Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 08:21:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (esse vai dar POLEMICA) Gibson pode não ser tudo o que promete  (Lida 90858 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #30 : 27 de Agosto de 2012, as 15:06:04 »

Futebol + carne + cerveja = churrasco!

Seria algo assim? Roqueiro

Eu queria que fosse, embora não beba cerveja. Smiley
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
zekkez
Visitante
« Responder #31 : 27 de Agosto de 2012, as 15:20:44 »

Usar um bom instrumento ou gear dá muito prazer.

Usar algo que a gente fez dá muito prazer, também.

Se puder juntar as duas coisas, melhor ainda. Além da satisfação de ter feito algo realmente digno de nota.

Mas não creio que uma exclua a outra ou que minha obra seja necessariamente melhor ou mais prazeirosa por ser criação/manufatura própria.

Pessoalmente, não dou importância se o que faço ou tenho chama a atenção ou impressiona alguém. Basta a minha satisfação pessoal. Aliás, meu modesto gear raramente sai de casa.

Em tempos de amigos do alheio de olhos compridos, gananciosos a não mais poder, prefiro nem chamar a atenção ! Que ignorem meus brinquedos. hehehe
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #32 : 27 de Agosto de 2012, as 15:22:31 »

No caso do amp, réplica de um Marshall, ele chama à atenção por ser melhor que o original?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #33 : 27 de Agosto de 2012, as 15:26:58 »

É tudo igual, por isso vou tunnar meu fusca, o importante é andar e tirar onda:   Cool

http://www.youtube.com/watch?v=rWgjXAWk0Wg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=LScWBfP4HEM
« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, as 15:28:52 por felixmeirelles » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #34 : 27 de Agosto de 2012, as 18:37:24 »

Eu tiraria onda numa boa em um daquele do primeiro vídeo heim Felix!!! Cool
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #35 : 27 de Agosto de 2012, as 20:10:30 »

Gibson é Gibson: Jimmy Page sabe muito bem disso e ele sabe o que fazer com uma guitarra melhor que nós aqui no fórum que estamos discutindo sexo dos anjos!
 Guitarrista
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #36 : 28 de Agosto de 2012, as 09:06:43 »

Eu tiraria onda numa boa em um daquele do primeiro vídeo heim Felix!!! Cool

O melhor 100% clone handmade!  Cheesy
Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #37 : 28 de Agosto de 2012, as 10:41:39 »

Gibson é Gibson: Jimmy Page sabe muito bem disso e ele sabe o que fazer com uma guitarra melhor que nós aqui no fórum que estamos discutindo sexo dos anjos!
 Guitarrista

Toda informação tratada como verdade absoluta é muito perigosa. É inclusive, o contrário da essência handmades.
Não consigo encontrar mais, mas eu vi num fórum gringo uma réplica de les paul 59 que deixaria qualquer um de boca aberta. O cara fez até os captadores de acordo com as especificações de um par de PAFs. As molduras ele mesmo fez com plastico (por reação química) dentro de moldes(ficaram flexíveis como eram as antigas-as de hoje são todas rígidas).
Não existe produto de uma grande corporação que não possa ser produzido por um indivíduo com qualidade similar ou superior. Desde que as fontes não sejam controladas.

Alguns dos solos do Mister Jimmy Page foram gravados com uma telecaster. Outras com uma danelectro.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, as 10:43:20 por mganzer » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #38 : 28 de Agosto de 2012, as 11:19:01 »

Afirmar categoricamente, sem real conhecimento, sucks! Por isso, sem ofensas, não levo um debate nessa base a sério.

Tive oportunidades, muitas vezes criadas por mim e forçando algumas barras com lojistas, de testar muitas guitarras. Outras vezes com instrumentos de bons amigos e com alguns que já passaram por minhas mãos, alguns que ficaram até hoje.

Não considero esse Slash uma grande referência de qualidade, mas uma referência de popularidade. Não tiro aqui as grandes qualidades do sujeito, mas convenhamos... ele resolve as coisas dele para ele, testando e aprovando o que lhe convém e segundo suas reais necessidades. Se eu fosse mais ignorante da história da música e da guitarra do que já sou, até poderia pensar em um artista como ele como ponto de partida... e SÓ!

Há muitas guitarras diferentes hoje em dia sendo lançadas num mesmo ano, e me atenho apenas às marcas Gibson e Fender. Só isso já complica bastante essa história de "uma Gibson". Mesmo falando de modelos específicos, como uma Les Paul Standard ou uma Stratocaster, a confusão é grande. Há uma infinidade de submodelos de cada uma dessas...

Quanto às Gibson Les Paul, tenho duas Studio, que ficam basicamente como os modelos USA mais baratos. Uma nova de 2011 60's Tribute e a outra de 91. São bons instrumentos em minha opinião. Comparadas a um cópia que gosto muito, da Tanglewood, são muito superiores em termos de detalhes de construção. Quanto melhores as guitarras, mais difícil fica perceber as sutis melhorias. Um bom ajuste pode fazer uma diferença imensa e o julgamento pode ficar bem prejudicado...

-----
Quanto a essa coisa de quebrarem o headstock dentro do estojo... Bom, as minhas estão perfeitas, mesmo indo pra lá e pra cá. Perguntem há quantos anos o HGAMAL e o ROBERTO ALVES tem suas Les Paul e se já tiveram esse problema. Sugiro que a pessoa que tem esse problema se mude para uma localidade com menos tremores de terra...rs Legal!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, as 11:25:16 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #39 : 28 de Agosto de 2012, as 11:58:22 »

Um bom ajuste pode fazer uma diferença imensa e o julgamento pode ficar bem prejudicado...

 Um mal ajuste pode fazer uma diferença imensa e o julgamento pode ficar bem prejudicado...  Guitarrista
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #40 : 28 de Agosto de 2012, as 12:01:36 »

Alex não vou te responder por educação.....

E por respeitar sua opinião.

A primeira Gibson que quebrou eu tinha ganhado do meu tio que na época havia voltado do Canadá e me presenteou com ela uma LP junior, a qual não durou 2 meses só toquei uma vez, mandei arrumar e vendi comprei uma SG essa ficou 3 anos comigo até acontecer a mesma coisa, fiz a mesma coisa mandei arrumar e a vendi.

Não tive sorte com Gibsons, me baseio em minhas experiencias pessoais, que bom que com outras pessoas não foi assim.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, as 12:17:35 por pit.du » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #41 : 28 de Agosto de 2012, as 13:05:13 »

pit.du,

Eu vou responder a você, por educação!

O começo de minha resposta não foi dirigido a você, claramente foi dirigido ao post inicial.

Isso colocado, continuo achando muito estranho, sem queda ou outro tipo de acidente você ter tido essa experiência. Causa-me espécie realmente... Não teria sido possível uma pessoa (ou um pet friend) ter esbarrado por acidente e você não ter ciência do fato? Apenas tomando conhecimento da coisa ao abrir o estojo e constatar a triste situação?

Pra você ter uma idéia, essa segunda Les Paul Studio viajou pelos EUA num bag, que é o que vem com ela, carregada por pessoas que não são guitarristas...

Lamento pela sua experiência infeliz e considero válida já que é um relato de uma experiência real. Mas é o primeiro relato desse tipo que ouço em trinta ou mais anos lidando com guitarras minhas e de amigos e conhecidos. Minhas desculpas se isso criou algum tipo de atrito!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #42 : 28 de Agosto de 2012, as 13:26:52 »

Gibson é Gibson. Réplica de Gibson é Réplica.
Se Page tocou outras guitarras em 'alguns' solos, isso é facilmente perceptível em diversos documentários sobre ele. Porém, a imagem que nos vem à mente é de um grande guitarrista empunhando sempre uma Gibson. E o que ele fez com elas está aí para ser ouvido com senso crítico de alguém que soube explorar os recursos de um belíssimo instrumento e adaptado ao seu estilo. Ou o contrário: ele se adaptou ao estilo Gibson.  Guitarrista Guitarrista Guitarrista


Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #43 : 28 de Agosto de 2012, as 13:34:46 »

Tenho uma Gibson Custom (Black Beauty) há 16 anos e está como nova.
Não tenho mais algumas coisas que empregadas, gatos, cachorros, amigos, parentes e sei lá mais quem já fez o favor de quebrar.
Uma empregada que tive costumava quebrar tudo e esconder pra eu não saber.
Acho um bom palpite de que as guitarras que quebraram foram acabadas por outrém e não por alguém do além.
Eu também não consigo entender como isso pode acontecer do nada. E olha que o lugar onde moro é um absurdo de úmido, coisa que um instrumento não costuma gostar.
Pra mim isso é coisa de quem tem mão pesada e não gosta de assumir que fez besteira.

abraços,
Roberto

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #44 : 28 de Agosto de 2012, as 13:38:12 »

Alex vai que o cara é um Stevie Ray Vaughan e usa 0.13.  Grin

Melhor ainda 0.13 em F#  Cheesy

Nem o próprio Les Paul contaria com essa astúcia.

Ai não tem "pescoço" que "guente"

« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, as 13:42:24 por felixmeirelles » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal