Bom dia a todos (afinal são 3 da manhã...)
Após um longo período sem postar no fórum por falta de tempo, eu vim aqui apresentar-lhes um trabalho de destruição e reconstrução:
Lembro de ter lido no Cifraclub reviews dessa guitarra metendo o pau em cada aspecto, até Mr. Bertola se pronunciou contra qualquer gasto de grana nessa guitarra que era uma causa perdida (
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293200/) e de fato, o braço dela não tem tensor, a madeira é de baixa qualidade e vários outros detalhes, Com o tempo eu arrumei peças para reconstrui-la por hobbie (mas não antes de destrui-la).
Essa é uma foto da cor original da guitarra:
Levei ela para um marceneiro raspa-la com aquelas cintas de lixa que correm em dois cilindros e tal, sem a mínima dó:
Então decidi que queria a guitarrra queimada de cigarro, avariada pelos meus bons amigos, levei ela aos ensaios da banda mais destrutiva da cidade, as festas da republica da medicina, aos bares mais tensos dessa cidade, e pedi que a usassem como cinzeiro, derramassem bebidas, fizessem o que bem entendessem DESDE QUE NÃO RACHASSEM O CORPO, pois pretendia monta-la novamente. Pensei em dar um tiro nela, mas um amigo mais esclarecido do assunto disse que ela provavelmente ia rachar mesmo com balas de baixo calibre... Então sem abrir fogo contra a guitarra...
Comprei uma ponte tune-o-matic, coloquei trastes médio-jumbo para melhorar a tocabilidade, blindei a guitarra, cortei a control plate a mão em lata e cortei o escudo com uma tico tico em uma madeira bem tosca, instalei 2 captadores retirados de uma Epiphone Les Paul e um captador de rastilho de violão na ponte, com 3 controles de volume individuais e 3 preamps jfet individuais pra fazer a mix
Resultado:
Fiz um vídeo capturando o audio com o microfone da câmera para demonstrar o som da captação acústica (com um pouco do humbucker de braço para dar mais graves e engordar o timbre um pouco)
http://www.youtube.com/watch?v=X-toa2GurR0(Sim, eu tenho consciência que a guitarra estava ligeiramente desafinada... Preciso trocar as tarrachas e afinar as oitavas)
-----
Informações adicionais:
- O poema escrito no escudo é "Tyger" de "William Blake", datado de 1794.
- A palavra Imortal foi grafada com um M a menos de propósito, como a guitarra, o poema tinha de ser imperfeito.
- Está escrito "Battery Holder" com uma flecha apontando para onde a bateria fica presa por 3 parafusos de forma precária
- As 3 chaves são para ligação Serial/Paralelo dos 2 Humbuckers e a terceira põe o captador de braço em fase ou fora de fase, como a Sonic lembra o desenho da Jaguar pensei em acrescentar algo da Jaguar nela
- Custos:
A guitarra, meu pai comprou de um amigo -> 100 reais
Par de captadores, comprados de um amigo -> 70 reais
ponte + stop bar comprados no ebay -> ~25 reais
Trastes médio-jumbo (Presente de um amigo luthier) -> Gratis
Cigarros, vodka, maçarico e demais artefatos para "customizar" o corpo -> Gratis
Custo total da guitarra -> 175 reais