Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 04:01:28

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gianini Sonic Monstrenga  (Lida 10727 vezes)
Renan
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17

« : 04 de Setembro de 2012, as 03:30:26 »

Bom dia a todos (afinal são 3 da manhã...)
Após um longo período sem postar no fórum por falta de tempo, eu vim aqui apresentar-lhes um trabalho de destruição e reconstrução:
Lembro de ter lido no Cifraclub reviews dessa guitarra metendo o pau em cada aspecto, até Mr. Bertola se pronunciou contra qualquer gasto de grana nessa guitarra que era uma causa perdida (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293200/) e de fato, o braço dela não tem tensor, a madeira é de baixa qualidade e vários outros detalhes, Com o tempo eu arrumei peças para reconstrui-la por hobbie (mas não antes de destrui-la).

Essa é uma foto da cor original da guitarra:

Levei ela para um marceneiro raspa-la com aquelas cintas de lixa que correm em dois cilindros e tal, sem a mínima dó:

Então decidi que queria a guitarrra queimada de cigarro, avariada pelos meus bons amigos, levei ela aos ensaios da banda mais destrutiva da cidade, as festas da republica da medicina, aos bares mais tensos dessa cidade, e pedi que a usassem como cinzeiro, derramassem bebidas, fizessem o que bem entendessem DESDE QUE NÃO RACHASSEM O CORPO, pois pretendia monta-la novamente. Pensei em dar um tiro nela, mas um amigo mais esclarecido do assunto disse que ela provavelmente ia rachar mesmo com balas de baixo calibre... Então sem abrir fogo contra a guitarra...
Comprei uma ponte tune-o-matic, coloquei trastes médio-jumbo para melhorar a tocabilidade, blindei a guitarra, cortei a control plate a mão em lata e cortei o escudo com uma tico tico em uma madeira bem tosca, instalei 2 captadores retirados de uma Epiphone Les Paul e um captador de rastilho de violão na ponte, com 3 controles de volume individuais e 3 preamps jfet individuais pra fazer a mix

Resultado:

Fiz um vídeo capturando o audio com o microfone da câmera para demonstrar o som da captação acústica (com um pouco do humbucker de braço para dar mais graves e engordar o timbre um pouco)

http://www.youtube.com/watch?v=X-toa2GurR0
(Sim, eu tenho consciência que a guitarra estava ligeiramente desafinada... Preciso trocar as tarrachas e afinar as oitavas)

-----
Informações adicionais:
- O poema escrito no escudo é "Tyger" de "William Blake", datado de 1794.
- A palavra Imortal foi grafada com um M a menos de propósito, como a guitarra, o poema tinha de ser imperfeito.
- Está escrito "Battery Holder" com uma flecha apontando para onde a bateria fica presa por 3 parafusos de forma precária
- As 3 chaves são para ligação Serial/Paralelo dos 2 Humbuckers e a terceira põe o captador de braço em fase ou fora de fase, como a Sonic lembra o desenho da Jaguar pensei em acrescentar algo da Jaguar nela
- Custos:
A guitarra, meu pai comprou de um amigo -> 100 reais
Par de captadores, comprados de um amigo -> 70 reais
ponte + stop bar comprados no ebay -> ~25 reais
Trastes médio-jumbo (Presente de um amigo luthier) -> Gratis
Cigarros, vodka, maçarico e demais artefatos para "customizar" o corpo -> Gratis

Custo total da guitarra -> 175 reais
« Última modificação: 04 de Setembro de 2012, as 03:42:46 por Renan » Registrado
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #1 : 04 de Setembro de 2012, as 06:29:26 »

Cara realmente esta foi a ideia mais estranha que vi até hoje sobre customizar uma guitarra!!!!Achei a parte eletrica muito bacana e criativa, o uso da ponte tambem, mas se fosse minha eu teria dado um acabamento diferente do seu.
Gosto é gosto e se voce deixou a guitarra como queria é oque realmente importa.
Sempre acreditei que mesmo que seja um instrumento barato, sempre vale a pena customizar.
Em busca do drive perfeito!!!
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #2 : 04 de Setembro de 2012, as 08:47:23 »

E ainda tem o cinzeiro disponível, ou um porta camisa de vênus, ou um porta-treco, ou um porta-palhetas, ou um compartimento para guardar cordas extras.
Uma tampa não seria mal ali!

Um dia ainda faço algo parecido.

abraço,
Roberto

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #3 : 04 de Setembro de 2012, as 08:49:01 »

As cordas estão apoiadas no sensor de rastilho? Se positivo, isso não acabou com a afinação das oitavas?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #4 : 04 de Setembro de 2012, as 09:30:49 »

Interessante hein! Eu tenho uma dessas, foi minha primeira guitarra, ganhei de uma tia e tá até hoje em casa, já usei muito ela, hoje está parada pois está toda desregulada, segue uma foto:

Faz tempo que pretendo arrumá-la, o braço tá levemente torto, tem que trocar os trastes, quero trocar o escudo, elétrica, ponte, captadores, apesar das tarraxas não serem boas, não perde a afinação, só não tive coragem de mexer ainda por causa da grana, pois pretendia reformá-la para voltar a usar, então precisarei de uma boa ponte e bons captadores.
Parem o mundo que eu quero descer.
DeSCaBeLaDoO
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 2

goooooosfraba

« Responder #5 : 04 de Setembro de 2012, as 10:23:12 »

ri muito do titulo do tópico e mais ainda do final da personalização
ficou bem legal com espirito
parabens
Psilocybe vibe
Renan
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #6 : 04 de Setembro de 2012, as 12:00:08 »

As cordas estão apoiadas no sensor de rastilho? Se positivo, isso não acabou com a afinação das oitavas?

O sensor de rastilho está preso a ponte mas abaixo do nível das cordas, as cordas não tocam o sensor, ele captura a vibração da ponte, um pouco abaixo dos saddles onde é acertada a afinação das oitavas.
O projeto original dessa guitarra tem a ponte colocada no lugar errado, ou um braço mais curto do que o ideal, então a afinação da 12a casa pra frente é meio crítica, mas estou conversando com o meu amigo luthier discutindo idéias para corrigir isso.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #7 : 04 de Setembro de 2012, as 12:04:52 »

Então esse elemento que você usou na ponte não necessita da pressão das cordas para captar bem a vibração? Eu gosto da idéia, estava até para comprar uma ponte com saddles/carrinhos piezo...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Renan
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #8 : 04 de Setembro de 2012, as 12:07:35 »

Obrigado pelos comentários, e de fato uma guitarra com porta-treco não é má idéia, certo? _
E as minhas idéias de customização de guitarra são meio diferentes mesmo, como essa outra strat:
Captação BC Rich, circuito ativador, tone estilo Big Muff e um controle de médios. Toda fuçada também

-----
Então esse elemento que você usou na ponte não necessita da pressão das cordas para captar bem a vibração? Eu gosto da idéia, estava até para comprar uma ponte com saddles/carrinhos piezo...

Eu ainda estou fazendo experimentos com isso, o som das pontes com piezo nos saddles parece mais "de violão", esse ainda é muito estralado, mas talvez seja porque coloquei o piezo em contato direto, possivelmente se eu usasse uma fita dupla face ou duas, ou três, ia começar a perder brilho e ganhar "corpo" no som, sabe?
tem umas pontes relativamente baratas no ebay com esse sistema, se quiser te passo uns links, mas essa eu quis montar por mim mesmo, estou fazendo meu próximo experimento com isso em outra strat, instalei 2 elementos piezoelétricos daqueles vendidos a 60 centavos, de buzzer, sabe?

« Última modificação: 04 de Setembro de 2012, as 12:12:38 por Renan » Registrado
Codorna
Visitante
« Responder #9 : 04 de Setembro de 2012, as 12:32:14 »

achei MUITO boa ideia e bem executado. fazer isso com uma guitarra cara seria loucura, mas dado o custo final com certeza valeu de aprendizado, estilo e hobby.  Legal!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #10 : 04 de Setembro de 2012, as 12:55:40 »

Eu dei uma boa relicada na minha strato, na verdade nunca acabo, quase todo dia vou aqui e ali com um alicate uma faca ou uma lixa. Tá ficando legal rs
"O essencial é invisível aos olhos"
Renan
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #11 : 04 de Setembro de 2012, as 14:30:40 »

Eu dei uma boa relicada na minha strato, na verdade nunca acabo, quase todo dia vou aqui e ali com um alicate uma faca ou uma lixa. Tá ficando legal rs
Que massa, tem fotos dela man ?
Handmaker

Obrigado

« Responder #12 : 04 de Setembro de 2012, as 14:37:20 »

Tenho no início do processo, mas hoje bato outras.
Jones
Handmaker

Obrigado

« Responder #13 : 20 de Setembro de 2012, as 19:41:58 »

Aqui uma foto que tirei quando tava começando o processo, se eu arranjar uma câmera boa, mostro como ela tá.

Mas eu relico ela todo dia, quando não tem nada pra fazer, vou lá e faço mais umas "mods". ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
basque
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 46

« Responder #14 : 20 de Setembro de 2012, as 21:09:28 »

tenho uma sonic dessas originalissima soh a pintura foi mudada
  Imprimir  

Ir para: