Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Outubro de 2024, as 19:32:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie, parabéns  (Lida 14182 vezes)
Guilherme
Visitante
« : 16 de Outubro de 2012, as 18:15:47 »

O Mini Rectifier - Twenty Five, com 5x 12AX7 e 2xEL84, gera  25W com a chave Multi-Watt na posição pentodo e 10W na posição triodo. Na próxima geração, talvez daquí a dois ou tres meses, a Mesa Engineering vai alcançar, facil, o patamar de 30W com uma par de EL84.

Duas ou tres decadas atras a FCC (Federal Communication Comission) dava em cima desses sem-vergonhas e fazia o que a MESA gosta e é hábil em fazer: processar aqueles que ousam violar suas "patentes" e "designs".

Se eu morasse nos EUA compraria uma tranqueira dessas e tentaria convencer um advogado astuto a processar essa turma.

Guilherme Peregrini
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #1 : 16 de Outubro de 2012, as 18:32:47 »

Eles estavam com inveja de quem inventou o PMPO!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 16 de Outubro de 2012, as 18:53:01 »

Se vocês pensam que esse negócio de usar "fator Pinóquio" é privilégio dos fabricantes de áudio, estão enganados...

A indústria automotiva americana, só para citar UM exemplo, já usa artifícios para apresentar "carros mais potentes" desde a década de 50.

E o triste é que os fabricantes sempre conseguem provar o que prometem: é tudo uma questão de alterar o método de medição e/ou cálculo. É assim que surgem barbaridades como "PMPO" (áudio), "Potência Bruta SAE" (motores), etc, etc.

No final, são os próprios consumidores que impulsionam esta prática. É a regra do "o meu, ahammm, AMPLIFICADOR é maior do que o seu". Testosterona tem efeitos complicados...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #3 : 16 de Outubro de 2012, as 20:48:11 »

Criei um tópico sobre namoradas e esposas reclamar conosco do handmades, daí o Patines disse uma coisa que se encaixa perfeito neste assunto:

" Não é só do site handmades que as patroas reclamam.  Reclamam  de qualquer atividade criativa, pois conforme todos sabem, porque já falaram bastante aqui no site: "sai mais barato mesmo é comprar pronto !"  Não é só ela que reclama.  É QUALQUER SER VIVO CRIADO VENDO DESENHO DA GLOBO E TOMANDO COCA-COLA. "
Fonte (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4514.0)

Quem é o responsável por essa lenga lenga de falsidade ideológica?
R: A ignorância de quem não faz questão de ler! Trabalho em um museu de ciência onde tem aparelho de eletrostática escrito bem grande PERIGO, ALTA TENSÃO - CHAME UM MONITOR...mas as antas não fazem questão de ler, daí acha ruim que a coisa não funciona ou se machuca! Como diria um amigo meu: não tente entender, basta lembrar do tipo de lingua que a gente fala!!

de 25 para 30...hunf!! são mais uns dólares no preço para o consumidor!!!  Embarrassed
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #4 : 17 de Outubro de 2012, as 19:24:07 »

Pois é, Finck, as Normas da indústria alemã (DIN) exige especificação de potência, qualquer que seja a origem, em W (watts). E ponto final.

Há muitas décadas as publicações alemãs voltadas para o segmento automotivo tem que seguir essas Normas. O BMW xpto tem 150kW a x giros porque eles carregaram o motor com um gerador que forneceu 150kW à uma carga que dissipou essa potencia. Simples, não há o que esconder. Não é assim que se procede ?

No caso do Mesa Rectifier 25W  é complicado exigir explicações porque as Normas que eles vão tirar da cartola para se justificarem vai gerar uma pendenga sem fim aos olhos do leigo. Aos olhos do leigo, é bom repetir. E assim vai.

Pior, esse ampli nem opção de rectifier tem, são dois 1N4007 e tá bom assim. Mas vai de encontro aos desejos do cara que gostaria de ter um Triple mas a grana não dá para tanto. Então vai de 25 mesmo.

Veja a pérola escrita pelo Art Thompson na resenha desse ampli e publicada traduzida  no encarte "Armas Mortais do Metal" que acompanha a Guitar Player (Brasil) desse mês, com óbvias finalidades de marketing para os anunciantes frequentes:

"Prós....Fabulosa máquina compacta. Recursos excelentes. Produz o som do overdrive Rectifier".

Aliás, a capacitação técnica da turma da Guitar Player, tanto a de lá como a de cá, é muito fraca. Esse encarte trás coisas hilariantes, vale a pena conferir.

Faz tempo que a engenharia foi substituida pelos departamentos de "gestão" financeira e de marketing. Juntos fazem milagres.

Handmades de todo mundo, uni-vos !

Guilherme Peregrini
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #5 : 17 de Outubro de 2012, as 21:29:36 »

Guilherme se tem uma coisa que aprendi é que em revistas "especializadas", o que mais tem é o famoso pagou publicou, infelizmente isso ocorre em todos os seguimentos de nossa economia. Afinal de contas a propaganda é a alma do negócio.

É mais uma grande marca há enganar seus consumidores.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #6 : 17 de Outubro de 2012, as 22:55:49 »

Uma maneira de verificar o "pagou, publicou" é ver se na própria revista
tem uma propaganda da empresa cujo produto esta sendo elogiado na
matéria.

Geralmente tem.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #7 : 18 de Outubro de 2012, as 08:03:02 »

Oi Pessoal

O pior de tudo isso são os mitos que essas publicações e publicidades inescrupulósas feram. Eu já nem discuto mais quando aparece um cliente querendo comprar UMA EL84 e quer que ela seja casada!

Mas acho que menhuma publicação ganha, no quesito absurdos, das revistas voltadas para os audiófilos e maníacos por home-theater. Certa vez a revista "Audio e Vídeo"  publicou um artigo de três páginas explicando como um certo cabo de força com propriedades "mágicas" podia melhorar o som do equipamento. Eu nunca antes vi tanta caca junta. E tem acéfalo que acredita!

Mas só para por lenha na fogueira, Gulherme, certa vez você me enviou um artigo sobre amplificadores ultra-lineares em que o autor afirmava ter conseguido 22W de um par de EL84. Bem verdade que fritavam com 450V na placa. Se não me engano era da revista Antena. Me corrija se minha memória estiver falhando. Estou sem o artigo aqui.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Barech
Visitante
« Responder #8 : 18 de Outubro de 2012, as 08:50:38 »

Essas revistas criam cada critérios para tentar quantificar o que é qualitativo. O melhor amp do mundo é o amp da marca tal. E o pior de tudo são essas "mágicas" que exitem no audio, que o marketing cria. Parece até que Leo Fender, Les Paul, Jim Marshall, são alquimistas... Cheesy
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #9 : 18 de Outubro de 2012, as 08:51:51 »

Citar
UMA EL84 e quer que ela seja casada!

Vai ver a outra saiu pra comprar cigarro e ainda não voltou. Cheesy

E uma senhora de respeito tem que ser casada né?  Tongue
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, as 10:13:03 por Ferro_Velho » Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #10 : 18 de Outubro de 2012, as 09:55:45 »

Eu já nem discuto mais quando aparece um cliente querendo comprar UMA EL84 e quer que ela seja casada!

Poxa... os valvulados me fascinam, mas vejo que tenho muito o que aprender!
Registrado
Barech
Visitante
« Responder #11 : 18 de Outubro de 2012, as 10:30:03 »

"A senhora é casada?"

"Sou sim senhor"

"Qual o nome do seu marido?"

"Não tenho"


 Huh?      Cheesy
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #12 : 18 de Outubro de 2012, as 10:37:09 »

Estou boiando haha, me expliquem aí qual é a das válvulas casadas? A intenção seria comprar um jogo com válvulas "idênticas", tipo mesmo lote de produção, pra que sejam o mais parecidas possível?
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #13 : 18 de Outubro de 2012, as 10:58:58 »

Vine leia este tópico http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=725.msg9434#msg9434
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, as 11:13:28 por pit.du » Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #14 : 18 de Outubro de 2012, as 18:39:30 »

Não, Eduardo, a Antenna tinha respeito pelo assunto e pelos seus leitores, pelo menos na época da eletrônica do vácuo.

Um par de EL84 em UL é mais ou menos aquilo que o Mullard 5-10 consegue, 10W / ch. dentro de uma banda passante extensa e com transformadores generosos.

Bem fazia a The Absolute Sound, que não aceitava propaganda de nenhuma espécie e muito menos matéria paga. Até que um belo dia descobriram que um dos mais importantes articulistas da revista estava sendo subornado pelo fabricante X para descer a lenha no Y

É soda.

abraçao

Guilherme
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal