Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 02:23:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (esse vai dar POLEMICA) Gibson pode não ser tudo o que promete  (Lida 90769 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #105 : 10 de Outubro de 2012, as 13:33:31 »

A guitarra não ser pesada não quer dizer nada.
Um cara do meu trabalho comprou um DVD automotivo no paraguai e quando chegou em casa, a caixa pesada era de um tijolo de cimento no tamanho do radio, com a caixinha da frente destacável, vazia.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #106 : 10 de Outubro de 2012, as 14:50:46 »

Esqueci que a embalagem é considerada. Eu compreendo que o peso não significada muita coisa... mas pode dar indícios de uma construção diferente. Pois a massa é diretamente proporcional a densidade (se não variar o volume).

Abraço!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #107 : 10 de Outubro de 2012, as 15:22:57 »

A guitarra não ser pesada não quer dizer nada.
Um cara do meu trabalho comprou um DVD automotivo no paraguai e quando chegou em casa, a caixa pesada era de um tijolo de cimento no tamanho do radio, com a caixinha da frente destacável, vazia.


O cara deve ter ficado morto de raiva heim Bufando

Mas o cara comprar algo lá no Paraguay e não olhar dentro da caixa também né... Sad
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #108 : 10 de Outubro de 2012, as 15:59:51 »

De 3Kg a uns 4Kg mais ou menos isso as mais antigas as mais novas não sei.

Tive uma surpresa ao retirar o captador do braço, para uma troca na Studio de 91. É possível ver que a tupia teve bastante trabalho nela...rs. Também fiquei surpreso com a grossura do top de maple, bem mais do que eu imaginava, pois ficamos com a impressão errada apenas observando os lados escavados. E mesmo sem esse tanto de madeira retirado a bicha pesa quase 5kg! O timbre e o sustain dessa guitarra são descomunais. Outra diferença, essa já sabida por mim, é que a escala é de ébano e não de jacarandá. Seria legal se o Roberto Alves, que tem uma Custom, não sei de que ano, e o Hgamal, que tem uma Standard, também não sei precisar o ano, pudessem pesar suas guitarras. Pra mim o peso dessa aqui já me deixa sem intenção de usá-la um show inteiro em pé, imaginem uma LP sem essas "debastadas" na madeira do corpo...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #109 : 10 de Outubro de 2012, as 18:02:08 »

Se a sua Alex pesa quase 5Kg e tem as câmaras, então a minha é "furada" com certeza.

Estava pensando em levar a uma clínica que tenha raio X e fazer uma imagem, se não for
muito caro vou fazer.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #110 : 10 de Outubro de 2012, as 18:15:27 »

Vi uma LP (chinesa) com massa de 6kg, qual seria a massa de uma Gibson LP?

 Huh? será que foi feita de massaranduba, jacarandá, etc ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #111 : 10 de Outubro de 2012, as 18:54:51 »

Nem Pau-Ferro é, deve ser de Pau-Chumbo!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
pit.du
Visitante
« Responder #112 : 10 de Outubro de 2012, as 23:18:05 »

De 3Kg a uns 4Kg mais ou menos isso as mais antigas as mais novas não sei.

Tive uma surpresa ao retirar o captador do braço, para uma troca na Studio de 91. É possível ver que a tupia teve bastante trabalho nela...rs. Também fiquei surpreso com a grossura do top de maple, bem mais do que eu imaginava, pois ficamos com a impressão errada apenas observando os lados escavados. E mesmo sem esse tanto de madeira retirado a bicha pesa quase 5kg! O timbre e o sustain dessa guitarra são descomunais. Outra diferença, essa já sabida por mim, é que a escala é de ébano e não de jacarandá. Seria legal se o Roberto Alves, que tem uma Custom, não sei de que ano, e o Hgamal, que tem uma Standard, também não sei precisar o ano, pudessem pesar suas guitarras. Pra mim o peso dessa aqui já me deixa sem intenção de usá-la um show inteiro em pé, imaginem uma LP sem essas "debastadas" na madeira do corpo...

Alex essa diferença toda no peso é devido ao mogno utilizado nas mais recentes ser mais denso, pois contem mais mineral absorvido se não me engano sílica, dai a necessidade dos "desbastes" ou furos.

Para você ter uma ideia a LP do Page tem 3,4Kg.

Fonte:
http://www.led-zeppelin.org/joomla/studio-and-live-gear/228-1959-gibson-les-paul-no1

Mas o que eu gostaria mesmo era de comparar os timbres, para saber o quanto isso afeta o som.

-----
A guitarra não ser pesada não quer dizer nada.
Um cara do meu trabalho comprou um DVD automotivo no paraguai e quando chegou em casa, a caixa pesada era de um tijolo de cimento no tamanho do radio, com a caixinha da frente destacável, vazia.

Roberto a questão aqui não seria o peso alterar o timbre, mas os furos no corpo que são feitos para aliviar o peso, qual a parcela destes  no timbre, até por que tem LP ai que já esta mais para semi-acoustic do que para solid body.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, as 23:34:41 por pit.du » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #113 : 11 de Outubro de 2012, as 00:58:00 »

Sem duas guitarras com mesma captação, mesmo braço, saber ao certo quais alterações as cãmaras criam não fica muito confiável num experimento.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #114 : 11 de Outubro de 2012, as 02:56:46 »

Se marcar, nem testar 2 do mesmo modelo, mesmo ano, com mesma elétrica, feitas pela mesma pessoa, usando madeiras das mesmas arvores, timbra exatamente igual.

Negócio é tocar, se sair um som legal, bom, se sair ruim, mal.

Por isso grandes músicos vão a grandes lojas, tocar e testar os equipamentos vintage.
Pagar caro por algo exclusivo sem testar antes, é igual comprar frutas em caixa de sapato.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #115 : 11 de Outubro de 2012, as 06:44:04 »

Realmente, há quem teorize e estabeleça parâmetros para facilitar uma possível escolha, alguma coisa, vamos admitir, procede! Mas grande parte do que se vê por aí é o departamento de marketing trabalhando a todo o vapor.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
pit.du
Visitante
« Responder #116 : 11 de Outubro de 2012, as 12:22:16 »

Concordo que dois instrumentos nunca soam exatamente idênticos, mas se forem do mesmo modelo e marca o minimo que se espera é que tenham o som "parecido".
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #117 : 11 de Outubro de 2012, as 12:29:21 »

E a diferença entre uma guitarra com cavidades e uma acustica ou semi-acustica também é monstruosa, pois os pickups ficam instalados e têm construções de maneiras muito diferentes.

Eu já pesei a minha Gibson mas não lembro mesmo o peso.
Se não me engano era algo em torno de 5Kg.
Por favor, Alex, me lembre de fazer isso e postar aqui.

E para poder ser uma comparação entre uma com cavidades e uma sólida temos que ter a radiografia das duas para termos certeza das diferenças e podermos anotá-las, até porque devem ter corpos com cavidades bem diferentes que trarão (ou não) diferenças entre elas.

abraços,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #118 : 11 de Outubro de 2012, as 14:15:31 »

Só por curiosidade:

http://www.kentguitarclassics.com/classical-guitars/greg-smallman/greg-smallman-2005-2

Citar
Weight: 2755 grams

Citar
It's a Greg Smallman - they are so well-known and the same as seen and heard in the hands of John Williams, Carlos Bonnell, Xeufei Yang, Craig Ogden and many, many more professional artists. This particular one is the lightest in weight and has the most open, more Spanish sound of three that we have.

Interior:
http://www.abc.net.au/radionational/image/3590324-3x4-700x933.jpg

Quase três quilos num violão, com o corpo todo oco. O tampo é ultra fino e a treliça (não usa leque tradicional) de balsa e fibra de carbono. O peso é por causa do fundo, super espesso e arqueado.

Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #119 : 12 de Outubro de 2012, as 17:27:45 »

Gibson Custom USA: 4.7Kg

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal