Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2025, as 14:02:25

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Kit TubeAmps  (Lida 5822 vezes)
khain25
Visitante
« : 04 de Setembro de 2012, as 12:54:48 »

Boa tarde pessoal

estou aqui com uma duvida, dei uma pesquisada no forum mas não achei relatos sobre os kit's fornecidos pela TubeAmps,
 http://www.tubeamps.com.br/kits.htm , são kit's para montar onde vem todas as peças para montagem só faltando o acabamento.

Kit de 5W Single Ended
Kit de 18W push pull

Já realizei algumas montagem como ProcoRat e o Baby Wonder e funcionaram perfeitamente com a ajuda do pessoal do fórum. Palmas

Minha duvida é se alguém já montou um desses kit's e as impressões do mesmo.

agradeço desde já Wink
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #1 : 04 de Setembro de 2012, as 13:48:36 »

Eu não montei, mas já estive interessado, busquei referências e liguei para o rapaz. O kit é bem formado, com componentes de qualidade "na média" (normal, nada hi-grade), válvulas russas, transformadores enrolados por ele mesmo e um chassis de perfil de alumínio bem bacana. Me animei, mas...

Ao contrário do que está indicado no site (ao menos para o modelo push-pull), NÃO TEM PRONTA ENTREGA. Eu não estava a fins de esperar 45 dias, então desistí da compra.

Se isso não for um problema para você, vai fundo. O preço está próximo do cobrado aquí no Brasil por kits chinocas. Aliás, esta também é uma opção, veja no site da Altana que lá tem um SE "Fender" a venda, e a pronta entrega.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #2 : 04 de Setembro de 2012, as 13:55:49 »

Eu também quase comprei um desses, mas por falta de experiência acabei comprando um pronto, lembro-me bem que na época que eu queria esse kit o pré não era valvulado, e eu queria um todo valvulado. Eu acho uma boa alternativa, já pensei algumas vezes em vender o meu 14W e encarar um kit desse aí de 18W.
Parem o mundo que eu quero descer.
Fernando Bello
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82

« Responder #3 : 04 de Setembro de 2012, as 14:15:45 »

O Manolo da Tube Amps é gente boa, conversa com ele.
Salto - SP
visioncb
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #4 : 04 de Setembro de 2012, as 16:32:49 »

Ele é gente boa mesmo, lembro que um dia liguei pra ele pra tirar algumas dúvidas sobre a resturação do antigo Phelpa q eu tinha..

Hoje em dia as pessoas não tem mais paciência com isso
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #5 : 04 de Setembro de 2012, as 18:45:48 »

Realmente, só falei com o rapaz por telefone, mas ele foi bem atencioso. E também acho que é um ponto a favor o fato dele a publicação, no seu site, de muitas informações que desmistificam crenças antigas sobre os amps valvulados, algumas das quais são frequentemente usadas como argumentos de venda "empurrotécnicos".

Só fiquei triste com a falta da pronta entrega. Para mim foi broxante, porque eu estava no gás para montar o PP 18W, mas não aguentei esperar e acabei comprando um Tiny Terror, um amp legal, mas que custou mais caro e não me deu o prazer do DIY.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
jpdiman
Visitante
« Responder #6 : 04 de Setembro de 2012, as 20:25:59 »

É daqui da minha cidade mas nunca conheci pessoalmente, minha referência principal é do guitarrista do Rancore, que usa um amplificador da marca.
Visitante
« Responder #7 : 04 de Setembro de 2012, as 22:39:35 »

Olá.

Conversando com ele pessoalmente, pergunte por que os transformadores SE são fabricados com o núcleo entrelaçado sem gap.

Visitante
« Responder #8 : 04 de Setembro de 2012, as 22:56:11 »

ja falei com ele por telefone, foi super atencioso. to empolgado em comprar o kit ai faço um diário da montagem.
Visitante
« Responder #9 : 04 de Setembro de 2012, as 23:23:57 »

estou com um pelxi clone dele...o primario do transformador de saida entrou em curto,acabei de instalar o transformador encomendado da schatz,ficou muito bom...achei a espessura dos fios do primario do transformador ORIGINAL finos demais pra um amp de 50 watts,quanto a construção é um misto de pcb e ponto a ponto,meio desconfortavel de trabalhar,mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Visitante
« Responder #10 : 05 de Setembro de 2012, as 11:54:43 »

Me interessei no kit do SE de 5w, só achei o preço um pouco salgado, da pra comprar um pronto pelo valor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433997978-amplificador-pedal-valvulado-guitarra-galaxy-single-ended-7w-_JM
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 510

« Responder #11 : 05 de Setembro de 2012, as 13:20:12 »

Conversando com ele pessoalmente, pergunte por que os transformadores SE são fabricados com o núcleo entrelaçado sem gap.

é uma bela questão!

Me interessei no kit do SE de 5w, só achei o preço um pouco salgado, da pra comprar um pronto pelo valor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433997978-amplificador-pedal-valvulado-guitarra-galaxy-single-ended-7w-_JM

Sem falar que a galera logo mente, dizendo que tem 7 watts! é um absurdo! Mas está longe de ser caro!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
a.sim
Visitante
« Responder #12 : 05 de Setembro de 2012, as 13:29:27 »

é uma bela questão!

A razão, possivelmente, é para aumentar a indutância primária e conseguir melhor resposta de graves. Não sei porque não pensei nisso antes...
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, as 22:57:39 por a.sim » Registrado
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #13 : 05 de Setembro de 2012, as 18:04:29 »

A razão, possivelmente, é para aumentar a indutância primária e conseguir melhor reposta de graves. Não sei porque não pensei nisso antes...
Falando desse jeito você vai fazer o pessoal acreditar que isso funciona...  Cheesy
I don't want to die young...
I want to diode!
jpdiman
Visitante
« Responder #14 : 05 de Setembro de 2012, as 22:37:31 »

Sem falar que a galera logo mente, dizendo que tem 7 watts! é um absurdo! Mas está longe de ser caro!

Sim, tanto que nem enfatizei o fato de ter mais potência que o Kit, até porque não acreditava nos 7w também. Não entendo quase nada de valvulado, mas quase sempre que vejo um SE trabalhando em Classe A, é 4, 5 ou 6w. Referenciei com esse do link, pois o som do youtube agradou, e um amigo do fórum comprou e ficou satisfeito. Smiley
  Imprimir  

Ir para: