Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 14:41:17

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TSW e JCM800  (Lida 5689 vezes)
guhjurisato
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29

« : 18 de Setembro de 2012, as 01:53:10 »

galera, eu estava muito interessado em construir um TSW e um JCM800, e tenho algumas duvidas. GOstaria de montá-los em um rack, e assim fico na duvida, se poderei utilizar o mesmo COnjunto de caixas acusticas para eles, ou terei que fazer dois diferentes.

Dicas por favor
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #1 : 18 de Setembro de 2012, as 08:56:47 »

Primeiro, não leve a mal a pergunta, você sabe a diferença entre os dois?

Se você for montar O TSW e o pré do JCM 800 em um rack pra um mesmo power (amplificador) sem problema. O que você quis dizer com caixas acústicas, caixas com alto falantes ou um amplificador com falantes?
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guhjurisato
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #2 : 18 de Setembro de 2012, as 10:44:14 »

Primeiro, não leve a mal a pergunta, você sabe a diferença entre os dois?

Se você for montar O TSW e o pré do JCM 800 em um rack pra um mesmo power (amplificador) sem problema. O que você quis dizer com caixas acústicas, caixas com alto falantes ou um amplificador com falantes?

haha, sem problema, eu não entendo direito, estou aprendendo. Bom, eu tenho duas caixas com alto falantes Sony, que era de um System antigo que pifou, mas as caixas foram restauradas, e estao perefeitas. Você poderia me ajudar?
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #3 : 18 de Setembro de 2012, as 10:54:07 »

Você sabe a diferença entre pré e power?

As caixas não têm amplificação né, só têm os falantes nas caixas? É isso?
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #4 : 18 de Setembro de 2012, as 10:56:11 »

Passos/recomendações a serem seguidos:

1 - estude bastante sobre amplificadores, você parece estar misturando pré-amplificador com todo o projeto final do amplificador.

2 - me parece que você quer usar dois pré-amplificadores, porém os dois escolhidos, até onde eu sei, tem timbres na mesma linha. Assim, seria criado um projeto enorme para se obter resultados similares.

3 - Que tipo de caixa acústica você tem? O tipo de auto-falante é fundamental para se obter um som específico para usar na guitarra. Essas falantes de um system sony são mais adequados à projetos hi-fi. Infelizmente não é possível economizar para se obter um bom resultado, ou seja, se você quer um bom amplificador, você pode gastar até mais do que um novo.

4 - Por último, e o mais importante, qual é o seu conhecimento de eletrônica? Tome muito cuidado, pois a montagem de amplificadores envolve altas tensões e correntes. Um choque pode ser fatal.
Guitar Craft
guhjurisato
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #5 : 18 de Setembro de 2012, as 11:09:27 »

Você sabe a diferença entre pré e power?

As caixas não têm amplificação né, só têm os falantes nas caixas? É isso?

sim, só isso, eu tenho um amplificador da Gradiente, antigo, mas nao acho uma boa ideia usar ele.

Passos/recomendações a serem seguidos:

1 - estude bastante sobre amplificadores, você parece estar misturando pré-amplificador com todo o projeto final do amplificador.

2 - me parece que você quer usar dois pré-amplificadores, porém os dois escolhidos, até onde eu sei, tem timbres na mesma linha. Assim, seria criado um projeto enorme para se obter resultados similares.

3 - Que tipo de caixa acústica você tem? O tipo de auto-falante é fundamental para se obter um som específico para usar na guitarra. Essas falantes de um system sony são mais adequados à projetos hi-fi. Infelizmente não é possível economizar para se obter um bom resultado, ou seja, se você quer um bom amplificador, você pode gastar até mais do que um novo.

4 - Por último, e o mais importante, qual é o seu conhecimento de eletrônica? Tome muito cuidado, pois a montagem de amplificadores envolve altas tensões e correntes. Um choque pode ser fatal.

2 - eu não tenho conhecimento sobre o som do TSW pois nunca pude ouvir ele, e é transistorizado, assim eu aprenderia um pouco mais, não sei se o JCM800 tem canal Clean, mas imagino que sim.

3- eu tenho dois conjuntos de alto falantes Sony, com 3 falantes separados, digo: woofer, mid e tweeter.

4 - tenho um amigo que tem experiencia, e ele poderia me ajudar com a montagem.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #6 : 18 de Setembro de 2012, as 12:27:00 »

Não se costuma usar caixas destinadas a som HiFi em amps de guitarra. Mas nada é impossível. Até mesmo essa amp da Gradiente pode ser usado. O problema é o seguinte: você teria de fazer o projeto de preamp que deseja, adicionar um simulador de caixa de falantes próprio para gravar em linha e criar uma resposta de frequências parecida com a de um gabinete de guitarra. Com esse simulador entre o preamp e o Gradiente, suas caixas HiFi podem ser usadas sem ter um som muito fora de padrões de amps de guitarra, principalmente usando distorção.

Se for tocar com isso fora de casa, terá de levar a tralha toda. No lugar de um bom combo de guitarra, feito para a finalidade correta...

Boa sorte!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guhjurisato
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #7 : 18 de Setembro de 2012, as 13:03:56 »

muito rolo né? haha. Eu tenho um amp meteoro, será que tem como tirar o préamp dele, e utilizar o JCM800 nele?
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 18 de Setembro de 2012, as 13:41:24 »

Isso é possível, porém pode ser trabalhoso. Só abrindo o amp para ver como seria a adaptação fisicamente. Outra questão é se trocaria o painel para acomodar os controles do TSW.

Caso queira manter a potência do amp que você possui, pode usar a parte toda do power, mas imagino que power e pré sejam montados numa mesma placa, o que pode ser um transtorno.

Há o projeto do TSW com saída de 3886, se não me engano. Um projeto muito legal!

-----
Na verdade o projeto do Leonardo Plautz é esse aqui, só o canal limpo do TSW com power, mas é excelente:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3131.0

Há esse aqui do Apache, feito com muito capricho:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3984.0

E mais esse:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4371.0

É só pesquisar!
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, as 13:49:07 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #9 : 18 de Setembro de 2012, as 14:03:13 »

Fora as plaquinhas com TDA7293/4 e LM3886 que tem no Ebay e Mercado Livre. Dão entre 70~100W e casam bem com o TSW.
I don't want to die young...
I want to diode!
guhjurisato
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #10 : 18 de Setembro de 2012, as 18:09:43 »

valeu pelas informações galera!!
bom, caso eu decida fazer o JCM800, o que vocês me sugerem para Power?
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #11 : 18 de Setembro de 2012, as 18:16:31 »

Aqui no site tem os dois, TDA7294 e LM3886 e tem o do Plautz que é o pré clean com LM3886 com fonte na mesma placa.
guhjurisato
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #12 : 18 de Setembro de 2012, as 18:40:46 »

Aqui no site tem os dois, TDA7294 e LM3886 e tem o do Plautz que é o pré clean com LM3886 com fonte na mesma placa.

então eu teria que comprar um falante próprio, só para o JCM800? ou posso tirar o falante do meu Meteoro?
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #13 : 18 de Setembro de 2012, as 18:44:52 »

Depende da potência do seu falante, qual é a potência do seu Meteoro?
guhjurisato
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #14 : 18 de Setembro de 2012, as 18:58:23 »

Depende da potência do seu falante, qual é a potência do seu Meteoro?

muito pouco, 30W ;x
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: