Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 16:40:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Prêmio Handmades  (Lida 15969 vezes)
Codorna
Visitante
« Responder #45 : 21 de Setembro de 2012, as 17:06:20 »

vinealonso,  realmente uma competição por algo como criatividade no uso de uma caixa
diferente ou algo assim, não seria assim tão aguerrida ao ponte de trazer brigas.

Mas vamos para o lado prático da coisa.  

Qual seria o premio?  Elogios?

Então voltamos para o que eu já disse no meu primeiro post neste tópico.

Imagine que você apresenta um pedal numa caixa de madeira toda trabalhada e linda.
Todos vão te elogiar e te considerar como um membro de valor, como o Adiel, que entre
outras coisas, faz montagens "aracnídeas" e desenvolveu pedal como o Krankenstein.

Por esta e outras coisas ele se tornou um membro de valor e é elogiado por todos.

É desta competição leve, saudável e produtiva que eu falei no primeiro post.

Me explicando melhor, se é uma competição leve e sem entrar em terreno perigoso,
ela já existe naturalmente aqui.
E se é uma competição "pra valer" a única diferença é que corremos o risco de gerar
atritos entre os membros.

Vocês estão olhando apenas o lado "divertimento" da coisa, e eu já vi problemas por aqui...

Mas tudo que tenho dito é apenas opinião pessoal, sou contra proibir por proibir.
Se desejarem fazer esta competição eu não vou azedar, claro.

Abraços

Ferro Velho, realmente eu sou novo no fórum, praticamente um espermatozoide em participação/contribuição/conhecimento/técnica perto da maioria de quem posta com frequência, então não tenho muito conhecimento de causa para falar de problemas anteriores no fórum.

Realmente já existe a "competição", em se tratando de aprender com os mestres e tentar se superar. Só acho que seria legal dar um tema a ser explorado. Usando o mesmo exemplo do que eu escrevi antes: já tem gente fazendo pedal em caixa de sardinha e drive de CD, mas isso é espontâneo e esporádico. Quando dá na telha alguém faz. O que eu acho que ia ser legal era estimular mais gente a explorar um mesmo ponto e ver no que dá. Talvez as palavras competição e gincana não sejam de fato adequadas...

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #46 : 21 de Setembro de 2012, as 17:12:38 »

Não posso afirmar que sim ou que não Espanhol mas existem pessoas de todas as formas e jeitos né... vai saber.
É verdade Boss, vai saber tem louco pra tudo né. Wink
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Codorna
Visitante
« Responder #47 : 21 de Setembro de 2012, as 17:14:55 »

escrevi um monte mas não sei se me fiz entender:

pra mim o negócio não seria "vamos ver QUEM faz o pedal mais XXXXX", mas sim "vamos ver os pedais mais XXXX que a galera do fórum consegue fazer". O ganho é geral.
Visitante
« Responder #48 : 21 de Setembro de 2012, as 17:22:08 »

Isso codorna, estimulo sim, eu acho que seria ótimo criar algo que tenha
este cunho.

Sabe de algo que eu sempre quis ver por aqui, e infelizmente não tenho capacidade
para criar?

Uma preocupação com os guitarristas/handmakers iniciantes que não tem grana e,
como eu, como foi meu caso, compram uma guitarra e não sobra nada para o amplificador.  Tocam
plugando a guita num som de casa ou no computador.

Então imagine um equipamento que seria:

Canal limpo + loop de efeito + simulador de gabinete + saída p/ headphone + saída de nível de linha + saída 50 watts (todas as saídas com simulação de gabinete).

Com um equipamento destes um iniciante poderia usar os primeiros pedais de drive dele no loop de efeitos, poderia
plugar em qualquer som de casa na entrada de auxiliar, poderia tocar ouvindo no headphone ou poderia ligar diretamente
numa caixa acústica hi-fi na saída de 50 watts.

Seria útil para os que não podem ter algo mais definitivo como equipamento.

Estimular isto seria legal.

Abraços
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, as 17:56:37 por Ferro_Velho » Registrado
Chris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #49 : 21 de Setembro de 2012, as 17:25:39 »

pra mim ja basta o botão "obrigado" e os comentarios sobre a "obra"
mais que isso é exagero!

não é preciso uma competição oficial, ja que vendo a obra dos apelões
ja fica aquele sentimento de querer melhorar um pouco a cada dia
pra quem sabe chegar a um nivel que satisfaça  Legal!

dessa forma não há pressão e nem frustração  Cool

Abraço!

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Codorna
Visitante
« Responder #50 : 21 de Setembro de 2012, as 17:29:01 »

realmente, eu só tive condição de comprar meu primeiro amplificador 11 anos após ter minha primeira guitarra.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #51 : 21 de Setembro de 2012, as 17:30:47 »

Codorna isso não é nada rs... eu só pude comprar minha guitarra 28 anos após eu ter nascido kkkkkkkkkkkk
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: