Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 20:31:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajustes em Stratocaster  (Lida 15223 vezes)
edyguitar
Colaborador

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284

« Responder #15 : 02 de Setembro de 2012, as 14:00:13 »

os fender noiseless, são na verdade um Humbucker em forma de single, mas disposto numa configuração diferente das tradicionais em humbuckers ao invéz de uma bobina ao lado da outra. os Noiseless é uma bobina em cima da outra.
Visitante
« Responder #16 : 02 de Setembro de 2012, as 16:12:20 »

Pode parecer loucura mas a solução é usar seu captador fender da ponte no braço e colocar o antigo da ponte no lugar. Com um humbucker de 10k no braço e um single de 5.7k mais ou menos na ponte vai ficar show.

Só tenha atenção com o espaçamento.

Agora se você quiser comprar um captador para o braço, opte por um single de menos de 4.6k, ou um humbucker de menos de 9k, tipo mini PAF.

Como esses cabrera são single, só vai aumentar a disparidade, porque eles tem ganhos maiores até que o seu do braço original.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, as 16:20:16 por felixmeirelles » Registrado
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #17 : 02 de Setembro de 2012, as 16:31:06 »

esses cabrera não são mini humbucking? Acho que vou usar provisoriamente o Fender no meio, pois não curto muito drivers no cap do braço. Depois compraria um cabrera desses pra ponte.
"O essencial é invisível aos olhos"
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #18 : 02 de Setembro de 2012, as 17:21:08 »

Felix, a coisa não funciona exatamente assim. Normalmente captadores single com barra cerâmica, mesmo com a resistência DC baixa (há inclusive alguns com menos de 4K) normalmente apresentam nível de saída superior a um com pinos de Alnico com maior resistência DC. Na maioria das vezes, quando se usa a tal barra cerâmica num single e ao mesmo tempo se tenta deixar o captador com um timbre parecido com os originais de Alnico, usa-se baixa resistência DC. Mesmo assim ainda não fica aquela Brastemp... há outros truques também, mas até hoje, dos que experimentei, só os Lace Sensor Gold permaneceram em uma guitarra minha. Se não me engano são cerâmicos.

Eu não uso minihumbuckers do tipo que encaixa no espaço de um single normalmente. Sempre gostei mais dos singles normais bem feitos e de Alnico II, III e V, com o ruído, infelizmente ou de humbuckers normais de baixo nível de saída, tipo PAF vintage. O uso do Dummy Coil ajudou bastante, mas não cancela o ruído completamente como num bom humbucking. Ainda tenho vontade de experimentar alguns novos que estão rolando por aí, algun terrivelmente caros. Por enquanto estou satisfeito com os captadores em minhas guitarras.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, as 17:24:17 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #19 : 02 de Setembro de 2012, as 17:56:58 »

Alex este fender noiseless é um single com uma especie de dummy coil embaixo, o magnético dele é cerâmico. Não é muito legal combinar magnéticos diferentes no mesmo set, justamente porque se torna difícil "casar" os captadores. Mas eu disse no inicio que as coisas podem variar de modelo para modelo, mas de uma maneira geral, a resistência é um indicativo da saída máxima se os magnéticos são iguais, e os humbuckers devem ter este numero divididos por 2 para se ter a real dimensão em comparação aos singles.

Logo um humbucker(single) cerâmico de 10k na ponte(como o caso do Jones) casa bem com um humbucker(single) cerâmico de menos de 9k ou um single de 4.5k cerâmico no braço, devido a diferença de posição da captação em relação ao centro da corda, que é o local de maior vibração de forma equilibrar a saída geral.

Eu se fosse ele, usava o noiseless no braço, porque pelos specs da fender o braço e a ponte nesta linha são quase iguais, e colocava um single cerâmico de uns 5.7k-6k na ponte. Para criar um timbre mais alto e menos comprimido eu usaria o captador do meio e para frases rápidas e limpas usaria o do braço.

Pelo o que o nosso amigo Jones citou no inicio do tópico, ele procura uma saída balanceada entre os captadores sem ter que aproximar nem afastar demais um ou outro captador, e a melhor maneira de fazer isso é "casando" os captadores em um set com saídas equilibradas, acontece que esse Fender Noiseless Vintage é um captador com saída muito baixa na posição da ponte. Creio que os outros captadores que ele tem a mão também são cerâmicos entre 5.5-5.9k, então com os pássaros que ele tem o melhor é tentar o noiseless no braço, se o espaçamento for adequado.

« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, as 17:59:43 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #20 : 02 de Setembro de 2012, as 19:01:44 »

Perfeito!

Mas pelo que entendi ele procurou esse noiseless por usar mais drive na ponte e assim ter menos problemas de ruído, seria isso?
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #21 : 02 de Setembro de 2012, as 19:21:46 »

Acho que ele queria mais saída e menos ruido na posição da ponte.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Mas esse noiseless vintage tem um ganho tão leve, que mesmo na ponte ele não vinga com muito drive, é melhor um captador single cheio mas com algum ruido na ponte do que um captador morto sem uso...

Pelo o que eu andei lendo esse Fender Noiseless Vintage é para um som mais limpo mesmo, para usar com drive de amp e/ou um fuzz, bom para o Jones que disse que não gosta de usar drive no captador do braço.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, as 19:26:42 por felixmeirelles » Registrado
Jones
Handmaker

Obrigado

« Responder #22 : 02 de Setembro de 2012, as 20:17:18 »

Acho que farei assim: Usarei esse captador (fender) no meio, pois uso um rat, e ele no braço, todos nós sabemos que ele fica mais fuzzeado, e quando eu uso um captador sem ruído, geralmente  tenho mania de usar na maioria do tempo ele, e não quero descaracterizar os timbres que eu tiro, mudando drasticamente da ponte pro braço.

Usarei overdrives de acordes sujos no cap do meio, sendo assim não tão estridente e não tão grave. Porém com um bom captador para conseguir um som mais bonito.
Usarei o do braço pra timbre de fuzz, e até mesmo o rat mais fuzzeado com ganho quase no máximo e para alguns solinhos mais limpos que não gerem tanto ruído, e como tenho outro captador desses single aqui, vou medir o de saída mais alta e por na ponte, pra assim ter um drive mais forte com essa pegada de single mesmo, apesar do ruído.

Se eu for comprar esses Cabrera mini Humbuckings vou ter que perguntar e analisar bem antes de comprar.

Estão de acordo com o que eu propus? Sei que a guitarra é minha e que é questão de gosto, mas eu acho ótimo receber dicas e conselhos dos mais sábios.

Abraço a todos.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #23 : 03 de Setembro de 2012, as 01:14:18 »

Por hora acho muito boa a ideia, porem cuidado se for pegar um Cabreira, está muito difícil conseguir informações atualmente sobre eles, nem site parece que tem mais, e a galera que tem comprado tem reclamado muito no cifraclub.

Por exemplo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212024/

Com carinho e atenção dá para pegar um Seymour ou um DiMarzio, humbucker ou stack compatível com o seu, usado mas conservado por menos de R$200(com frete incluso) no Ebay.

O único captador stack da cabreira que vi vendendo é esse de R$165 (sem frete incluso), porem ele tem a saída alta e não vai combinar com o seu Fender Vintage:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431904145-captador-guitarra-freenoisestack-c-a-b-r-e-r-a-_JM
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, as 01:30:26 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #24 : 03 de Setembro de 2012, as 10:31:35 »

Um truque interessante também é associar o captador do meio ao da ponte em série, como um humbucker alternativo, com chaveamento para alternar com a associação original em paralelo. A chave S1 em alguns modelos de Strato e Tele fazem isso (na Tele os captadores da ponte com o do braço).
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #25 : 03 de Setembro de 2012, as 11:07:06 »

Alex você já tentou "stackar" um dummy? Será que melhora ou piora em relação ao dummy coil afastado?

Handmaker

Obrigado

« Responder #26 : 03 de Setembro de 2012, as 12:54:55 »

Legal esse cabrera que você mostrou Félix.

Eu não curto nada o timbre de humbucking desses comuns, mas acho interessante os mini..
Se tiver tempo hoje a noite, faço a modificação de posição e posto aqui as impressões.

Abraço a todos.
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #27 : 03 de Setembro de 2012, as 13:24:16 »

Saudações,

A malagoli tem um set de singles tipo os que o Malmsteen usa a um preço bem legal. Por que você não os experimenta já que quer manter a característica single?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Jones
Handmaker

Obrigado

« Responder #28 : 03 de Setembro de 2012, as 13:41:46 »

Saudações,

A malagoli tem um set de singles tipo os que o Malmsteen usa a um preço bem legal. Por que você não os experimenta já que quer manter a característica single?

Abraço

Realmente são baratos, mas não são mini humbickings, e eu queria memso me livrar dos ruídos.

Achei esse bem interessante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435781462-captador-59-rails-mini-humbucker-estilo-seymour-little-59-_JM

-----
No caso eu pegaria esse, que tá com o preço bem em conta. pra pegar 2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436741291-captador-mini-humbucker-guitarra-estilo-hot-rails-duplo-_JM
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, as 13:43:17 por Jones » Registrado

Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #29 : 03 de Setembro de 2012, as 14:00:54 »

Head Banger
Alex você já tentou "stackar" um dummy? Será que melhora ou piora em relação ao dummy coil afastado?

Ainda não fiz esse teste, mas não custa tentar se houver espaço suficiente debaixo do captador de verdade. Só creio que haverá grande influência do campo magnético dos poles do captador real sbre o dummy. Se isso ajuda ou atrapalha, logo saberemos...rs
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: