Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 07:49:40

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Trasnformar rádio Valvulado em Amplificador  (Lida 9706 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #15 : 01 de Outubro de 2012, as 17:18:22 »

Acho que é porque você usou um sinônimo de fezes Cheesy
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Lucas Eler
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10

« Responder #16 : 01 de Outubro de 2012, as 17:29:10 »

ahh....pior que é! achei que fosse por causa do ''caraca''     rs
Poxa desculpa mesmoo!!
``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #17 : 01 de Outubro de 2012, as 17:30:29 »

Sinônimo este que é resultado do aportuguesamento da palavra latina culta com o mesmo significado. Então questiono se é palavrão  Legal! (ainda bem que palavrão não pode, senão alguém ia me mandar... ops...)

Falando sério:

É válido usar um transformador isolador para alimentar o circuito "rabo quente". Mas tem que ser ISOLADOR (primário e secundário não conectados eletricamente) e com a potência adequada. Só não sei se o preço da peça compensa.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Lucas Eler
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #18 : 01 de Outubro de 2012, as 20:47:44 »

BOm, analizando as possibilidades aqui acho que vou deixar como está!
Se não conseguir fazer ele sintonizar vou usar como um amplificador p ouvir música conectando o cel mesmo, vai dar menos trabalho e vai ficar legal esse misto de tecnologia + vintage hehe!
Valeu aeeee!!
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #19 : 02 de Outubro de 2012, as 07:11:59 »

Oi Pessoal

Só para deixar clara a dúvida inicial, sim, você pode modificar um rádio valvulado antigo para usar como amplificador de guitarra. É bem fácil, não precisa de peças extras e dá resultados bem interessantes.

O Baby Wonder é basicamente uma saída de som de rádio antigo. O 100Buck não fica muito longe disso.

Mas o problema da segurança é sério. O grosso dos rádios antigos era rabo quente. Era uma forma muito barata de construção, por dispesar o transformador de força. Sem dúvida é possível usar um transformador isolador para tornar a conversão segura.

Agora, antes de você desmontar o pobre rádio, dê a ele uma chance de fucionar. Os rádios antigos precisavam de uma antena externa para fucionar. Você precisa procurar a entrada de antena, que fica na parte de traz, e ligar uns 4 metros de fio esticado nela. Ele não vai pagar nada dentro de um apartamento. Precisa jogar o fio para fora da janela. Se você só ligou dentro de casa sem uma antena, ele fica mudo ou fala muuuuiiiitto baixinho.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #20 : 02 de Outubro de 2012, as 07:24:45 »

Se a carcaça dele estiver boa vale a pena consertar e reformar, no final ele vai valer muito mais ($) do que um quebra galho pra guitarra.
Visitante
« Responder #21 : 02 de Outubro de 2012, as 07:26:17 »

A cada dia que passa me impressiono mais como o Eduardo faz parecer fácil as explicações em coisa que passaríamos anos para entender... É realmente o pai das válvulas!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #22 : 02 de Outubro de 2012, as 08:07:45 »

Realmente, como o Eduardo disse,  as modificações são para lá de banais, o problema aqui é o fator neófito! O sujeito tem menos experiência, na compra e manuseio das peças. Por isso eu costumo aconselhar o sujeito a não fazer.

Agora vamos falar aquilo que muita gente gosta de ouvir. Pessoal, se é para ter uma primeira experiência com válvulas e tocar guitarra! Vai por mim, temos aqui boas opções: BabyWonder, IALL 3.5, 100Buck. Todos eles explicadinhos e testados e BARATOS!

Pelo menos quem monta sabe o que está fazendo!

Além disso, você preserva um peça da história rara que pode funcionar bem após os aliens invadirem a terra. Nesta ocasião, todos os semicondutores terão sido destruídos pelos impulsos eletromagnéticos que eles irão produzir para deixar nossas comunicações fora de combate!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Lucas Eler
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #23 : 02 de Outubro de 2012, as 10:10:50 »

Exatamente isso que acontece Eduardo....Ele fala baixinho, aquele sistema de sintonização tava bem enferrujado, ontem consegui dar uma limpeza nele! Ainda não fiz nada do tipo p fazer ele funcionar com a guitarra porque t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) acho melhor ele funcionar como rádio mesmo! rs
Problema que não faço idéia onde conectar a antena... tem 1 fio paralelo que sai de dentro do chassi onde a eletronica fica e observei que uma ponta está ligada em uma valvula.. 
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #24 : 02 de Outubro de 2012, as 10:13:51 »

Lucas, se você postar umas fotos dele com certeza nossos amigos saberão te dizer onde colocar a antena!

Eu tive um rádio desses antigos, mas já era transistor, e tinha dois terminais (parafusos) traseiros para se conectar os fios da antena.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
vinealonso
Visitante
« Responder #25 : 02 de Outubro de 2012, as 10:27:15 »

Coloca foto logo, que tá todo mundo curioso já pra ver o dito cujo!  Cheesy
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #26 : 02 de Outubro de 2012, as 12:13:11 »

Meu pai usa arame para fazer a antena, porém necessita de espaço ele estica dois arames um pra cada lado, os dois com o mesmo comprimento, geralmente em radioamadorismo chamam este tipo de antena de "bigode de gato", no caso do rádio do meu pai dá resultado.

Abraço.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #27 : 02 de Outubro de 2012, as 17:21:35 »

Esse é o modelo dele! Essa foto é da net, mas o meu ta bem mais regaçado que esse! É exatamente esse modelo! Os fios que eu disse que saem da valvula deve ser da lampada piloto...nessa foto ae eles estão conectados lá!
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #28 : 02 de Outubro de 2012, as 17:47:45 »

Você liga a antena onde está aquele fio branco do lado esquerdo. Se não der certo, tenta no furo de baixo.

ATENÇÃO! É importante que o fio seja longo, saia pela janela e não toque o chão. Se você mora em apartamento, basta jogar para fora da janela e vai funcionar.

Em ondas curtas, funciona melhor duas horas depois do por do sol até duas horas antes do sol nascer.

Eu gostava muito de ouvir as rádios árabes no meu Telefunken Mignon modelo E!

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, as 17:50:29 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #29 : 02 de Outubro de 2012, as 18:05:59 »

Pode ser que a antena seja esse bastão comprido. Não dá pra ver se é de ferrite e tem enrolamento. Antenas de ondas curtas precisam ser compridas e em rádios AM às vezes tem esses bastões com enrolamento como substituto. Mas pra ligar isso aí precisa dar uma boa reformada e trocar alguns componentes velhos.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: