Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Novembro de 2024, as 20:38:25

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajustes em Stratocaster  (Lida 15235 vezes)
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #30 : 03 de Setembro de 2012, as 14:02:50 »

Saudações,

Mas esses modelos baseados no que o YM usava, não apresentam os ruídos dos singles e tem um timbre bem mais próximo dos single do que os mini-humbucking.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
PauloRori
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 7

« Responder #31 : 03 de Setembro de 2012, as 14:43:39 »

O uso do Dummy Coil ajudou bastante, mas não cancela o ruído completamente como num bom humbucking.

A dummy tem que ter a mesma resistência do single usado. O que é complicado p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) na ponte sempre usamos captadores mais fortes. Eu uso bobinas de humbucker mesmo e a redução passa tranquilamente ds 90%. Nem sempre o uso de stacks agrada os meus ouvidos entao ainda acho essa a melhor solução.

Abs
Rori
zekkez
Visitante
« Responder #32 : 03 de Setembro de 2012, as 15:30:42 »

Não quer ruídos ?  Compre um noise gate !
Não quer disparidade de volume entre os captadores ?  Compre um set calibrado !
Quer usar distorção pesada (O ProCo Rat é sujão) ? Use Humbuckers !  Cheesy

Não dá para fugir muito disso. Você até pode dar uma curva aqui e outra ali, mas no final não ficará muito satisfeito ou terá gasto bastante em captadores, tentando montar um set equilibrado.

O pior de tudo é que os fabricantes nunca fornecem informação completa e fidedigna. A única exceção é a DiMarzio, que também põe a saída dos pickups em milivolts. Não que seja de grande ajuda, pois mudando a curva de frequência, mudamos o volume percebido. Se eu troco os pickups de uma guitarra, vou nas receitas clássicas:  Seymour JB + 59 ou Seymour JB + Jazz Model.

Numa Strato o melhor é um set calibrado, seja de singles ou mini-humbuckers. Misturar os dois é tarefa árdua, seja pelas variações de volume, seja pelos diferentes potenciômetros que cada um destes captadores exige.

De qualquer forma, pesquise bem antes de comprar e, eventualmente, comprar algo inservível.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, as 16:33:15 por zekkez » Registrado
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #33 : 03 de Setembro de 2012, as 19:48:03 »

Caro Victor, você fala desses aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434086160-jogo-c-3-captadores-single-coil-p-guitarra-malagoli-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436160386-kit-3-captadores-sound-malagoli-tradicional-vintage-pretos-_JM

Realmente estão bem em conta! Ou fala de um modelo mais específico e mais caro?

No caso teria que comprar só 2 ou vender meu noiseless. Mas não consigo entender... como um captador single não dá ruídos?

O que você acha de eu comprar 2 desses 59 rails? seria uma boa?

Abraço

Não quer ruídos ?  Compre um noise gate !

Sou iniciante, mas acho que tem bastante diferença entre o corte de som dos noise gates e a redução de ruídos dos captadores com 2 bobinas, e eu não estou cogitando a ideia do noise gate.

Não quer disparidade de volume entre os captadores ?  Compre um set calibrado !

Pois é, não queria ter que comprar 3 captadores, se já tenho esse fender que acho bom, eu não tenho tanta bala na agulha (dinheiro) assim.
E vim tirar minhas dúvidas pra ver se consigo um resultado bom de volumes com o que eu tenho em mãos (disposto a comprar mais 1 ou 2 mini humbuckings)

Quer usar distorção pesada (O ProCo Rat é sujão) ? Use Humbuckers !  Cheesy

Realmente deve soar melhor, porém eu não toco heavy metal, nem nada muito pesadão, e gosto do timbre dele com singles, só citei que não gosto de usar ele 100% do tempo no cap do braço pois ele fica fuzzeado, e embolado, eu acho bem legal isso, mas nem sempre.

Logo farei pra mim um big muff russo, gosto mais dessa praia fuzzeada e suja, e não pesado com muito ganho.

Abraço e obrigado pelas dicas
"O essencial é invisível aos olhos"
zekkez
Visitante
« Responder #34 : 03 de Setembro de 2012, as 20:27:22 »

Bons Noise Gates e Noise Supressors ajudam bastante a tornar os ruídos imperceptíveis.  O ISP Decimator, por exemplo, apesar de ter apenas um knob que controla o nível de corte, possui um decaimento paulatino que não dá aquela alteração de dinâmica/volume radical. O Boss NS-2, por sua vez, possui controle específico de Decay, então você pode regulá-lo a gosto.

Se você não quer investir num set inteiro, pode comprar outros Fenders Noiseless e colocar com o seu, perfazendo um set completo.  Se não dispõe de numerário para os dois, compre mais um e coloque um na ponte e outro no braço. Se você possui um outro single que tem algo mais de volume que os dois noiseless, use na posição do meio, enterrado no escudo.  Isso pode ser útil em dois aspectos, equilibra o volume e tira o pickup do caminho das palhetadas.

O RAT não é um pedal para Heavy Metal (IMHO). Acho ele com pouco foco e definição para esta finalidade. Com aqueles médio graves exuberantes ele beira a classe dos Fuzztortions, ou seja, possui algumas características de Distortions e Fuzzes.  Mas se você acha desagradável a embolação que o RAT porporciona, os Muffs vão te agradar ainda menos !

Quanto aos pickups baratos da Malagoli, não creio que sejam solução para as suas necessidades. Não acrescentam nada em qualquer guitarra. Servem só para substituir um pickup quebrado.

A Malagoli tem uma linha tipo Hot Rails e outra com captadores tipo Stack (Noiseless). Dá uma conferida. Pelo menos não são ruidosos como os singles normais.

http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-228-2_minihumbucker_singlehb

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1699-captador_vintage_stack__preto_ou_branco
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, as 22:49:36 por zekkez » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #35 : 03 de Setembro de 2012, as 20:54:48 »

Saudações,

Jones, os que me refiro são captadores tipo o HS-3. Eles tem bobinas soprepostas e é dito que eles cancelam o ruído sem perder o timbre de single. Acho que esses vintages não te darão o que procura. Quanto ao fato dos captadores serem baratos não significa que não são bons ou de má qualidade. Existem vários relatos de várias pessoas (e eu sou uma delas) que conseguiram satisfazer suas necessidades com esses captadores... lembrando que a escolha do captador para o timbre que você procura é importante; você não pode esperar um timbre de SRV com um amp SS, guitarra microafinada e captadores invader por exemplo. Vou pesquisar o nome que a Malagoli deu aos captadores que mencionei e posto aqui.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: