Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 23:25:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Blackstar, parabéns também  (Lida 6306 vezes)
Guilherme
Visitante
« : 16 de Outubro de 2012, as 18:26:38 »

A última coisa que a Korg fez o Jim Marshall engolir, já no finzinho da sua existência, foram as publicidades dos JTM-1, JMP-1 e JCM-1.
Quem ainda não viu e não leu, vale a pena, mas de estomago vazio.

Bem, essa turma saiu da Marshall PLC junto com alguns engenheiros e fundaram a tal da Blackstar.

A primeira façanha desse time foi o HT-5C, 1x 12AX7 e 1x12BH7 em pp. Fantásticos 5W auxiliados pelo patenteado ISF (Infinite Shape Feature).

Nunca consegui medir mais do que 800 mW em push-pull, com 12BH7 de qualidade, em amplificadores-programa ou de distribuição de linha profissionais.

Ferro nessa turma Toma na Cabeça

abraços

Guilherme Peregrini
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 22 de Outubro de 2012, as 14:18:40 »

Deus me livre.

Deve ter algum por que deles fazerem isso... esse povo não é tonto...

Vai entender.
Registrado
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #2 : 22 de Outubro de 2012, as 15:47:17 »

Se não me engano este amplificador tem uma materia na guitar player de setembro.

Vou verificar em casa para ter certeza se é este modelo mesmo, mas se for verdade:

Até tu óh revista,  Sad. _

Estou aprendendo cada vez mais, já tinha estudado valvulas e nunca tinha trabalhado com elas, estou relendo os livros, e outros tantos que fiz download em ingles, fiz alguns prés para amigos mas os power valvulados nunca foram o meu forte, quando tenho minhas duvidas recorro aos datasheets, porém aqui é onde aprendo mais sobre o assunto, principalmente como não ser enganado!

até
 
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #3 : 22 de Outubro de 2012, as 18:41:16 »

Até tu óh revista,  Sad. _

Principalmente elas! As revistas do assunto são as que mais enganam os consumidores leigos.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #4 : 22 de Outubro de 2012, as 21:06:41 »

Até tu óh revista,  Sad. _

Principalmente elas! As revistas do assunto são as que mais enganam os consumidores leigos.

Pior... Na empresa onde eu trabaho, fabricante de condutores elétricos, eventualmente sou procurado por revistas especializadas em material elétrico, para ajudá-los a escrever matérias e/ou encher colunas de divulgação de lançamentos. Acreditem em mim, o que o fabricante disser os caras publicam, sem questionar. Eu me considero um cara honesto, e não me sinto a vontade para enganar clientes. Mas... e os outros?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 23 de Outubro de 2012, as 01:09:24 »

A falta de seriedade e procura por fontes fidedignas é uma tradição que herdamos até das originais americanas, em se tratando de guitarras e afins
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #6 : 30 de Outubro de 2012, as 05:21:48 »

Quem escreve as matérias das revitas são os jornalistas. Quem dita o artigo são os venderores. Os engenheiros não tem tempo para essa lenga-lenga nem paciência para fazer o jornalista entender. Já lidei com eles.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #7 : 30 de Outubro de 2012, as 07:34:38 »

Quem escreve as matérias das revitas são os jornalistas. Quem dita o artigo são os venderores. Os engenheiros não tem tempo para essa lenga-lenga nem paciência para fazer o jornalista entender. Já lidei com eles.

Off-topic:
Quando se trata de ciência e tecnologia a história é a mesma. Certa vez um grupo de jornalistas passou mais de um mês no instituto de física da USP para fazer uma reportagem sobre partículas elementares. Resultado: os físicos quase infartaram quando saiu a reportagem...  Tongue
Registrado

Guitar Craft
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #8 : 30 de Outubro de 2012, as 10:30:55 »

Na Guitar Player desse mês tem uma propaganda da Line6 de um combo com 2 6l6, classe AB 40W, e ao lado cabeçote com 2 6l6 100W classe AB também. Como pode dois powers com a mesma configuraçao apresentar um
a diferença de  2.5X. Será por acaso que um cabeçote de 100W vende mais que um de 40W? Parabéns para a Line6 também.
Registrado
Barech
Visitante
« Responder #9 : 30 de Outubro de 2012, as 10:34:31 »

Vamos ter que dar parabéns para todas as grandes indústrias de equipamentos musicais desse jeito. O que tem propaganda enganosa não é brincadeira, além disso é proibido
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #10 : 30 de Outubro de 2012, as 13:52:41 »

Já li que conseguem arrancar 100w de um par de EL34 agora 100w de um par de 6L6 é dose pra leão hein!  Huh?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 30 de Outubro de 2012, as 14:11:24 »

100Watts de um par de EL34? Leu num conto de fadas?  Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #12 : 30 de Outubro de 2012, as 14:19:19 »

Que tal no data sheet?

http://frank.pocnet.net/sheets/010/e/EL34.pdf

800V na placa, grade 2 em 400V, 11k de carga.

Mas se você OLHAR pra uma EL34 atual e PENSAR em fazer isto, já sai fumaça.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #13 : 30 de Outubro de 2012, as 14:31:53 »

Se um leitor leigo ler um artigo em uma revista científica ele fica sem entender nada... aí vem esses jornalistas e tenta simplificar um assunto complexo... o resultado é um artigo que não condiz com a realidade... quanto se trata de produto é como disseram cada vendedor têm um palpite que muitas das vezes não é fundamentado, as vezes alguns até tentam fundamentar... mas acabam distorcendo muitas coisas.

Por exemplo, usam uma pesquisa que o vinho faz bem para a saúde para embebedar a população. O fato do vinho fazer bem para saúde é comprovado, mais ignoram a parte que diz sobre quantidades e etc...

Infelizmente é assim que funciona!

Abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #14 : 30 de Outubro de 2012, as 15:12:02 »

É... 100W de um par de EL34 é teoricamente possivel, mas na pratica, e com as valvulas de hoje... Fora a distorção.
Mas 100W com um par de 6L6 só no mundo da fantasia.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal