Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 11:24:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Power Amps e lei de Ohm!  (Lida 6671 vezes)
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #15 : 15 de Setembro de 2012, as 11:46:11 »

Ai entra mesmo (de novo!) o bom senso.

A fidelidade (linearidade) é mesmo tão importante assim? Você está fazendo um amplificador para áudio, guitarra ou um amplificador de instrumentação?
 A potência é crítica? São necessários (como já disseram antes) ele trabalhar a 100w todo o tempo (como um PA) ou será apenas um amplificador para uso menos frequente?

Em relação a esses dados, que não são quantitativos, e sim qualitativos (e não envolvem nenhum cálculo! =D) é que você deve se guiar. Se o amplificador for utilizado com muita frequência à máxima potência, talvez um transformador maior pode ser melhor.
 E outra, 100w é apenas um número que alguém algum dia disse que esse amplificador entregava. Vai saber se era 100w, 80w ou menos...

Um abraço

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #16 : 15 de Setembro de 2012, as 16:25:29 »

Uma coisa é certa, a questão da potência é importante quando desejamos dimensionar os alto-falantes!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Tiago Vulgar
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22

O sonho do careta é a realidade do maluco

« Responder #17 : 17 de Setembro de 2012, as 13:29:34 »

No caso este seria realmente para guitarra, penso em fazer esse projeto um dia e quando eu o vi no site do construyasuvideorockola, ele me parecia bem didático pois até no próprio site diz que o projeto é bom para entender a função dos transistores, em todo caso o que eu tava tentando mesmo é aplicar a teoria na prática, não é só sair imprimindo e corroendo placa sem saber como vai funcionar a coisa!

Legal!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #18 : 17 de Setembro de 2012, as 18:05:52 »

Então, esse esquema para um inciante entender acho um pouco complicado. Ele usa um par diferencial na entrada para fazer a inversão de fase do sinal para os transistores de saída (pois usa dois NPN de potência, diferente de um amplificador com o par NPN/PNP) diodos para polarizar os transistores de driver ... Eu não sou o mais indicado para analisar este circuito! =D Quem sabe alguém com mais experiência aparece e explica o funcionamento mais detalhadamente...

O mais básico para aprender como funciona um amplificador em PP (ao meu ver) é o que faz uso de dois transistores complementares na saída, em classe B. Se procurar na internet encontra bastante material sobre esse circuito e o seu funcionamento!

Um abraço!

Eduardo
  Imprimir  

Ir para: