Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Novembro de 2024, as 07:49:13

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falantes Eminence na Mult  (Lida 10676 vezes)
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #15 : 06 de Novembro de 2012, as 19:26:39 »

Eu geralmente testo meus amplificadores nas alturas, a qualquer hora do dia ou da noite, porém se ficar ligado mai que 3 minutos é um milagre. Eu não escuto música nos amplificadores que faço, pois minha mãe detesta barulho, mas abre excessão para os testes. Tocar guitarra... não tenho no momento, então apenas  injeto o som do PC para testes. Para a prova final, levo para igreja, onde eu realmente posso ver a qualidade do amplificador e o timbre, pois neste caso uso a guitarra, e geralmente lá eu posso abusar do volume na hora dos ensaios, ou após os cultos. Mas eu só faço isto para mostrar a potência deles pois, já acostumei com o sistema da minha mãe... som alto me irrita... e de má qualidade também! Cheesy Grin Grin

Mas parabéns pelo Eminence... eu tenho um Legend 1058 em um amplificador C386, a resposta dele é excelente! Ele não é top mas é o melhor que eu consegui comprar! Pena que a multi não vende falante de 10"... se tivesse uns mais acessíveis eu compraria!

Abraço!
Visitante
« Responder #16 : 06 de Novembro de 2012, as 19:35:53 »

Lamer, o cara do ML de quem eu comprei tem uma página também e lá tem estes dois de 10 polegadas.

http://www.listersom.com.br/products/alto-falante-eminence-10-patriot-guitar-series-ragin-cajun
http://www.listersom.com.br/products/alto-falante-eminence-10-patriot-guitar-series-the-copperhead

Abraço.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52

« Responder #17 : 06 de Novembro de 2012, as 21:29:59 »

Já comprei produto (cápsula de um SHURE SM58) desse vendedor no ML, foi tudo tranquilo, produto original mesmo... Estou pensando em comprar um falante com ele!!! T+
Como saber se o falante e original mesmo?
ex fabio123,nick novo Fabio D.
Basoni
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21

« Responder #18 : 06 de Novembro de 2012, as 23:30:13 »

Já comprei produto (cápsula de um SHURE SM58) desse vendedor no ML, foi tudo tranquilo, produto original mesmo... Estou pensando em comprar um falante com ele!!! T+

Eu disse que a cápsula era original, não disse que os falantes são... Apenas uma boa referencia, né!!! T+
Visitante
« Responder #19 : 06 de Novembro de 2012, as 23:47:33 »

Parabéns pela aquisição! Agora tem que postar Review+Vídeo!  Guitarrista
Colaborador

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52

« Responder #20 : 07 de Novembro de 2012, as 00:35:54 »

Eu disse que a cápsula era original, não disse que os falantes são... Apenas uma boa referencia, né!!! T+

Esse "né" ai não "soou" legal.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, as 00:37:28 por fabio123 » Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
vinealonso
Visitante
« Responder #21 : 07 de Novembro de 2012, as 09:41:37 »

Olha, saber se o falante é original não deve ser difícil, é só testar. Se for falso vai dar pra notar logo de cara
Visitante
« Responder #22 : 07 de Novembro de 2012, as 13:09:53 »

Mas falante eu acho a coisa mais difícil que tem de saber se foi mexido, tem empresas aqui no Brasil e nos Eua especializadíssimas em fazer reparos, de forma que não dá para saber se se trata de um novo ou um reaproveitado.

Só um ouvido muito bem treinado pode dizer, o que não é o meu caso...  Grin

Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #23 : 07 de Novembro de 2012, as 13:23:35 »

O alto falante que comprei no ML, teve uma resposta boa... porém quanto a ser original... não posso afirmar nada!

Acredito que comprar em lojas como a Multi, Altana entre outras, com nota fiscal, diminui o risco de se comprar falsificações.

Abraço!
Visitante
« Responder #24 : 07 de Novembro de 2012, as 19:55:26 »

Bem pessoal, review e video eu vou ficar devendo.

Primeiro porque não tenho um microfone para gravar (nem de pc).
Segundo porque não posso tocar alto pois como disse antes, moro
num prédio que é muito tranquilo e cheio de pessoas de idade, então
o silêncio impera.

Dei uma levantadinha no volume para testar por uns 5 minutos e achei
o falante bem melhor que o original que veio no amp.

Ele é uma "cópia" não muito exata do celestion vintage 30, então é um som
vintage com um médio baixo e médio agudo bem balanceados, um agudo
mais pro comportado.

Como o amp é um combo "open back" e como toco em baixo volume achei
o grave também comportado (não muito pronunciado), mas como disse, pode
ser por causa da caixa ser aberta.

Pro som que eu queria, vintage para tocar hard rock, eu acho que ficou bom.

Eu andei xeretando por ai sobre qual seria o par perfeito para ele e dizem ser
o Man O War, mas este cara do ML só tem o Man O War de 16 ohms e esse
Governor é de 8 ohms, se não faria logo uma 2x12 com eles.

Dizem que o Billy Gibbons do ZZ Top usa essa combinação de Governor e Man O
War.

Se é bom pro Gibbons, é bom pra mim.

Quanto a ser original, eu não saberia dizer com certeza. Mas parece ser.

Abraços.

« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, as 19:58:25 por Ferro_Velho » Registrado
Basoni
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21

« Responder #25 : 08 de Novembro de 2012, as 10:24:13 »

Mas falante eu acho a coisa mais difícil que tem de saber se foi mexido, tem empresas aqui no Brasil e nos Eua especializadíssimas em fazer reparos, de forma que não dá para saber se se trata de um novo ou um reaproveitado.

Só um ouvido muito bem treinado pode dizer, o que não é o meu caso...  Grin

Concordo que um bom trabalho de recuperação ou uma clonagem com excelentes componentes a ponto de soar igual ao original pode confundir nossa cabeça, porém acredito que qualidade não seja o propósito dos falsificados "chig lings" imagino que seja fácil perceber a falsificação de um falante, o problema é que teríamos que comprar primeiro pra depois descobrir!!!
Eu sou proprietário de um falante  Eminence "Big Ben", e quando liguei ele pela primeira vez, já fiquei feliz, 101.5dB de sensibilidade fala alto, parece que a potência do amp (Bassman HM) dobrou em relação a dois falantes meteoro 12" (em sua devida caixa 2x12) que eu utilizava antes, sem falar no timbre  Roqueiro!!!

T+
« Última modificação: 08 de Novembro de 2012, as 10:31:47 por Basoni » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #26 : 08 de Novembro de 2012, as 11:04:46 »

Ferro_Velho,

É difícil poder ter idéia real do falante, principalmente da resposta de graves em volumes modestos. Eu tenho um Celestion V30 e não achei o The Governor muito parecido, mas eu diria que são da mesma "turma".

Falsificação normalmente tem a ver com economia porca e safada. Se o falante enganar totalmente na aparência e no som, então já valeu! Legal!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diegofirmino
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #27 : 08 de Novembro de 2012, as 11:34:33 »

Aproveitando um pouco o gancho:

Estou com a possibilidade de comprar dois V30 de 16ohm, dá no mesmo (em matéria de som) que comprar dois de 8ohm? Meu ampli tem saída pra 8ohm e 4ohm

Valeu, abs!
Visitante
« Responder #28 : 08 de Novembro de 2012, as 11:38:50 »

Eu ACHO que o amp rende um pouco mais em 4 ohms, ACHO.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #29 : 08 de Novembro de 2012, as 11:41:12 »

O chato do de 16R é se resolver desmembrar. Muitos amps famosos com 2x12" usam paralelo de falantes de 16R.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: