Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 04:12:55

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie, parabéns  (Lida 14388 vezes)
gfr
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #15 : 18 de Outubro de 2012, as 19:11:07 »

Estava assistindo uma matéria da "guitar interactive" (revista online gratuita) sobre os 50 anos da Marshall, eles tocam em alguns amps clássicos de diversas eras (Bluesbraker, JTM45, JCM800, Jubilee, 6100, ...). Tem muita bobagem tipo "You can feel it's point-to-point wired", mas uma coisa eu achei interessante: quando o guitarrista da revista (o Mike Casswell, que aliás toca praca) falou sobre o JTM45 e o Bluesbraker como amplificadores de 50W, o representante da Marshall fez questão de ressaltar que na verdade eles têm uns 30W.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #16 : 19 de Outubro de 2012, as 07:38:18 »

Estou boiando haha, me expliquem aí qual é a das válvulas casadas?

É por aí mesmo! Você coloca válvulas casadas na saída do amplificador para reduzir a distorção harmônica que aparece pela diferença de ganho entre DUAS ou QUATRO peças que trabalham juntas, além de outros detalhes. Mas você sabe fazer um par de UMA peça? Huh?

O que eu estou dizendo é que de tempos em tempos aparece na minha loja alguém que quer comprar UMA válvula e quer que esta UMA válvula seja casada. Neguinho ouve conversa pela metade e sai por aí falando bobagem. O cara fica com a impressão que eu quero engana-lo, pois quem falou para ele que tem que ser casada é "um amigo que manja muuuiito de válvula". Roll Eyes Eu desisti de tentar explicar.  Digo que mando a válvula "casada" e pronto.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #17 : 19 de Outubro de 2012, as 08:14:53 »

Ao menos parece mais simples atender ao pedido, já que ela vai ter os parâmetros mais próximos dela mesma.

Ou então a idéia do comprador é fazer a válvula ter um caso extra conjugal?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vinealonso
Visitante
« Responder #18 : 19 de Outubro de 2012, as 10:07:20 »

Hahahaha sério que tem gente que faz isso, Eduardo? Eu nunca ia atentar pra isso, meu cérebro automaticamente leu "um par", e pensei que você estava dizendo que casar válvulas era besteira hahaha.

Você nunca falou algo do tipo "olha, ela já foi casada, hoje em dia é divorciada, serve?"
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #19 : 19 de Outubro de 2012, as 11:00:36 »

Seria uma válvula usada...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vinealonso
Visitante
« Responder #20 : 19 de Outubro de 2012, as 11:02:48 »

Seria uma válvula usada...

Hahaha é verdade, não tinha pensado dessa maneira.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17

« Responder #21 : 19 de Outubro de 2012, as 11:17:16 »

Ola,

http://www.mesaboogie.com/US/Smith/MESA_Class_A_Booklet.pdf

Será tudo isto mesmo? Veja a pagina 4:

« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, as 11:19:09 por Luis_RP » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #22 : 19 de Outubro de 2012, as 11:26:57 »

EL84 em classe A dá 10W por par e olha lá! Para chegar nos 15W tem que ser classe AB.

Vergonha um engenheiro da Mesa falar uma barbaridade dessas.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Barech
Visitante
« Responder #23 : 19 de Outubro de 2012, as 11:32:35 »

O grande problema é o leigo acreditar. Eu mesmo por exemplo, antes da internet acreditava em tanta coisa que escreviam em revistas  Sad
Visitante
« Responder #24 : 19 de Outubro de 2012, as 18:36:43 »

O problema é que a engenharia não está mais no topo da cadeia alimentar, eles comem aquilo que departamentos com mais poder determinam.

Sejamos justos, a engenharia da Mesa não chegou perto de um marketeiro engravatado e disse ter um amp genial capaz de fornecer potencias extravagantes com 2 EL84.

A ordem de fazer um amp por x dólares que levaria o conhecido nome "Rectifier" veio de cima e de quem só entende de resultados financeiros.

Esse amp é a resposta da  Mesa para aquele da Carvin que o Steve Vai aparece segurando a alça com o polegar direito. É um mordendo o calcanhar do outro, e quem tem que dar as respostas são os engenheiros, técnicos, montadores etc.

A Mesa tem excelencia em selecionar valvulas. Um cara da Marshall me afirmou que o processo que eles usam não tem similar no mundo, são criteriosos e rejeitam lotes inteiros porque aplicam AQL's (acceptance quality level) apertadissimos. Isso é glória da engenharia e não dos engravatados.

Abraços

Guilherme

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #25 : 19 de Outubro de 2012, as 18:43:26 »

Começo a achar que há erros na aplicação dos padrões.

Como já disse aqui antes, a saída de um amplificador próxima a uma onda quadrada, apresentará a potência elétrica de saída com o dobro da observada para um sinal de máxima amplitude senoidal. A média para a potência, da onda senoidal é, numericamente, a metade do que para o sinal quadrado. A matemática é implacável!

Qualquer um que já mediu a potência na saída com um osciloscópio ou Wattimetro, sabe disso, a distorção altera os valores medidos.

Com os 18 watts em EL-84, dá até para perdoar. Eu mesmo chamo o projeto que eu fiz de 15 watts, com transformadores Lynx, de hi18w - tal qual o nome do diretório, onde guardo os arquivos do projeto "/home/hgamal/eagle/hi18w". Mas indo na direção de 30, é forte.

Onde eu quero chegar: injetando uma onda quadrada em um amp de 15 Watts, se a saída sair quadrada iremos medir 30 Watts. O Guilherme ou Eduardo podem explicar por que é bem difícil sair uma onda quadrada perfeita na saída de um valvulado, principalmente com transformadores ruins, mas dá para perceber os "ses" e "poréns" na idéia. A onda quadrada é um poderoso fuzz.

Concluindo, EL84 dá 30 watts... bom, falemos a verdade: dá! Mas esta potência serve para alguma coisa? Talvez fazer uma sirene!

para finalizar, duas coisas: 1) Já estou começando a me empolgar. Farei um o projeto de EL84 que vai dar uns 100 Watts. O problema é que será em classe D, mas só vai reproduzir de 1k a 4k - para ficar mais fácil! Matematicamente viável! 2) Pegue seu amp de 50 watts, consiga uma onda quadrada na saída e venda ele anunciando ele como sendo de 100 Watts. Você até exibe a medida na saída do Wattimetro.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Fernando Bello
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #26 : 19 de Outubro de 2012, as 19:01:25 »

Sem parecer que estou desmerecendo o conhecimento de todos, longe de mim, mas o pior não é isso.
Se algum fabricante conseguir ou não extrair determinada potência de uma determinada válvula não importa.
O que realmente faz diferença é o que os "músicos" andam fazendo com essa potência... Batendo Cabeça
Salto - SP
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #27 : 19 de Outubro de 2012, as 20:11:58 »

Pô Bello, o que faz diferença para mim é não ser tratado como idiota por uma empresa líder no que faz. É totalmente desnecessário, empresas que são ícones de gerações inteiras, se portarem como vendedores saltimbancos de fórmulas mágicas! Ou será que o mercado anda tão ruim assim que para sobreviver elas tem que enganar os consumidores?
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
fallout
Visitante
« Responder #28 : 19 de Outubro de 2012, as 22:57:16 »

Ou será que o mercado anda tão ruim assim que para sobreviver elas tem que enganar os consumidores?

Esses dias conversando com um amigo eu disse a ele que queria abrir um comercio no ramo automotivo, ele disse:
"Mas pra dar certo nesse ramo tem que fazer 'trambiques'"
Eu respondi: Mas o problema é que eu sou honesto!

Fiquei pensando a noite toda nessa frase que eu disse e desisti do comercio.
Visitante
« Responder #29 : 19 de Outubro de 2012, as 23:24:40 »

Ou será que o mercado anda tão ruim assim que para sobreviver elas tem que enganar os consumidores?

Esses dias conversando com um amigo eu disse a ele que queria abrir um comercio no ramo automotivo, ele disse:
"Mas pra dar certo nesse ramo tem que fazer 'trambiques'"
Eu respondi: Mas o problema é que eu sou honesto!

Fiquei pensando a noite toda nessa frase que eu disse e desisti do comercio.

fallout desculpe mas não concordo com seu amigo, se todos pensarmos como ele ai sim a coisa desanda, eu prefiro pagar mais caro por algo e saber que o vendedor é honesto, do que economizar e correr o risco de comprar gato por lebre.

E sinceramente acho que essa maneira de pensar do brasileiro, o famoso jeitinho brasileiro é que nos atrasa tanto em comparação com outros países,
brasileiro acha bonito ser malandro ser o mais espertinho, mas as coisas não são por ai, quem ludibria hoje amanhã pode ser ludibriado.
  Imprimir  

Ir para: