whitebilly
Visitante
|
|
« Responder #15 : 29 de Agosto de 2012, as 20:59:52 » |
|
Novidades. troquei os quatro diodos por segurança. e funcionou direitinho com a caixa a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum). som perfeito. Porem na hora de colocar a capinha de metal da valvula pequena quebrei a pontinha da valvula e fez um furinho em cima. Liguei o amp sem ela e funcionou e não notei diferença. posso colocar ela com o furinho ou não?
|
|
|
|
|
|
Marcel.
Visitante
|
|
« Responder #16 : 29 de Agosto de 2012, as 21:23:26 » |
|
Puts, cara. Se fez um furinho ja era. Nao é a toa que é vacuum tube. A vacuo. Se furou ela perde o vacuo. Deve ter pego porque essa valvula é de loop de efeitos, sei la... Estranho... Ou entao nao furou.
|
|
|
|
|
|
emersoneler
Freqüente
Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5
|
|
« Responder #17 : 29 de Agosto de 2012, as 22:55:57 » |
|
Marcel, faz sentido o que você disse, pode ter funcionado porque a válvula é do loop ou se esse tremendão for igual a um que eu tinha, a tal válvula faz parte do circuito de tremolo.
|
|
|
|
|
|
fallout
Visitante
|
|
« Responder #18 : 29 de Agosto de 2012, as 23:09:06 » |
|
Se "furou" a valvula, ou entrou ar, aquela parte prata no topo vai ficar branca, se ainda tiver prata ou preto ta tranquilo. E eu acho que o tremendão sl não tem loop de efeitos.
|
|
|
|
|
|
whitebilly
Visitante
|
|
« Responder #19 : 29 de Agosto de 2012, as 23:16:59 » |
|
Ja estava faltando uma valvula que era do tremulo que ele não usa. acabei de olhar ela dinovo...ficou branca. mas se eeu colocar ela na posição pode dar algum curto?
|
|
|
|
|
|
fallout
Visitante
|
|
« Responder #20 : 29 de Agosto de 2012, as 23:26:49 » |
|
Acredito que não, mas por segurança retire ela, a valvula que quebrou provavelmente é a do reverb éssa vai fazer falta Eu amo tremulos, reporia as duas valvulas Edit: Parece que o transformador do reverb tambem está queimado, você ligou o amp sem conectar os cabos do reverb?
|
|
« Última modificação: 29 de Agosto de 2012, as 23:28:49 por fallout »
|
|
|
|
whitebilly
Visitante
|
|
« Responder #21 : 29 de Agosto de 2012, as 23:31:39 » |
|
Liguei sem o reverb. o meu amigo não mandou o cabo..acho que ele n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) usa. -----
são 5 valvulas menores. as 2 do centro estão faltando agora.
|
|
|
|
|
|
Luis_RP
Iniciante
Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17
|
|
« Responder #22 : 30 de Agosto de 2012, as 08:44:57 » |
|
Verifique se os capacitores da fonte também não estão ressecados, (já que o aparelho esta aberto) pela idade do mesmo é bem provavel que isto esteja acontecendo e pode ser o motivo da queima do diodo.ok
até
|
|
|
|
|
|
whitebilly
Visitante
|
|
« Responder #23 : 01 de Setembro de 2012, as 10:03:42 » |
|
Luiz nme ajuda..hahah bom conversei com o dono meu amigo ele disse pra comprar outra. porem ao pegar a valvula ela não tem o modelo, só as grandes. achei um esquema na net mas ela não fala qual é cada valvula. acho q deve ter diferente, porque retirei a ultima e coloquei no meio pra ver se funcionava 1 canal pelo menos ela fez um barulho e ficou acesa na cor Roxa. resumindo acho que agora tem que comprar 2 valvulas....vixe.._ http://maestro.xp3.biz/tremendao/esquemaTremendao.JPG.jpg
|
|
|
|
|
|
fallout
Visitante
|
|
« Responder #24 : 01 de Setembro de 2012, as 12:25:21 » |
|
Veja qual é o modelo fender correspondente a esse tremendão ai, mas pode olhar nos outros esquemas de tremendões e ver qual valvula usam, vai ser a mesma. Se não me enganho as do reverb são 12au7, mas da uma conferida para ter certeza.
Mas não adianta comprar valvula se o transformador de saida do reverb queimou, se você ligou o amp sem ligar os cabos da calha do reverb o transformador foi pro espeto, se quando ligou não saiu fumaça esse transformador ja estava queimado o que é muito comum por que os donos não se atentam em ligar a calha de reverb.
|
|
|
|
|
|
gfr
Colaborador
Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86
|
|
« Responder #25 : 01 de Setembro de 2012, as 14:11:36 » |
|
Eu tenho um tremendão que pelo visual é da mesma idade deste. Se me disser a posição da válvula eu te passo qual é. Ele usa 12AX7 no pré e na osciladora do tremolo, e 12AT7 no PI e no driver do reverb (V6 e V3 no esquema do link).
|
|
|
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
|
|
|
|
whitebilly
Visitante
|
|
« Responder #27 : 01 de Setembro de 2012, as 15:46:16 » |
|
A direfença que to vendo é que na nessa aqui tem 4 6l6 na saida. mas parece ser igual. a válvula 7025 é a mesma que a 12ax7?
|
|
|
|
|
|
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
|
|
« Responder #28 : 01 de Setembro de 2012, as 16:19:47 » |
|
a válvula 7025 é a mesma que a 12ax7?
Bem parecidas... podemos dizer que são irmãs não gemeas A 7025 é uma versão de baixo ruído mas, elas são intercambiáveis.
|
|
|
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
|
|
|
fallout
Visitante
|
|
« Responder #29 : 02 de Setembro de 2012, as 11:37:04 » |
|
Confira o trafinho de saida de drive do reverb, se estiver queimado você vai comprar valvula atoa, e a calha também! Tem muito vendedor sacana que tira a calha de reverb antes de vender o amp.
|
|
|
|
|
|
|