Que beleza, eu nem sabia da existência de tal artigo.
Agora estou no trabalho, mas quando chegar em casa, prometo estuda-lo com calma, MUITA calma, mas agradeço imensamente pelo link que voces compartilharam, pois embora eu seja leigo, ignorante, e completamente tapado pra eletrônica, eu tenho muita vontade de aprender o funcionamento dos pedais, um dia ainda pretendo projetar algum efeito com meu nome.
Acho que sou assim com todas as coisas, segundo contam meus pais, eu comecei à desmontar brinquedos e eletrodomésticos com 4 anos de idade, pra saber como funciona... acho que tá no sangue...rs
Enfim, mais uma vez, muito obrigado.
Hoje ainda pretendo fazer a modificação de alguns capacitores, e dou um feedback pros amigos do fórum.
-----
Boa noite amigos,
Fiz algumas experimentações sugeridas no tópico para este pedal.
Colocando um capacitor de entrada de 0.22 em série com o original até dá uma diferença, mas sutil, testei no fone de ouvido, depois no meteoro atomic 30 que está aqui em casa, e no meu Staner Bold, a diferença é tão sutil, que se uma pessoa que não sabe da modificação for usar, nem vai perceber.
Por fim, voltei ele ao normal neste ponto, e experimentei os capacitores que o Alex sugeriu do passa baixa do primeiro estágio, testando também no fone de ouvido, depois no meteoro e no staner, deu uma diferença um pouco mais impactante, experimentei valores diferentes de capacitores (fui até 0.22), e mesmo assim, achei ele magro demais, de fato chega um ponto que a distorção começa a ficar feia (embolada) e ainda não recupera os graves de maneira satisfatória... até meu Overdrive Chorus DW-A3 nesse ponto é melhor do que ele...
Conclusão:
Vou procurar fazer um controle de blend pra "instalar" nele, e se mesmo assim não ficar decente, vou arrancar as entranhas dele, e aproveitar apenas os jacks, 3pdt e caixa para montar algum outro drive leve, não faço idéia ainda o qual usar, mas vai ser drive leve pra blues também... Alguma sugestão?
PS.: Brochei totalmente de terminar de desenhar o circuito dele... nem vale a pena.