Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2025, as 13:23:21

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reverb do Meteoro ADR 20 ou NDR 15  (Lida 7886 vezes)
MuriloFrade
Visitante
« : 12 de Setembro de 2012, as 02:08:40 »

Oi pessoal,

Estou querendo projetar um amp simples para estudos que tivesse opção de reverb como nestes dois modelos da Meteoro. Gostaria de saber se alguém já abriu e viu ou sabe qual é o reverb usado pela Meteoro nesses amps mais simples. Nestes modelos são usados reverb de molas também ou eles usam algum CI para essa finalidade? Pergunto isso pois no manual dos produtos eles dizem que o reverb é "Eco".

Já pesquisei bastante e não encontrei fotos internas ou o esquema desses amps com reverb para sanar minha dúvida. Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado.

Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69

« Responder #1 : 12 de Setembro de 2012, as 07:06:19 »

Buenas

- Esquema com PT2399 aqui no site.
- Solstice, muito fácil de achar na intenet.
- Reverb do Warm Music 108dr, com BU9255 (equivalentes BU9252 e o BU9253). Este CI custa uns R$ 3,00.
- Tem também um projeto completo do Alfredo Padrão no link do final da mensagem.

Os dois primeiros são pedais mas podem ser adaptados.

Espero ter ajudado.

Abraço

www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2164.0
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 46

« Responder #2 : 12 de Setembro de 2012, as 07:53:34 »

Eu utilizei o reverb stage center do ggg e fiz um tanque com falantinhos.de pc e resistencia de chuveiro (projeto que circula pelo google) e deu um reverb bacana
Visitante
« Responder #3 : 12 de Setembro de 2012, as 23:30:14 »

Obrigado pelas dicas marcioulguim. Eu cheguei a pensar em fazer usando o PT2399 mas o projeto de reverb usando ele funciona quase como um delay e se parece mais com delay também. Se fosse usar preferia ele em pedal mesmo.

Achei interessante esse ci BU9255 que você comentou. Não consegui encontrar algum sample bom de algum amp WarmMusic ou algo que usasse esse ci, mas funcionando como os amps fraquinhos Meteoro já estava bom pra mim. Também não conseguir achar pra vender nas lojas online conhecidas.

basque, eu vi seus posts no tópico do reverb de molas caseiro, achei muito legal. Se eu não conseguir encontrar algum esquema de reverb com ci mais simples, só com um controle de reverb mesmo, irei tentar fazer o reverb de molas com os speakers para ver no que dá.

Andei pesquisando e encontrei esse tópico do Cifraclub: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/77792/
Não postei o link para difamar nenhuma empresa, até porque eles mesmos disseram que era "passado" deles. É só para mostrar onde encontrei
O pessoal conseguiu a informações sobre os CIs usados pela Meteoro para reverb. Pelo que entendi, antes usavam o CI BL0305 e depois passaram a usar o BU9253, mesmo do warmmusic que marcioulguim citou.

Não encontro os CIs para vender. Pelo visto vou ter que fazer testes com o reverb de mola caseiro.

Abraço.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #4 : 26 de Setembro de 2012, as 21:02:10 »

Buenas

O BU9255 (ou um dos equivalentes que citei) tu encontras na Flysom, assim como outros CIs, com ótimos preços.
Não estou fazendo propaganda, pois nunca comprei lá.
O esquema do warm music 108dr é bem fácil de se encontrar e tu podes usar só a parte do reverb.

Abraço
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #5 : 27 de Setembro de 2012, as 08:33:06 »

Buenas

O BU9255 (ou um dos equivalentes que citei) tu encontras na Flysom, assim como outros CIs, com ótimos preços.
Não estou fazendo propaganda, pois nunca comprei lá.
O esquema do warm music 108dr é bem fácil de se encontrar e tu podes usar só a parte do reverb.

Abraço

Fiz uma busca no Google e não achei o esquema elétrico não.

Você tem? Agora fiquei curioso.

Abraço.
Visitante
« Responder #6 : 27 de Setembro de 2012, as 10:52:24 »

Também procurei um bocado e não achei. Se fosse possível passar o esquema ficaria grato.

Abraço.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #7 : 27 de Setembro de 2012, as 13:55:35 »

Buenas

Ta na mão.

www.4shared.com/office/QWLF8ete/WarmMusic_108DR.htm
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #8 : 27 de Setembro de 2012, as 14:05:56 »

Valeu!  Legal!

Agora é escutar o reverb pra ver se é legal.

Se for, podemos isolá-lo e fazer em forma de pedal.

-----
O CI usado é o BU9253AS (18 terminais).
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, as 14:47:33 por Marcos Câmara » Registrado
marcioulguim
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #9 : 27 de Setembro de 2012, as 20:02:56 »

Buenas

Datasheet

http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/36380/ROHM/BU9253.html

Abraço
Visitante
« Responder #10 : 28 de Setembro de 2012, as 00:34:00 »

Obrigado por enviar o esquema marcioulguim!

Pelo que entendi sobre a pinagem do CI  BU9253AS, os dois terminais que tem a mais do que o BU9253FS são o  3 e o 16 e os dois são N.C.. Então dá para usar o de 16 pinos no projeto para criar o layout.

No site da Milcomp e Compmil tem o BU9253 para vender mas não diz se é o tipo com 16 ou 18 pinos. Aí fica complicado

Freqüente
**

Obrigado

« Responder #11 : 04 de Outubro de 2012, as 19:20:20 »

Buenas

O que acham deste começo.
Removi o esquema do reverb e acrescentei um buffer antes e outro depois.

http://www.4shared.com/zip/4c6DvuRK/Reverb_BU9253.html

Abraço
Visitante
« Responder #12 : 25 de Outubro de 2012, as 20:13:29 »

Legal sua iniciativa, não sei se tu já ouviu o reverb deste amp. p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é muito ruim cara!! Não sei o que há no projeto ou na qualidade do CI (que é destinado à karaoke!!) só sei que eles queimam direto...
Já trabalhei em uma autorizada desta marca e me lembro que este era o defeito mais recorrente, tanto foi que a pilha de WM só aumentava e então nos descadastramos desta marca aqui em Porto Alegre.
Não quero te desmotivar mas acho que tu vai perder tempo neste projeto e não vai conseguir um reverb legal. Faz um teste: liga a guita num DVD com Karaokê e aumenta o "echo" e vê o que acontece. Te garanto que tuva desistir na hora eheheheh
Achei a idéia dos falantinhos com resistência de chuveiro mais interessante...

Grande abraço
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #13 : 26 de Outubro de 2012, as 09:58:33 »

Tank Belton (barato) e o circuito de reverb de qualquer Fender com TL072. Animal. Postei um layout no tópico do TSW que montei.
Salto - SP
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #14 : 26 de Outubro de 2012, as 12:39:07 »

Cara, to usando atualmente um Staner kute 15 com um gabinete 1x12" que eu mesmo fiz, e vou te falar, ele é muito bom, fala muito alto, muito melhor que os de 15W que já usei de outras marcas, e é um ampli bem simples, acho que vale a pena montar o circuito dele.
Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: