Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 14:33:19

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Desencargo de consciência  (Lida 11624 vezes)
PauloRori
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 7

« Responder #15 : 03 de Setembro de 2012, as 17:52:40 »

Cara, as Michael, dentre essas mais acessíveis, é uma que vale a pena mexer... É só não investir muito...
Rori
Metallover
Visitante
« Responder #16 : 03 de Setembro de 2012, as 18:36:22 »

Realmente a Peavey economizou bastante na bichinha, coitada....
Entao, tenho uma Peavey Raptor EXP,  e acho ela bem levinha, abri o tampo traseiro dela algum tempo atras e eh pintado por dentro, bom.. ela eh minha primeira guitarra e tenho medo de mexer nela (ainda estou criando coragem para fazer uma regulagem nela)... mas e se for compensado? quais os problemas? vou dar uma olhada mais precisa nela amanha.
Abraços
Visitante
« Responder #17 : 03 de Setembro de 2012, as 19:55:33 »

Realmente a Peavey economizou bastante na bichinha, coitada....
Entao, tenho uma Peavey Raptor EXP,  e acho ela bem levinha, abri o tampo traseiro dela algum tempo atras e eh pintado por dentro, bom.. ela eh minha primeira guitarra e tenho medo de mexer nela (ainda estou criando coragem para fazer uma regulagem nela)... mas e se for compensado? quais os problemas? vou dar uma olhada mais precisa nela amanha.
Abraços

Nenhum como já foi dito alguns posts atras o que vale é o som do instrumento, ser de compensado não quer dizer que vai ser uma guitarra ruim, se estiver afinando as oitavas, não estiver trastejando e o timbre for bom manda ver. Head Banger
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #18 : 04 de Setembro de 2012, as 14:00:44 »

Cara, se você acha que recebeu um "pepino", olha essa que ganhei então:

Num sei nem procedência dessa marca, e nem sei o que faço com ela. Já faz uns 2 anos que tá só me atrapalhando, ainda não tive tempo nem paciência para ver se vale a pena fazer algo, dei uma raspada no corpo, é de uma madeira avermelhada mais escuro, não é muito pesada, o braço parece o da minha sonic, sem tensor.
Parem o mundo que eu quero descer.
Diffusion
Visitante
« Responder #19 : 04 de Setembro de 2012, as 16:19:31 »

Cara, se você acha que recebeu um "pepino", olha essa que ganhei então:

Veja pelo lado bom, ela aparenta ter o corpo maciço...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

E ela é uma FACHIM.. Roll Eyes

Acho que eu vou mandar trocar os trastes da minha e usar ela para estudo do jeito que está mesmo porque não vai compensa pegar outra de estudo em função do valor gasto, acho que vale mais a pena trocar os trastes que ela aguenta de boa.

Alguém tem ideia de quanto custa ?

Abs
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #20 : 04 de Setembro de 2012, as 17:03:10 »

Com esta é "FACHIM" o cara ficar bravo...

Pessoal como eu já disse no post anterior... se tiver jeito de consertar o instrumento, faça-o, se você não se interessar em fazê-lo, dê a alguém que tem interesse, ou até mesmo faça uma troca, o que não serve para você pode servir para os outros. Mas essas guitarras são muito boas mesmo para aprender luthieria, pois geralmente se você errar na hora da restauração não ficará com a consciência pesada, já que o instrumento não custou caro...  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Trabalhem nessas guitarras sem "consciência pesada", e se conseguir um resultado bom, você estará no lucro!

Abraço!
Visitante
« Responder #21 : 04 de Setembro de 2012, as 19:25:32 »

Será que o braço dessa Fachin não tem o tensor invertido, com o parafuso no escudo?

Já peguei algumas guitarras malucas assim, o tensor é uma porca que fica escondida em baixo do escudo...

Uma M... de arrumar, porque tem que tirar o braço para regular a tensão. É de longe o pior tipo de regulagem, se o cara é um luthier experiente, ele monta um braço convencional mais rápido do que consegue ajustar esse tensor com rosca para o corpo.

A solução que encontrei antigamente é nivelar com régua e usar encordoamento 0.008.
Visitante
« Responder #22 : 04 de Setembro de 2012, as 22:15:14 »

Diego, eu tenho uma SuperSonic que em vez de ter a ponte igual à da sua Fachim, ela tem uma barra, sem os carrinhos de ajuste de oitavas, eu queria trocar a barra por uma ponte igual a sua, só vai faltar esses carrinhos que a sua não tem...e eu só tenho um Knob inteiro dela que são igualzinhos aos dos outros dois da sua... baita coincidência, será que não podemos fazer negócio?
Abraço!

-----
Quer dizer, a ponte da sua guitarra tem os carrinhos com ajuste de oitavas, (menos 1 que está faltando na foto) e a minha SS tem só a barra sem os carrinhos para ajuste de oitava, quer trocar essa ponte por alguma coisa?
« Última modificação: 04 de Setembro de 2012, as 23:15:39 por Frankenstein da ZL SP » Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #23 : 04 de Setembro de 2012, as 23:39:29 »

Enfim quem é esse músico carente que tanto vocês falam ??ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Eu tinha uma vizinha cujo filho (um moleque gente boa, com uma leve deficiência mental) tinha uma vontade enorme de ter uma guitarra, e a mãe não tinha condições de lhe dar uma. Eu tinha uma tranqueira guitarra Jenifer bem velha em casa e resolví dar de presente para ele. Já faz quase 10 anos, até hoje não esqueço da expressão do rosto dele quando segurou a tranqueira guitarra pela primeira vez. Muitas vezes o que para nós é lixo para outros é ouro...
Eu mesmo já passei por algo parecido. Afinal, as primeiras guitarras que toquei foram emprestadas. E se não fossem esses empréstimos... sei lá, talvez nem tocasse guitarra. As vezes um insentivo, por menos que seja, faz toda a diferença.

E não é porque ela não nasceu em berço de ouro, isto é, não é feita de madeira nobre que não sirva pra nada além de objeto de decoração.
Como já disseram, pode ser usada pra formar um músico ou um luthier. Em qualquer um dos casos, será mais útil do que pendurada na parede.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #24 : 05 de Setembro de 2012, as 14:41:29 »

Frankstein, a minha Sonic é assim também, só tem uma barra que dá para regular a altura somente, porém não consigo nem por reza ajustar as oitavas.

Você precisa dos knobs igual a esse da Fachin? Se for eu tiro e mando para você sem custo nenhum.
Parem o mundo que eu quero descer.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #25 : 05 de Setembro de 2012, as 20:00:21 »

As Fender durante muito tempo tinham o tensor com ajuste na parte que ficava escondida dentro do corpo. É realmente um saco para ajustar, mas, se não for ficar mudando a tensão do encordoamento, fará isso apenas uma vez. Eu tenho uma Road Worn que é assim e felizmente já veio ajustada com .010, que é o calibre que eu uso...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Frankenstein da ZL SP
Visitante
« Responder #26 : 06 de Setembro de 2012, as 23:42:02 »

Pô Diego, se você for de São Paulo eu quero sim, lógico.
como é que eu faço? Posso te mandar meu endereço pra você por email???
Mas passa a sua conta mano, eu pago o envio.
Agradeço muito cara, valeu!!!
Abraço!
  Imprimir  

Ir para: