Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 08:44:48

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Customizando Guitarra  (Lida 25981 vezes)
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #30 : 16 de Setembro de 2012, as 13:49:27 »

Citação de Finck 12 de Setembro de 2012, as 20:52:40
Quanto a mudar o timbre... Duvido que ouvidos de pobres mortais sejam capazes de perceber a diferença.
Não vou entrar na discussão sobre o ouvido dos pobres mortais...hahaha, mas fechar buracos com massa não é o jeito certo de fechar buracos na guitarra.

Você está certo, o jeito ideal é fazer enxertos de madeira (preferencialmente com o mesmo tipo do corpo e com os veios no mesmo sentido) o mais justinhos possível, fazer entrar sob pressão, usar um pouco de cola, e depois dar o acabamento superficial com plaina, lixas, etc...

Mas fazer com massa quebra o galho e é rápido, obviamente num remendo sem muito compromisso...

Quanto ao modelo da guitarra, entendí que era a Magna... Se for Strato, aí não tem o que falar, escudo nela!
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
pit.du
Visitante
« Responder #31 : 16 de Setembro de 2012, as 18:00:30 »

Fala galera HM, bom reparei hoje que mesmo com a seladora ainda a superfície não esta 100% lisa (por causa dos veios), o que acham sera que devo passar massa?.... para obter uma superfície melhor.

O motivo destes veios é que tanto a parte superior quanto a inferior tem uma especie de folha de madeira, acho que foi colocada lá para esconder as colagens, porem essa folha tem uns veios bem irregulares que já apareciam na pintura original, porem eu quero deixar ela bem lisa mesmo já que vou aerografar a mesma.

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19

« Responder #32 : 16 de Setembro de 2012, as 18:17:34 »

mesmo com a seladora ainda a superfície não esta 100% lisa (por causa dos veios)

Isso pode ser um problema, pois, geralmente os veios proeminentes são mais duros que os fundos, a essa altura o correto é dar seladora, lixar com taco e lixa até aparecer os veios e aplicar seladora, repetir até que a diferença fique imperceptível. Pinhos (abeto) geralmente têm essa característica, o tratamento correto deveria ser antes de aplicar a seladora, usando a raspilha ou lixadeira de cinta para nivelar, usar pouca lixa manual e aplicar seladora.
Visitante
« Responder #33 : 16 de Setembro de 2012, as 18:29:41 »

Gilmar é como falei tem uma folha estou até cogitando a ideia de ligar essa folha até ela desaparecer, pois as laterais onde a madeira é diferente os veios estão bem lisos, ou então usar massa para madeira logicamente lixaria tudo novamente e somente depois aplicaria a massa.

O que vocês acham melhor?
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, as 18:32:49 por pit.du » Registrado
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #34 : 16 de Setembro de 2012, as 19:50:37 »

pit.du, se vai pintar, massa nela...
I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #35 : 17 de Setembro de 2012, as 08:55:42 »

ou uma(s) boa(s) demão(s) de primmer compatível com a tinta que pretende usar, e depois lixa d'água...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
pit.du
Visitante
« Responder #36 : 19 de Setembro de 2012, as 20:14:10 »

Gilmar estou lixando e aplicando mais demãos parece que agora está surtindo resultado, mas mesmo assim acho que ainda vou ter que dar uma ou 2 demãos de primer.
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #37 : 20 de Setembro de 2012, as 01:24:19 »

Já que vai pintar, capricha no primer, caso deseje um resultado mais rápido aplique uma camada fina de massa rápida. Isso se você estiver usando primer a base de nitrocelulose. Se você selou tudo, pode usar lixa d'água 180 com uma espoja úmida, o resultado é muito bom, não deixe molhar a madeira.
Visitante
« Responder #38 : 24 de Setembro de 2012, as 21:16:40 »

Bom depois de muito lixar e passar novas demãos, consegui que a guitarra fica-se com a superfície lisa, seguem algumas imagens
não reparem na qualidade das imagens minha maquina esta horrivel.

« Última modificação: 24 de Setembro de 2012, as 21:19:50 por pit.du » Registrado
kem
DIY Freak

Obrigado

« Responder #39 : 24 de Setembro de 2012, as 23:00:10 »

pit.du, se você ainda não tivesse passado seladora, eu ia sugerir pra você tingir a madeira de vermelho, que nem as Gibson SG...
I want to diode!
Gilmar
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #40 : 24 de Setembro de 2012, as 23:48:52 »

pit.du, se você ainda não tivesse passado seladora, eu ia sugerir pra você tingir a madeira de vermelho, que nem as Gibson SG...

Ainda dá, é só misturar o tingidor na seladora aplicar, dar algumas demãos de seladora incolor e lixar. Também pode ser feito com verniz, aplica-se as primeiras damãos tingidas e às últimas incolor.
Visitante
« Responder #41 : 25 de Setembro de 2012, as 00:24:59 »

Kem seria trabalho perdido, vou pintar a guitarra.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #42 : 25 de Setembro de 2012, as 00:29:23 »

Kem seria trabalho perdido, vou pintar a guitarra.
Putz... mas a madeira é bonita pacas...
Se é pra pintar, você teria tido menos trabalho com primer...

Ps... Pensei em algo assim...

I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #43 : 25 de Setembro de 2012, as 00:32:01 »

Se é pra pintar, você teria tido menos trabalho com primer...

A menos que ele queira dar um acabamento com tinta a base de nitrocelulose também...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
pit.du
Visitante
« Responder #44 : 25 de Setembro de 2012, as 00:50:01 »

Kem apliquei a seladora para proteger melhor a madeira, pois ela vai ficar uns bons dias na bancada recebendo as demãos de pintura, e depois enquanto eu faço o desenho do ceifador (morte) nela  Evil
  Imprimir  

Ir para: