Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 16:36:33

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Prêmio Handmades  (Lida 15968 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #30 : 21 de Setembro de 2012, as 16:00:25 »

Completando o que eu disse antes.

Querem fazer algo divertido e produtivo?

Vamos criar um produto HM mesmo bom e vamos
oferecer para um handmaker como o Pedrone ou
algum outro famoso.

Mostramos o resultado sonoro deste projeto e cobramos
um valor para entregarmos a ele o esquema e o layout e
este valor seria doado a uma instituição de caridade.

Além do valor cobrado, este handmaker tambem ofertaria
um produto dele para o idealizador do produto.

Assim todos ganham.

Que tal?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #31 : 21 de Setembro de 2012, as 16:09:20 »

Isso acarretaria no envolvimento de poucos aqui do fórum em uma coisa muito mais complexa e técnica... até seria interessante num outro projeto, mas não é o propósito no momento, que é apenas de entretenimento. Mas isso é uma opinião pessoal e não quer dizer nada rs...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
vinealonso
Visitante
« Responder #32 : 21 de Setembro de 2012, as 16:11:18 »

Acho uma ótima ideia, mas envolveria muito mais responsabilidade, e principalmente dinheiro.

Além do que isso não contribuiria com o fórum, apesar de ser uma idéia extremamente nobre, um produto de nível, como o TSW não pode ser totalmente HM. Teria que ser um projeto complexo e bem desenvolvido, que muito provavelmente sairia da esfera handmade.

O Pedrone é handmaker, mas naquelas né, por que o nível de qualidade que ele atingiu ja é profissional, assim como o Güero e outros, a intenção é uma brincadeira entre handmakers.

Assim como em encontro de carros antigos e outros hobbies, sempre tem um concurso, e até no meio musical, com festivais de bandas, não vejo mal em uma brincadeira bem conduzida. Acho que como um experimento, poderíamos fazer um concurso de caixas para pedal, com uma regulamentação que excluísse qualquer atitude que vá contra o espírito esportivo, e que possa gerar qualquer mal estar entre os participantes, e ganharia a idéias mais criativa e original, independente da técnica. Assim um pedal super bem acabado e bonito, poderia ficar atrás de um não tão bem finalizado/pintado, mas que foi mais original.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, as 16:14:37 por vinealonso » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #33 : 21 de Setembro de 2012, as 16:21:36 »

também acho interessante, apesar de não ter nível para competir ainda.

Esse comentário mostra bem uma prévia do que poderá acontecer.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Codorna
Visitante
« Responder #34 : 21 de Setembro de 2012, as 16:22:58 »

mostra bem o que? eu fiz 2 pedais na vida e nenhum funcionou!  Cheesy
Visitante
« Responder #35 : 21 de Setembro de 2012, as 16:23:11 »

Ok, entendi.

Então tenho outra proposta.

Com o objetivo de fazer algo que vai alem da competição em si,
que seja divertido e produtivo no sentido de aumentar o conhecimento,
que tal assim:

1° colhemos ideias para um pedal que seja inovador e útil para um guitarrista
    iniciante ou sem dindin para comprar algo já pronto.
    Nessa fase seriam apenas ideias.

2° depois de escolhido por voto o projeto mais útil, os membros que desejassem
    competir teriam seis meses para realizar este projeto e depois divulgar o  
    resultado de forma didática para que todos entendam e aprendam com ele.

O premio seria um título junto ao avatar, como uma condecoração por ter prestado
este serviço para a comunidade.

O caso é que quando se eleva a "nobreza" do resultado de uma competição
ha uma tendencia a não haver brigas entre os competidores.

Abraços.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, as 16:25:00 por Ferro_Velho » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #36 : 21 de Setembro de 2012, as 16:26:57 »

mostra bem o que? eu fiz 2 pedais na vida e nenhum funcionou!  Cheesy

Ok.. pode até não ser o seu comentário mas, outros poderão se sentir diminuídos, menosprezados e etc. porque o pedal deles poderá não ter ficado "no nível" ! Apesar de ninguém ter dito que exista um nível aqui todos sabemos que veladamente existe sim.
vinealonso
Visitante
« Responder #37 : 21 de Setembro de 2012, as 16:38:59 »

Ferro_Velho, eu entendi o que quis dizer, mas sinceramente acho que isso sim pode gerar competição, pois vai diferenciar usuários.

Acho que a ideia de uma caixinha barata, ou um pedal bem barato vai surgir naturalmente. Por exemplo, nunca vi nenhum pedal feito de madeira, não seria difícil fazer e é mais fácil que trabalhar com alumínio.

Acho que o compartilhamento de técnicas, e um processo apresentado didaticamente como você falou, seriam uma ótima contribuição.

Acho que se for levado em contra a criatividade, e não o nível de acabamento, isso não acontece. Por mais que um pedal fique "mal" acabado, dá pra notar quando a pessoa se empenhou nele, e quando não. O meu primeiro foi um MXR Dist+, que funciona 100%, mas fiz tão na ansiedade, que furei a patola de qualquer jeito, não ajeitei os fios dentro, e montei pra poder pisar e usar, nem blindagem eu fiz. Não colocaria ele por exemplo numa competição, e nem exigiria que alguém o escolhesse...

Sinceramente pessoal, vejo competições tão sérias, que envolvem dinheiro, reputação e outras coisas sérias, e correm tão bem, não vejo como uma brincadeira aqui possa dar tão errado...
Visitante
« Responder #38 : 21 de Setembro de 2012, as 16:40:08 »

Ok.. pode até não ser o seu comentário mas, outros poderão se sentir diminuídos, menosprezados e etc. porque o pedal deles poderá não ter ficado "no nível" ! Apesar de ninguém ter dito que exista um nível aqui todos sabemos que veladamente existe sim.

bossman, eu acho que isso poderia acontecer sim, mas depende muito do que vai estar em questão. Veja bem, se fizermos uma competição de acabamento mais profissional por exemplo, sabemos quem são os candidatos ao título, basta ver no post de fotos de pedais prontos. Por isso eu acho que podemos bolar uma forma de "equalizar" o nível dos competidores colocando coisas menos técnicas em pauta, como criatividade por exemplo. Eu posso não conseguir fazer uma solda tão boa quanto dos mestres do fórum, mas posso ter uma ideia mais inusitada ou bizarra que me valha o "prêmio", quem sabe?   Ou então criar categorias de competição separadas por status (Iniciante, DIY freak, mastermind, etc).

eu realmente entendo a posição de quem é contra, principalmente porque o clima do fórum é ótimo. Só acho que a ideia é boa e não devia ser descartada prontamente. Acredito que haja formas de fazer uma competição legal de forma que não apele para elevar o vencedor ao nível de estrela e os "perdedores" a lixo.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #39 : 21 de Setembro de 2012, as 16:41:18 »

Eu particularmente, não consigo entender como uma pessoa pode se sentir diminuída ou menosprezada por alguém achar o seu pedal (no caso) menos bonito que o do "fulano". Ninguèm vai entrar em depressão por isso né Cheesy

-----
Codorna, o nível de "Status" não quer dizer nada, eu por ex: sou "DYI Freak" e não sei quase nada, sou quase analfabeto em eletrônica, mas tem engenheiro aí que é "iniciante" rs...
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, as 16:45:09 por Espanhol » Registrado

Codorna
Visitante
« Responder #40 : 21 de Setembro de 2012, as 16:46:57 »

Codorna, o nível de "Status" não quer dizer nada, eu por ex: sou "DYI Freak" e não sei quase nada, sou quase analfabeto em eletrônica, mas tem engenheiro aí que é "iniciante" rs...

tipo eu que sou técnico em eletrônica e engenheiro eletricista e não fiz nada direito ainda!  Cheesy
Visitante
« Responder #41 : 21 de Setembro de 2012, as 16:49:12 »

Nossa baixou Silvio Santos na galera. Papo de gincana. Só pode ser brincadeira.

O que vai dar de fakes e usuários mal intencionados não vai ser fácil.

Qualquer competição na net atrai os piores tipos se usuários possíveis, os estressadinhos sugadores.

Não esqueçam que o primeiro assassinato da historia segundo a Bíblia foi motivado por uma competição. Um simples melhor "prato"
Visitante
« Responder #42 : 21 de Setembro de 2012, as 16:56:38 »

vinealonso,  realmente uma competição por algo como criatividade no uso de uma caixa
diferente ou algo assim, não seria assim tão aguerrida ao ponto de trazer brigas.

Mas vamos para o lado prático da coisa.  

Qual seria o premio?  Elogios?

Então voltamos para o que eu já disse no meu primeiro post neste tópico.

Imagine que você apresenta um pedal numa caixa de madeira toda trabalhada e linda.
Todos vão te elogiar e te considerar como um membro de valor, como o Adiel, que entre
outras coisas
, faz montagens "aracnídeas" e desenvolveu pedal como o Krankenstein.

Por esta e outras coisas ele se tornou um membro de valor e é elogiado por todos.

É desta competição leve, saudável e produtiva que eu falei no primeiro post.

Me explicando melhor, se é uma competição leve e sem entrar em terreno perigoso,
ela já existe naturalmente aqui.
E se é uma competição "pra valer" a única diferença é que corremos o risco de gerar
atritos entre os membros.

Vocês estão olhando apenas o lado "divertimento" da coisa, e eu já vi problemas por aqui...

Mas tudo que tenho dito é apenas opinião pessoal, sou contra proibir por proibir.
Se desejarem fazer esta competição eu não vou azedar, claro.

Abraços

« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, as 17:05:05 por Ferro_Velho » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #43 : 21 de Setembro de 2012, as 17:00:59 »

tipo eu que sou técnico em eletrônica e engenheiro eletricista e não fiz nada direito ainda!  Cheesy
Acertei sem querer heim rs...
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #44 : 21 de Setembro de 2012, as 17:05:47 »

Eu particularmente, não consigo entender como uma pessoa pode se sentir diminuída ou menosprezada por alguém achar o seu pedal (no caso) menos bonito que o do "fulano". Ninguèm vai entrar em depressão por isso né Cheesy

Não posso afirmar que sim ou que não Espanhol mas existem pessoas de todas as formas e jeitos né... vai saber.
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: