Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 06:33:38

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Outros hobbies...  (Lida 46278 vezes)
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #60 : 21 de Setembro de 2012, as 01:32:34 »

Pois é Adiel, na minha época éramos assim também, sempre saía em obras pra pedir madeira, prego, oficinas pedir rolamento velho, para fazer carrinho de rolemã, patinete, madeira para jogar bétis (nem sei como escreve), pra fazer pista de terra pra bicicleta e coisas do tipo, hoje em dia isso não existe mais.
Parem o mundo que eu quero descer.
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #61 : 21 de Setembro de 2012, as 02:06:05 »

Pois é Adiel, na minha época éramos assim também, sempre saía em obras pra pedir madeira, prego, oficinas pedir rolamento velho, para fazer carrinho de rolemã, patinete, madeira para jogar bétis (nem sei como escreve), pra fazer pista de terra pra bicicleta e coisas do tipo, hoje em dia isso não existe mais.

Ao ler isso eu posso ficar mais tranquilo e dizer que eu tive infância! Apesar de na minha infância já existir internet (não acessível ainda pra mim é claro)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #62 : 21 de Setembro de 2012, as 08:53:11 »

...terrenos baldios para fazer campinho de futebol, procura de bambuzal para fazer varetas de pipas, um pedaço de terra em qualquer calçada para fazer as bilocas do jogo de bolinhas de gude, e por aí vai....

Eita tempo bom que não volta mais.  Sad
Visitante
« Responder #63 : 21 de Setembro de 2012, as 09:30:22 »

Eu voo aeromodelos de isopor e depron ........
Visitante
« Responder #64 : 21 de Setembro de 2012, as 10:11:02 »

Uma das minhas maiores recordações de infância, é a chamada "Tampinha Cross" (tampilho-cross, em alguns lugares), nossa, gastava tardes fazendo altos circuitos! ê, como infância é algo bom
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #65 : 21 de Setembro de 2012, as 10:17:58 »

Uma das minhas maiores recordações de infância, é a chamada "Tampinha Cross" (tampilho-cross, em alguns lugares), nossa, gastava tardes fazendo altos circuitos! ê, como infância é algo bom

Já rodei pneus e arquinhos, mas essa diversão aí eu não conheço...

Explique para nós Apache.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #66 : 21 de Setembro de 2012, as 10:32:14 »

Eu acho que sei o que é.
Eu pintei uma pista de corrida na parte de trás do tabuleiro de futebol de botão e, usando três tampinhas de refrigerante, fazia uma delas passar entre outras duas, em triângulo, e assim ia até chegar ao fim do circuito mas evitando que uma delas passasse para fora da pista.
Caso saísse da pista era a vez do outro corredor que teria que me passar sem bater nas minhas tampinhas.
Ganhava quem chegasse ao final em primeiro.

E Pino-Gol?
Eu tinha as pás de madeira de sorvete pintadas com os escudos e nomes das equipes do campeonato brasileiro para fazer um campeonato com meu irmão.
Eclético mas com parcimônia!!!
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #67 : 21 de Setembro de 2012, as 10:56:59 »

haha, agora lembrei-me do joguinho "Futebol de prego", usava-se uma moeda como bola. rs
Também fazia fliper com pregos, elásticos, pregador de roupas e bolinha de gude.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #68 : 21 de Setembro de 2012, as 11:20:43 »

Esse da tampinha era legal. Esse do pino gol eu tinha um tabuleiro que os jogadores eram uns pinos fixados nele, aí usava uma bolinha pequena tipo de rolemã e com palito de sorvete você tentava fazer um gol, num sei se é o mesmo.
Parem o mundo que eu quero descer.
Metallover
Visitante
« Responder #69 : 21 de Setembro de 2012, as 11:53:01 »

fazer pista de terra pra bicicleta e coisas do tipo, hoje em dia isso não existe mais.
tenho quinze anos, e ja brinquei muito disso com meus primos  Smiley.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #70 : 21 de Setembro de 2012, as 12:03:16 »

Também fazia fliper com pregos, elásticos, pregador de roupas e bolinha de gude.
Eu fazia esses também, mas nem lembrava mais que isso existiu rs...  nossa quanta coisa fica guardada em nossas mentes não! O cérebro é realmente uma coisa fantástica...

Meu pai fazia cortador de gramas com latas de óleo... aposto que a maioria aqui do site nunca viu óleo de cozinha em latas de aço rs...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
vitorwolff
Visitante
« Responder #71 : 21 de Setembro de 2012, as 12:11:41 »

Eu tenho 19 anos e já vi, será que tem muita gente que não viu ainda?
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #72 : 21 de Setembro de 2012, as 14:12:07 »

Lata de óleo acho que ainda existe, mesmo porque muito azeite de oliva ainda vem em lata.  Difícil hoje é achar ficha telefônica de orelhão, mimeógrafo (outro dia na tv saíram perguntando o que era e pra que servia um aparelho - era o mimeógrafo), telefone de disco, gravador de fita cassete, aparelho de telex (toda empresa tinha).  Os que caminham pra extinção: máquina de datilografar, aparelho de fac-símile (fax),

Num site (http://vejario.abril.com.br/especial/doces-anos-80-641373.shtml), vi há alguns dias uma lista de quais doces da infância que o pessoal sente saudades: balas de caramelo da Nestlé, balas soft, chocolates cigarrinho da Pan, dip´n´lik, balas juquinha, drops dulcora, etc   

Dos refrigerantes, tinha um que eu gostava muito: Gini (campeão !!)
http://restauranteemsp.com.br/blog/refrigerantes-que-marcaram-nossa-infancia/

Mas tem uma onda retrô que faz reviver alguns desses produtos:
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/09/21/ferrorama-mirabel-e-lollo-antigos-sucessos-voltam-ao-mercado.jhtm
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #73 : 21 de Setembro de 2012, as 15:21:33 »

Acho que minha região evoluiu muito rápido então  Cheesy Não me lembro da ultima vez em que vi uma embalagem de óleo de cozinha em lata de aço Cheesy

PS: Azeite de Oliva não vale né... Tongue
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #74 : 21 de Setembro de 2012, as 15:27:33 »

Com três dessas latas de óleo e um pouco de gasolina dava fazer uma bazuca muito boa!  Roqueiro
Guitar Craft
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: