvulado Fender acho que é o 5 F1 mas não sei se realmente é isso mesmo. Bom, de qualquer forma se ele funcionar acho que da pra eu monta alguma coisa com ele _. Abç
Visitante
« Responder #8 : 28 de Outubro de 2012, as 11:25:49 »

É isso mesmo... aliais to precisando encomendar um desse com entrada 110v-115-125... etc.....

Você tem ai varias opções pra ligar na rede eletrica.... mede quanto ta dando sua tomada e liga no Linha e a voltagem de entrada mais próximo do que indicar na sua tomada.... ai depois meça se a saida 6,3 esta dando mesmo 6,3vca se der mais escolha uma entrada abaixo, se der menos escolha uma entrada acima, até achar a entrada que de o mais oróximo dos 6,3v na saida do secundario....

O Av-CT-AV   é a alta voltagem com center tap.   deve medir entre 200v e 330v entre o CT e cada AV.

Se tiver em duvida de como medir pergunta aqui... e cuidado esses transformadores podem matar!

To precisando de um desses se quiser negociar eu me interesso rsrsrsrsrsr... abraço!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2012, as 11:31:50 por gubterra » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #9 : 28 de Outubro de 2012, as 14:17:11 »

Pessoal, nesse caso os dois AV são alta? e o CT é o terra é isso?
Handmaker

Obrigado

« Responder #10 : 28 de Outubro de 2012, as 15:07:14 »

Pessoal, nesse caso os dois AV são alta? e o CT é o terra é isso?

Sim, pois esse secundário é ligado como retificador de onda completa com 2 diodos.
Exemplo dessa ligação:

Nesse circuito, cada diodo vai ligado a um dos terminais AV, e o CT é o ponto ligado ao terra.
|||
guitar_luthier
Visitante
« Responder #11 : 28 de Outubro de 2012, as 16:00:08 »

blackcorvo, mais uma vez muito obrigado. Bom, agora é só ligar e testar pra ver as voltagem; só mais uma dúvida onde eu ligo a ponta preta do multímetro que no caso seria um terra para testar as voltagem dos outros polos? Obrigado.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #12 : 28 de Outubro de 2012, as 16:07:55 »

guitar_luthier, como eu disse acima, faça um teste de continuidade para ver se esta tudo ok no transformador.
Confira se o pimario é mesmo o da direita (na foto) e veja se não tem curtos com o secundario.
No caso de AC, tanto faz onde liga a ponta vermelha ou a preta (não tem polaridade)...
I want to diode!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #13 : 28 de Outubro de 2012, as 16:40:09 »

Meu grande amigo Kem, desculpe a minha falta de sabedoria. Mas o teste de continuidade eu faço com ele ligado?? mais uma vez fico muito agradecido.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #14 : 28 de Outubro de 2012, as 16:51:04 »

Não... faça com ele desligado (e desconectado de qualquer aparelho).
Ponha o multimetro no modo diodo, e veja se da sinal entre os pinos do transformador. Para fazer isso, coloque uma das pontas do multimetro no pino linha e a outra ponta coloque nos outros da mesma linha (90-115-125-200-220). Entre todos esses, o multimetro deve acusar continuidade.
Depois mantendo uma das pontas no pino linha, coloque a ponta nos pinos do outro lado (AV-CT-6,3). Ai em nenhum caso deve acusar continuidade.
Depois coloque um dos pinos em CT e veja se tem continuidade com os pinos AV (o certo é ter).
E por fim, veja se os pinos 6,3 tem continuidade.
Boa sorte.
I want to diode!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: