Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 17:07:05

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tremendão SL (ajuda)  (Lida 14393 vezes)
whitebilly
Visitante
« Responder #15 : 29 de Agosto de 2012, as 20:59:52 »

Novidades. troquei os quatro diodos por segurança. e funcionou direitinho com a caixa a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum). som perfeito.
Porem na hora de colocar a capinha de metal da valvula pequena quebrei a pontinha da valvula e fez um furinho em cima.
Liguei o amp sem ela e funcionou e não notei diferença. posso colocar ela com o furinho ou não?
Visitante
« Responder #16 : 29 de Agosto de 2012, as 21:23:26 »

Puts, cara. Se fez um furinho ja era. Nao é a toa que é vacuum tube. A vacuo. Se furou ela perde o vacuo. Deve ter pego porque essa valvula é de loop de efeitos, sei la... Estranho... Ou entao nao furou.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5

« Responder #17 : 29 de Agosto de 2012, as 22:55:57 »

Marcel, faz sentido o que você disse, pode ter funcionado porque a válvula é do loop ou se esse tremendão for igual a um que eu tinha, a tal válvula faz parte do circuito de tremolo.
Visitante
« Responder #18 : 29 de Agosto de 2012, as 23:09:06 »

Se "furou" a valvula, ou entrou ar, aquela parte prata no topo vai ficar branca, se ainda tiver prata ou preto ta tranquilo. E eu acho que o tremendão sl não tem loop de efeitos.
Visitante
« Responder #19 : 29 de Agosto de 2012, as 23:16:59 »

Ja estava faltando uma valvula que era do tremulo que ele não usa.
acabei de olhar ela dinovo...ficou branca. mas se eeu colocar ela na posição pode dar algum curto?
Visitante
« Responder #20 : 29 de Agosto de 2012, as 23:26:49 »

Acredito que não, mas por segurança retire ela, a valvula que quebrou provavelmente é a do reverb
éssa vai fazer falta  Cheesy
Eu amo tremulos, reporia as duas valvulas  Wink

Edit: Parece que o transformador do reverb tambem está queimado, você ligou o amp sem conectar os cabos do reverb?
« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, as 23:28:49 por fallout » Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #21 : 29 de Agosto de 2012, as 23:31:39 »

Liguei sem o reverb. o meu amigo não mandou o cabo..acho que ele n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) usa.

-----
são 5 valvulas menores. as 2 do centro estão faltando agora.  Cry
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17

« Responder #22 : 30 de Agosto de 2012, as 08:44:57 »

Verifique se os capacitores da fonte também não estão ressecados, (já que o aparelho esta aberto) pela idade do mesmo é bem provavel que isto esteja acontecendo e pode ser o motivo da queima do diodo.ok

até
Visitante
« Responder #23 : 01 de Setembro de 2012, as 10:03:42 »

Luiz nme ajuda..hahah
 bom conversei com o dono meu amigo ele disse pra comprar outra.
porem ao pegar a valvula ela não tem o modelo, só as grandes. achei um esquema na net mas ela não fala qual é cada valvula.
acho q deve ter diferente, porque retirei a ultima e coloquei no meio pra ver se funcionava 1 canal pelo menos ela fez um barulho e ficou acesa na cor Roxa.
resumindo acho que agora tem que comprar 2 valvulas....vixe.._

http://maestro.xp3.biz/tremendao/esquemaTremendao.JPG.jpg
Visitante
« Responder #24 : 01 de Setembro de 2012, as 12:25:21 »

Veja qual é o modelo fender correspondente a esse tremendão ai, mas pode olhar nos outros esquemas de tremendões e ver qual valvula usam, vai ser a mesma. Se não me enganho as do reverb são 12au7, mas da uma conferida para ter certeza.

Mas não adianta comprar valvula se o transformador de saida do reverb queimou, se você ligou o amp sem ligar os cabos da calha do reverb o transformador foi pro espeto, se quando ligou não saiu fumaça esse transformador ja estava queimado o que é muito comum por que os donos não se atentam em ligar a calha de reverb.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #25 : 01 de Setembro de 2012, as 14:11:36 »

Eu tenho um tremendão que pelo visual é da mesma idade deste. Se me disser a posição da válvula eu te passo qual é. Ele usa 12AX7 no pré e na osciladora do tremolo, e 12AT7 no PI e no driver do reverb (V6 e V3 no esquema do link).
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
fallout
Visitante
« Responder #26 : 01 de Setembro de 2012, as 15:22:01 »

Dei uma pesquisada e lí que ele é o equivalente do Fender Super Reverb com um master volume adicionado pela propria Gianini.
Da uma conferida e veja se o esquema ou o layout bate com seu amp.
http://valvulados.com.br/schematics.trv/fender/super_reverb_aa763_schem.pdf
Visitante
« Responder #27 : 01 de Setembro de 2012, as 15:46:16 »

A direfença que to vendo é que na nessa aqui tem 4 6l6 na saida. mas parece ser igual. a válvula 7025 é a mesma que a 12ax7?
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #28 : 01 de Setembro de 2012, as 16:19:47 »

a válvula 7025 é a mesma que a 12ax7?

Bem parecidas... podemos dizer que são irmãs não gemeas  Grin

A 7025 é uma versão de baixo ruído mas, elas são intercambiáveis.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
fallout
Visitante
« Responder #29 : 02 de Setembro de 2012, as 11:37:04 »

Confira o trafinho de saida de drive do reverb, se estiver queimado você vai comprar valvula atoa, e a calha também! Tem muito vendedor sacana que tira a calha de reverb antes de vender o amp.
  Imprimir  

Ir para: