Mestre
Adiel, só por desencargo de consciência, o capacitor do elo de realimentação é o de 47pf marcado ali né?
Neste caso, o pedal aqui já está com um capacitor de 100pf no lugar dele, nas fotos não aparece, mas é o único cerâmico do pedal, embaixo do potenciômetro de ganho.
E o capacitor de entrada é aquele outro ali marcado .01?
Se for este mesmo, no meu caso ele passa antes por um resistor.
Embora o esquema seja muito parecido com o do bluesbreaker, algumas pequenas diferenças existem.
To quase terminando de montar o esquema dele, tá faltando toda a parte do tom (que o
hcbhugo circulou), e as ligações com a 3PDT e o led de bypass ainda. É o primeiro pedal que eu tento tirar o esquema... e seguir placa de dupla face com algumas peças encostadas tá dificultando demais pra mim... os neurônios tão com uma bandeira de trégua pedindo arrego já...rs
Amanha eu termino de desenhar o esquema dele, e já parto para as vias de fato =)
Muitíssimo obrigado Adiel, hcbhugo e Ivanletronic =)
@
Alex Frias: O que mudar para alterar o passa baixa do 1° opamp?
Embora eu siga os circuitos com certa facilidade, eu só sei copiar, to engatinhando ainda com as alterações feitas com "conhecimento de causa".
Mesmo assim, muito obrigado.
EDIT: Adiel, tenho que concordar, o blues driver é raquítico, mas é bem claro pra acordes de fato.
Estava lendo aqui o que voce escreveu sobre o RVIII. Originalmente não tinha nada na entrada dele?
Sendo assim, eu não posso experimentar simplesmente "jumpear" o capacitor de entrada, indo justamente na contramão do que voce fez, e deixando o meu sem "filtro" nenhum? Isso não causaria algum tipo de dano ao CI, jogar a entrada direto nele?
Não tenho medo de embolar, e digo isso porque uso ele com uma telecaster normalmente com a captação single coil da ponte, e não acho que eu vá usar o ganho do pedal no talo, só queria dar uma sujada no som mesmo, blues bem de leve.
E ainda, à quem puder orientar, seria bom negócio ao invés de mudar o circuito, simplesmente adicionar algum "blender",no estilo do que algumas pessoas fazem em distorções de contrabaixo para manter os graves e o timbre? Se sim, que circuito posso usar?