Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 19:14:07

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Imprimindo PCI - vejam o que achei!  (Lida 15369 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« : 28 de Agosto de 2012, as 22:17:56 »

Neste link tem uma adaptação de uma impressora: http://www.youtube.com/watch?v=Lo6MLoamJcg&feature=youtu.be

E neste as fotos da adaptação da mesma: http://www.flickr.com:80/photos/43238544@N08/

O legal é que o "CESAR CORTESE" disponibilizou o vídeo e as fotos de todo o processo da adaptação.  Muito inspirador, para nós handmades, e todos que querem um método relativamente barato para prótotipos, ou produção em pequenas quantidades.

Abraços,
Alfredo
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #1 : 28 de Agosto de 2012, as 23:08:08 »

Realmente muito bom, eu preciso muito disso, ultimamente estou ficando ruim com o ferro de passar, já que estou usando todo o espaço de uma caixa 1590bb, 
Visitante
« Responder #2 : 28 de Agosto de 2012, as 23:11:23 »

Muito legal, mas eu acho mais fácil comprar a impressora já feita por ele do que agente tentar fazer isso e perder a impressora. Uma vez peguei uma impressora velha e tente fazer exatamente isso, só que fiquei quase louco de trocar isso aquilo outro da impressora e não dava certo, quem sabe alguém consiga fazer igual a dele. O mais complicado ai é a impressora puxar a placa na velocidade certa para não borrar as trilhas, esse cara deve ter as manhas porque essa ficou nota 10!  Legal!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #3 : 28 de Agosto de 2012, as 23:26:06 »

Qual é a tinta que ele usa, que não sai com a água do ácido?
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #4 : 28 de Agosto de 2012, as 23:33:04 »

É, agente olha o resultado final e fica com vontade, mas não é uma coisa muito fácil para se fazer sozinho, tem muitos riscos, medo de perder o investimento,  Wink
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0

« Responder #5 : 28 de Agosto de 2012, as 23:40:05 »

MUITO 10 MAS QUAL SERA A TINTA HEIM?

NÃO SAI COM PERCLORETO MAS SAI COM AGUÁ E DETERGENTE?!?!
 Legal!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #6 : 28 de Agosto de 2012, as 23:41:07 »

O difícil agora é achar esta impressora; quando comprei uma para uso normal, paguei R$ 117,00, mas chegou a custar R$ 99,00.   No momento não está muito fácil de achar, acho que já saiu de linha.

nene_guitar
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3

« Responder #7 : 29 de Agosto de 2012, as 00:18:19 »

desse assunto eu entendo! a tinta e epson durabrite (original) não sai na água! e ainda da pra comprar cartuchos recarregáveis e utilizar tinta sublimática (mesma utilizada para transfer em canecas bonés).
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 63

« Responder #8 : 29 de Agosto de 2012, as 01:52:36 »

Na verdade, eu não acho que foi a água e detergente que removeram a tinta e sim a esponja de aço da bucha.

A água e o detergente só terminaram o serviço.
Visitante
« Responder #9 : 29 de Agosto de 2012, as 01:56:03 »

Cara, realmente é MUITO interessante. Preciso muito de uma dessa pra mim!!!  Cry Cry Cry Cry Cry
Mas também é bem engenhoso, viu...

PS.: o cara não é handmade só pra esses coisas não, hein... olhando o restante das fotos nas outras páginas do flickr parece que ele faz restaurações em carros antigos... isso porque só olhei acho que as 3 primeiras páginas do álbum dele...
Visitante
« Responder #10 : 29 de Agosto de 2012, as 02:20:25 »

Velho ele tá fazendo um lamborguini de fibra!

Outra fonte:
http://www.asm51.eng.br/phpbb/viewtopic.php?t=9229&postdays=0&postorder=asc&start=30
« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, as 02:49:22 por felixmeirelles » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #11 : 29 de Agosto de 2012, as 11:49:39 »

Pessoal, o Cesar é meu amigo e mora lá em Cuiabá.  Ele andou meio doente e tava fazendo um tratamento em Curitiba no fim do ano e começo desse ano.  Conforme for, se ele estiver disponível pra ajudar vocês, eu passo o email dele aqui e vocês perguntam pra ele.  Ele é gente finíssima.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Fusion
Colaborador

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50

« Responder #12 : 29 de Agosto de 2012, as 12:06:37 »

Uau! muito bom isso! Confesso que isso foi uma coisa que faz umas duas semanas que estou "bolando", depois que ví o vídeo do cara usando a impressora que imprime em CD para fazer PCB.

A dúvida que eu tinha era em relação a tinta, se ela não ia sair no percloreto.
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #13 : 29 de Agosto de 2012, as 12:40:25 »

Pessoal, a tinta eu já usei da minha HP com cartucho normal. Depois eu esperei ela secar e não saiu com o percloreto não! o mais complicado ai é fazer a modificação que ele fez, o rolo da impressora tem que puxar a placa como se fosse uma folha para poder imprimir normalmente esse que é o problema que foi no meu caso quando tentei fazer isso. No meu caso a placa por ser mais pesada que a folha a impressão saia atrazada ou seja imprimia mas saia borrada, tem que ver qual o processo exato que ele usou para que saia normalmente a impressão em cima da placa. Essa impressora tem usada por aqui até por R$50,00 reais, eu mandaria a impressora pra ele fazer a modificação pra mim ai sim eu acho uma boa idéia, mas quem conseguir fazer isso meus parabéns!!! Legal!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85

« Responder #14 : 29 de Agosto de 2012, as 12:51:47 »

Affeeeee!! Que legal Xformer, ele mora em Cuiabá então, quem diria que aqui nesse fim de mundo ia ter um cara que faria isso!! Hsuahsuha!!
Po, se você puder passar o contato dele ia ser muito bom!! Você sabe o bairro que ele mora? Se você conseguir eu posso tentar ir ao encontro dele para pegar mais informações para os amigos aqui do fórum!!

Abração!!
  Imprimir  

Ir para: