Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 08:41:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Customizando Guitarra  (Lida 25977 vezes)
pit.du
Visitante
« : 07 de Setembro de 2012, as 20:39:39 »

Comecei a customizar minha guitarra, como é a primeira vez que estou fazendo isso comecei pela minha Michael, a mais barata e a mais antiga, essa tem uns 14anos.

Hoje comecei a lixar infelizmente minha lixa acabou  Embarrassed, só amanhã vou continuar.

As fotos estão ruins pois minha sobrinha derrubou minha maquina.

Visitante
« Responder #1 : 07 de Setembro de 2012, as 21:13:23 »

legal
 fiz isso há alguns dias com a minha. retirei a pintura deixei na madeira um pigmento pra realçar a cor da madeira,
coloquei captadores e ferragens fender e um braço comprei no ebay com logo da fender também. se quiser tenho fotos.
Abraço e boa sorte.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #2 : 07 de Setembro de 2012, as 22:20:04 »

pit.du, o que pretende fazer com a guitarra?
I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #3 : 07 de Setembro de 2012, as 22:49:52 »

legal
 fiz isso há alguns dias com a minha. retirei a pintura deixei na madeira um pigmento pra realçar a cor da madeira,

É bom dar ao menos uma seladora na madeira por conta dos fungos que podem detonar a aparência da sua guitarra.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
pit.du
Visitante
« Responder #4 : 08 de Setembro de 2012, as 05:35:39 »

vou pinta-la de preto e fazer um desenho com o aerógrafo. Head Banger
Visitante
« Responder #5 : 08 de Setembro de 2012, as 10:22:00 »

Bossman esqueci de falar foi passada 2 mãos de seladora antes do verniz.

-----
o F no neck eu fiz numa cnc e depois pintei, o corpo que era de mogno da um som especial ao meu ver o único incomodo é o peso! mas da uma sensação de guitarra boa...hehe segue uma foto. Não quero mais atrapalhar o tópico do amigo!
Abraços

« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, as 10:28:25 por whitebilly » Registrado
Metallover
Visitante
« Responder #6 : 08 de Setembro de 2012, as 13:03:34 »

WhiteBilly Linda Guitarra  Legal!, entao tem um link do vendedor desse braço 7ender Wink?
E, tambem penso em pegar uma guitarra pra dar uma customizada, so nao sei qual... nada que ultrapasse uns 300 dinheiros  Smiley.
Abraços
Visitante
« Responder #7 : 08 de Setembro de 2012, as 13:27:25 »

Não quero mais atrapalhar o tópico do amigo!
Não esta atrapalhando, alias o fórum é para isso!
Visitante
« Responder #8 : 08 de Setembro de 2012, as 13:42:32 »

Whitebilly, ficou lindona sua guitarra, hein! Massa mesmo!

Pit.du, tem um amigo da minha banda que tá querendo dar uma reformada na guitarra dele também, vou acompanhar seu tópico pra tentar aprender alguma coisa... quem sabe não remodelo a nova guitarra da banda... hehehe

Você vai reformar só o corpo (a madeira) ou vai trocar a captação e os hardwares também?

Abraços e boa sorte na nova empreitada! Eu sei que você gosta desse lance de luthieria.
Visitante
« Responder #9 : 08 de Setembro de 2012, as 18:42:58 »

Vou procurar o link do ML.

Gastei nela

300 captadores
380 braço
 40 Ponte
 80 Escudo e knobs.

Sem demagogia comparei o som dela com a fender originex de um amigo. Ta muito semelhante.
Mas pode ser também porque tive a sorte do corpo da minha guitarra era de mogno inteiriço. bem seco.
Visitante
« Responder #10 : 09 de Setembro de 2012, as 18:51:40 »

Marcel vou só estilizar a pintura mesmo vou colocar umas caveiras nela. Head Banger
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #11 : 10 de Setembro de 2012, as 06:02:25 »

Sadações,

A pintura vocês arrancam até chegar na madeira? Comecei a lixar uma aria pro que tinha aqui e até hoje ainda não tomei vergonha para terminá-la. Arranquei boa parte da tinta e lixei até a madeira. Depois disso ela foi parar em cima de um guarda roupas e está lá até hoje. Tenho planos de deixá-la com apenas um captador e um potenciômetro de volume. O que os amigos sugerem para tampar os buracos dos outros captadores e da chave seletora?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #12 : 10 de Setembro de 2012, as 06:57:21 »

Sugiro um escudo, que pode ser personalizado ou não.
Visitante
« Responder #13 : 10 de Setembro de 2012, as 13:34:24 »

A pintura vocês arrancam até chegar na madeira?

Sim estou lixando até chegar na madeira.

-----
Fala galera HM, hoje finalmente terminei de lixar a guitarra, amanhã vou atras de selador para madeira se tiver tempo amanhã mesmo já começo a passar a primeira mão.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, as 21:07:47 por pit.du » Registrado
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #14 : 12 de Setembro de 2012, as 10:14:38 »

Para facilitar, passe removedor de tinta, daqueles pastoso para tirar toda a tinta, para não perder tanto tempo lixando para tirar a tinta. Aí quando ficar na madeira, dê uma lixada para dar acabamento, uma seladora é muito importante, como disseram aí.

Se quer uns captadores mais baratos e bons, recomento os da malagoli, se quiser eles vender o escudo para Strato montado já.
Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: