Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 09:48:28

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Shin ei Companion fuzz. AJUDA  (Lida 3124 vezes)
Viniratm
Visitante
« : 02 de Outubro de 2012, as 14:17:31 »

Salve galera!

Bom pessoal vim pedir a ajuda de vocês!

Ja montei phaser, delay, distorção, overdrive; E todos que montei funcionaram de primeira, inclusive estou com alguns no meu set funcionando perfeitamente.

Bom, resolvi montar um projeto do GGG o (meu primeiro de la). Trata-se de um Shin ei Companion fuzz.

Montei a placa tudo certo, testei antes de soldar os componentes e tal..

Tenho um costume em minhas montagens, de ir testando cada componente quando é soldado, acho que é por isso que minhas montagens funcionam de primeira.

Sequi o esquema do GGG, inclusive as ligaçoes externas.

Fui testar o pedal fora da caixa, sem a 3PDT e por azar o pedal funcionou mas com o volume muito baixo, quase nem da pra ouvir, e o pot de volume nao atua de forma correta, quando encosto em sua carcaça da um chiado alto, e quando estou no final de sua volta o som é cortado, e foi soldado corretamente, ja troquei ele mas nao adiantou nada.

Revisei a placa toda troquei todos os componentes, mas o problema continuou volume muito baixo e o pot de volume nao atua de forma certa.

Usei os transistores 2n2222a, ja tentei troca-los por outros equivalentes mas o problema continuou a mesma coisa.

Estava vendo em um fórum gringo que teve um cara que comprou o kit, do GGG montou mas nao funcionou. Sera que pode ter algum erro no projeto???

Ja fiz tudo o que tinha que fazer mas o problema continua.

Abaixo segue o projeto do GGG:

http://www.generalguitargadgets.com/projects/73-fuzz-tones/89-shin-ei-companion-fuzz

Gostaria de saber se alguem aqui do fórum ja montou este pedal, e se passou pelos mesmos problemas que passei.

Abraço a todos.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, as 15:28:00 por Viniratm » Registrado
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85

O limão é uma laranja de mau humor.

« Responder #1 : 02 de Outubro de 2012, as 17:35:17 »

Tenho um costume em minhas montagens, de ir testando cada componente quando é soldado, acho que é por isso que minhas montagens funcionam de primeira.

Saudaçoes...Aproveitando a deixa...essa foi minha primeira pergunta no forum.....como vc faz os testes em componentes ja soldados para saber se esta ok?Huh? deixei em vermelho acima
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, as 17:55:56 por Eduardo » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Viniratm
Visitante
« Responder #2 : 02 de Outubro de 2012, as 17:45:56 »

Paulo Shure.

Vamos por parte.

Resistores: Depois de solda-los na placa vejo a continuidade deles, ponho o multimetro na escala necessaria e vejo nas trilhas se esta dando o valor.

Com os diodos, capacitores, transistores  é a mesma coisa, mas é claro, trocando a escala do multimetro.

Abraço.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #3 : 02 de Outubro de 2012, as 17:51:28 »

Melhor testar antes de soldar.  A interação das peças pode alterar os valores de resistores e capacitores medidos no circuito.
Viniratm
Visitante
« Responder #4 : 02 de Outubro de 2012, as 17:58:56 »

Concordo plenemente com voce caro Adiel.

Faço os dois, testo antes e depois.

Montei uma segunda placa deste  fuzz, e deu o mesmo problema, usei componentes novos.

Nunca me encomodei tanto em fazer um pedal como esse. Batendo Cabeça

Abraço.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, as 18:01:39 por Viniratm » Registrado
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #5 : 02 de Outubro de 2012, as 18:07:03 »

Você tem fotos da montagem?  Esse comportamento do volume está muito estranho.
Viniratm
Visitante
« Responder #6 : 02 de Outubro de 2012, as 18:11:23 »

Caro Adiel.

No momento estou sem câmera.

Mas eu garanto! A placa esta perfeita, nada de soldas frias componentes ruins, ou qualquer ligaçao errada.

Vi em um fórum gringo um cara que montou esse fuzz com o kit do GGG, e não funcionou.

Abaixo segue o link do fórum:

http://www.ilovefuzz.com/viewtopic.php?f=151&t=13294

Vou montar a terceira placa e retorno com os resultados.

Abraço.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, as 18:13:33 por Viniratm » Registrado
Adiel
DIY Freak

Obrigado

« Responder #7 : 02 de Outubro de 2012, as 18:18:34 »

Tente retirar o potenciômetro de volume e ligue os pontos V3 e V2 com um jumper.  Veja se o som sai bem alto.
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #8 : 02 de Outubro de 2012, as 18:25:57 »

Compare o esquema com o layout da placa para ver se está tudo correto
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: