Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 10:27:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (esse vai dar POLEMICA) Gibson pode não ser tudo o que promete  (Lida 90891 vezes)
toscator
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 52

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« : 26 de Agosto de 2012, as 14:43:13 »

1º muitas pessoas dizem "guitarra boa é gibson" se indagadas o por que é sempre o mesmo "gibson é gibson" mas de uns tempos pra cá eu tirei minhas próprias conclusões sobre o assunto

__Slash: ele começou a usar uma REPLICA da gibson pois achava a les paul ruim(não lembro se era para gravações ou shows) e hoje em dia ele é considerado por muitos o foca da guitarra (infelizmente)
-compra gibson por que o slash usa
__ Angus Young/Tomy Iommi : até eu (e provavelmente você tambem) sao motivados a comprar uma gibson por causa destes dois o ruim é que as guitarras deles valem no minimo uns 10 mil
__Jimy Page: quero minha guitarra de 2 braços eEEEe: muitos comprão gibsons por causa dele...

Acho importante ressaltar:jimi hendrix :Fender EVH:fender(por muitos anos) Eric clapton: fender

Com exeçao do "isláchi" todos os guitarristas acima citados são de um tempo G & F muitas marcas conceituadas ainda não existiam e o próprio slash usa bc rich também

há mas Gabriel até agora tu só falou besteira- ok vejam isto e se surpreendam

gibson USA 2007
http://i56.photobucket.com/albums/g167/sublimeguitar/LPBFG.jpg

A mais isso eu não to nem ai a madeira é de qualidade a construção é boa além disso não tem câmaras assim hoje em 2012, a madeira é selecionada a dedo a construção e os caps são muito bons
(Então veja essa madeira selecionada a dedo)
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,gibson-pagara-taxa-por-importar-madeira-ilegal-para-guitarras,912242,0.htm
isso foi o que pegarão se tem mais ou não tirem suas conclusões

agora com as marcas que existen hoje em dia não acho que a Gibson ainda vai reinar o mundo da musica...
ate por que se existe outra marca nesta cituaçao ela sempre tenderá a buscar um custoXbeneficio melhor para poder ganhar mais clientela
alem disso a Gibson sabe que sempre vai ter fans afoitos dispostos a tudo e por isso vai aumentar um pouco os preços alem de tudo ainda tem a palhaçada aqui no brasil com os lucros que o revendedor quer ter e o imposto que pode  chegar a 100%
isso é ruim para todos inclusive para as impresas nacionais que importao peças e paradoxalmente madeira tambem...


-----
outra referencia
vamos comparar uma marca nacional(tagima) uma internacional(dean) e a gibson
uma tagima ja1 usada por juninho afran custa 4 tostões
uma dean dave mustaine signature custa 4 tostões(2 pila sem os impostos)
uma gibson studio  custa 4 pila(que artista famoso pega gibson studio)
a pessoa pega uma gibson classe C mas poderia pegar uma tagima classe A ou uma dean classe A
-ta mais nao se compara essas guitarras e a jackson do Brian que custa oito mil junto com a gibson do Angus
seria comparavel mas ao chegar no Brasil o olho cresce e as gibsons fiam ainda mais caras!
o mesmo acontece com a fender
alem disso ainda tem os que preferem gibson a fender beleza olha essi
http://www.performing-musician.com/pm/oct09/articles/lespaul.htm(em ingles =/)
e essa(so pra quem tem orkut ¬¬)
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5658209676943882492&cmm=67451&hl=pt-BR


-----
um resumao da entrevista:
 Aqui está a história de como Leo me ajudou muito: Quando eu desenvolvi a minha primeira guitarra de corpo sólido em 1941, eu o levei para Gibson e eles o rejeitaram. Chamavam-lhe de "cabo de vassoura com o captador sobre ela." De 1941 a 1951, eu não poderia convencer Gibson a fazer uma coisa do tipo maldição sobre a colocação de uma guitarra Les Paul. Finalmente, Leo decidiu sair com a linha de corpo sólido da Fender, e Gibson imediatamente disse: "Encontrei o personagem com o cabo do captador nela!" E assim eles me pediram para projetar uma guitarra. Agradeço a Leo por ter saído com a sua Broadcaster, porque havia acordado Gibson. Gibson estava dormindo e a Fender não estava dormindo. Essa é a maneira que tudo ocorreu. Fender foi o primeiro a entrar no mercado, mas eu estava muito, muito na frente dele.

outra passagem
 Eu tive um caso em que eles lançaram uma guitarra sem as minhas bênçãos e eu tentei fazê-los parar! O engraçado é que eles não pararam, e ela acabou por ser o vendedor número um. [Risos] Então você pode estar errado. Gibson lançou uma SG, e não foi com a minha bênção e de todos. Eles colocaram o captador no lugar errado, eles fizeram o corpo muito magro, e havia um monte de outras coisas que eu não gostei. Então eu disse: "Limpe-o um pouco, sim, antes de colocar meu nome nela." Então, eles levaram o meu nome nela e continuaram a fazê-las com meu nome, e o seu melhor é que-significa que vão vender muitas guitarras até à data. Claro, é uma guitarra barata e que não soa tão bom quanto as outras, mas é uma coisa diferente. E acabou que eu não deveria ter dito o que disse.


logo:Gibson Les paul so surgiu por que a fender fez as strato gibson SG não é como o Les Paul queria
dois chutes que fizerao a gibson ser o que é hoje
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, as 15:17:47 por toscator » Registrado
Barech
Visitante
« Responder #1 : 26 de Agosto de 2012, as 15:19:45 »

Concordo com você toscator. Boa parte da "magia" da Gibson é publicidade mesmo, você tem bons guitarristas, conhecidos mundialmente que utilizam uma Gibson. Também duvido muito que eles selecionam "madeira a dedo" como os violinos do Stradivarius. Eu sabia que o Slash nem sempre usou Gibson, mas eu acreditava que era na época onde ele não tinha grana para comprar as Gibsons. Acredito também que existam ótimas marcas atuais, inclusive nacionais, mas a Gibson é uma boa guitarra, só porque eu não tenho coragem de comprar uma.
Registrado
toscator
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 52

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0


« Responder #2 : 26 de Agosto de 2012, as 15:41:57 »

É aquele ditado:: Se eu pudece e meu dinheiro desse...  Wink
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #3 : 26 de Agosto de 2012, as 15:55:35 »

Eu tenho uma Gibson Les Paul Standard. E sabe de uma coisa, ele é boa para $&@#*&@#$$ !

Se eu pudesse ter outras... teria umas 4 ou 5!

mas se ela não é isso tudo... bom, eu sou fã dos fracos e oprimidos também! Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
felixmeirelles
Visitante
« Responder #4 : 26 de Agosto de 2012, as 16:06:01 »

O autor do tópico disse tudo e não disse nada, por isso não concordo nem discordo, muito pelo contrário.


Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #5 : 26 de Agosto de 2012, as 16:26:53 »

Nem só no mundo dos instrumentos musicais se paga pela marca. Todos os ramos do comercio mundial a marca vale mais que o produto em si. Vide o ramo da moda, paga-se pequenas fortunas por determinadas marcas, mas não quer dizer que o produto seja ruim. É só ter um ótimo departamento de marketing.
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #6 : 26 de Agosto de 2012, as 16:34:51 »

O autor do tópico disse tudo e não disse nada, por isso não concordo nem discordo, muito pelo contrário.



Cheesy Cheesy Cheesy rachei com isso. Parece aquele lance de "não sou a favor nem contra, muito pelo contrário"  Cheesy

Acho que o lance da qualidade não varia só de marca pra marca, mas sim de pessoa pra pessoa.

Quem gosta de strato não vai dizer que a Gibson é a melhor guita do mundo.

Mas concordo com o autor do tópico num ponto: Gibson é considerada a melhor porque o Slash, que é um guitarrista famoso, usa. Com certeza existem outros guitarristas muito melhores que usam outras marcas de guitarra, mas como não são tão conhecidos pelo "povão", acabam por não dar tanto destaque a marca como acontece com o Slash e a Gibson.

Se pegarmos Steve Vai por exemplo. Ele não é tão conhecido quanto Slash, por isso a Ibanez não é tão famosa quanto a Gibson. Se você fala da Ibanez pra quem não conhece nada de guitarra, é bem capaz do cara dizer que não presta, que guitarra mesmo é Gibson. Ele nem sabe qual a diferença entre uma e outra, mas como o Slash usa Gibson, então esta deve ser a melhor.

Outro fato que não é levado em conta é que, a Gibson que vemos o Slash usar não é a mesma que vemos a venda em qualquer loja por aí, assim como a Tagima que Juninho Afram usa não é a mesma T375 que vemos por aí. As guitarras que esses caras usam são customizados a seu gosto, e como disseram antes, essas guitarras valem muito mais que as que encontramos a venda.

Sendo assim, acho que a melhor guitarra é aquela que você tem na sua mão! De que me adianta a Gibson, Fender ou Ibanez serem melhores que a minha Tagima, se elas não "existem" pra mim? Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #7 : 26 de Agosto de 2012, as 17:13:35 »

O autor do tópico disse tudo e não disse nada, por isso não concordo nem discordo, muito pelo contrário.



Cheesy Cheesy Cheesy rachei com isso. Parece aquele lance de "não sou a favor nem contra, muito pelo contrário"  Cheesy

Acho que o lance da qualidade não varia só de marca pra marca, mas sim de pessoa pra pessoa.

Quem gosta de strato não vai dizer que a Gibson é a melhor guita do mundo.

Mas concordo com o autor do tópico num ponto: Gibson é considerada a melhor porque o Slash, que é um guitarrista famoso, usa. Com certeza existem outros guitarristas muito melhores que usam outras marcas de guitarra, mas como não são tão conhecidos pelo "povão", acabam por não dar tanto destaque a marca como acontece com o Slash e a Gibson.

Se pegarmos Steve Vai por exemplo. Ele não é tão conhecido quanto Slash, por isso a Ibanez não é tão famosa quanto a Gibson. Se você fala da Ibanez pra quem não conhece nada de guitarra, é bem capaz do cara dizer que não presta, que guitarra mesmo é Gibson. Ele nem sabe qual a diferença entre uma e outra, mas como o Slash usa Gibson, então esta deve ser a melhor.

Outro fato que não é levado em conta é que, a Gibson que vemos o Slash usar não é a mesma que vemos a venda em qualquer loja por aí, assim como a Tagima que Juninho Afram usa não é a mesma T375 que vemos por aí. As guitarras que esses caras usam são customizados a seu gosto, e como disseram antes, essas guitarras valem muito mais que as que encontramos a venda.

Sendo assim, acho que a melhor guitarra é aquela que você tem na sua mão! De que me adianta a Gibson, Fender ou Ibanez serem melhores que a minha Tagima, se elas não "existem" pra mim? Cheesy Cheesy Cheesy

Ai é que esta o X da questão o Slash usava uma replica feita por um excelente luthier chamado Kris Derrig, e pelo que sei ele fez alterações sutis no braço, alem disso a própria Gibson lançou varias signature do Slash, mas só essa ultima que realmente acho que valha apena pois é a réplica da réplica HEHEHEE

Aqui um site em homenagem ao Kris
http://www.krisderrig.com/
http://www.krisderrig.com/Kris-Derrig.php
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, as 17:19:55 por pit.du » Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #8 : 26 de Agosto de 2012, as 17:45:19 »

Gibson pode não ser tudo o que promete.

Eu não sei o que andaram prometendo para você, mas sem dúvidas as Gibsons são instrumentos sérios e bem construídos. Possuem um bom controle de qualidade, usam mão de obra qualificada e matéria prima mais que adequada.
Mas elas não tocam sozinhas, dependem de bons guitarristas para demonstrar seu potencial.

A leitura de seus argumentos demonstra o porque da sua desconfiança com a marca.  Pudera ! Tem uma porção de afirmativas erradas.

Por exemplo: "Slash: ele começou a usar uma REPLICA da gibson pois achava a les paul ruim(não lembro se era para gravações ou shows)"

Leia aqui: http://www.slashsworld.com/equipment/guitars/59-les-paul-replica-built-by-kris-derrig/
Você vai descobrir que a Réplica que ele usava foi um presente e que a situação econômica dele e da banda não era essas maravilhas.  A Les Paul Réplica do Kris Derrig foi um presente, não uma opção ! Ele não deixou de comprar uma Gibson para adquirir esta por um possível diferencial de qualidade.

Quanto às SG, embora sejam bons instrumentos, nunca despertaram minha G.A.S.. Apesar de gostar de Sabbath e AC/DC, jamais foram influências na aquisição de gear.

Double Necks ?  Tá maluco ?  hehehehe  Pesa demais. Espere até chegar numa idade avançada e verá com outros olhos as guitarras leves e esburacadas.

Aliás, o fato de Gibsons terem câmaras internas não é para poupar madeira com pensam os mais afoitos.  Se você ja teve a oportunidade de assistir a fabricação dos instrumentos, pessoalmente, por filmes ou fotos, verificará que são peças maciças escavadas. Isso implica em descarte de material e mais horas de trabalho.

A Gibson faz assim, hoje, copiando a receita da Paul Reed Smith que deu certo.  Guitarras com câmaras são excelentes e confortáveis. As PRS Single Cut estão entre as melhores LPs fabricadas.

"Acho importante ressaltar:jimi hendrix :Fender EVH:fender(por muitos anos) Eric clapton: fender".
Se você quer desmistificar a Gibson, pelo menos não caia em mistificações de outros fabricantes.  Ed Van Halen é um tremendo guitarrista e comerciante também. Já teve guitarras signature produzidas por diversas empresas, Kramer, Peavey, Music Man, Fender.  E amps também. O negócio alí é fazer negócio e dinheiro.  Mas não deixou de ter sua lespa.  Veja nesta foto:  http://www.google.com.br/imgres?q=van+halen+signature+guitar&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1024&bih=669&t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)=isch&tbnid=tcp9oEcxK92lhM:&imgrefurl=http://www.edroman.com/guitars/kramer.htm&imgurl=http://www.edroman.com/guitars/kramer/images/EddieVanHalen.jpg&w=321&h=432&ei=J4U6UNaXAa650AHJ9YDgDQ&zoom=1&iact=hc&vpx=785&vpy=120&dur=281&hovh=261&hovw=193&tx=155&ty=134&sig=104834499355831551116&page=1&tbnh=146&tbnw=107&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:5,s:0,i:88

Ele também usou guitarras Steinberger e gravou um de seus discos com uma Ibanez Destroyer !

O mesmo pode ser dito do Clapton. Já usou tudo, inclusive Gibsons, SG, 335...

No que diz respeito à matéria prima utiizada pela Gibson nos seus instrumentos, cumpre ressaltar que ultrapassa o limite da questão ambiental.  Os EUA tem legislação bem restritiva a respeito do uso de madeiras estrangeiras nobres. Outros países não tem.  Como as guitarras são exclusivamente feitas nos EUA, fica mais fácil fiscalizar a matéria prima. Quem produz no México e no Oriente tem muito mais facilidade de driblar o sistema, haja vista o produto ingressar nos EUA já manufaturado. Além disso tem a questão política...

Não sei se a Gibson reina ou continuará a reinar no mercado.  A fatia dela é muito pequena em relação à outros fabricantes que manufaturam produtos mais econômicos.

Concordo que as Gibsons chegam caras no nosso mercado devido a ganância dos importadores. Mas o que dizer de uma Tagima, supostamente produzida aqui, com madeiras nacionais, mão de obra brasileira e que não paga o absurdo imposto de importação.  Tem muito mais de ganância aí.  E o instrumento é muito inferior a uma Gibson, na mesma faixa de preço. Basta observar que, salvo honrosa exceção, apenas os guitarristas brasileiros fazem merchandising para a Tagima. E um deles apenas no Brasil, pois no exterior (Japão), faz propaganda de outra marca.  Além do mais, isso é tudo merchandising. Usam pois estão sendo pagos. Com a Tagima e outras marcas, inclusive Fender e Gibson.

A verdade é que fazer uma guitarra hoje em dia, com maquinário CNC, está longe de ser uma ciência espacial.  Muitos fabricantes são capazes.  Tem muita coisa boa no mercado. Desconsiderados os preços no Brasil, a precificação das Gibson e outras marcas tradicionais como Fender, G&L, se dá em razão da qualidade geral dos produtos, da experiência deles na escolha e combinação de madeiras, da confiança que eles geram na mão dos guitarrístas e do histórico de bons resultados que elas criaram.

 
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, as 17:47:44 por zekkez » Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #9 : 26 de Agosto de 2012, as 17:55:13 »

Controle de qualidade!? A Gibson nunca corrigiu o erro do Headstock que quebram e o mais engraçado sempre no mesmo lugar, isso para mim não é controle de qualidade, problema esse que outras marcas mesmo usando Headstock angulado corrigiram.

Outra já vi uma planilha de valores da Gibson, e posso te dizer depois do Slash, seus preços dispararam, e não foi só os importadores não a Gibson é bem careira.

« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, as 17:57:14 por pit.du » Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #10 : 26 de Agosto de 2012, as 18:14:54 »

Controle de qualidade!? A Gibson nunca corrigiu o erro do Headstock que quebram e o mais engraçado sempre no mesmo lugar, isso para mim não é controle de qualidade, problema esse que outras marcas mesmo usando Headstock angulado corrigiram.

Agora as guitarras tem de ser a prova de quedas?  Porque a Fender Monterey não é a prova de fogo ?  Cheesy
Já ví Guilds, Epis, Taylors, Jacksons, Kramers, ESPs e tantos outros instrumentos com o headstock quebrado. Fenders e congêneres inclusive.

São opções construtivas. Headstock angulado evita o uso das malditas String Trees que perturbam a afinação do instrumento. Ônus e bônus...

Outra já vi uma planilha de valores da Gibson, e posso te dizer depois do Slash, seus preços dispararam, e não foi só os importadores não a Gibson é bem careira.

Claro ! E as Fenders se valorizaram após SRV...  E as Kramers depois do fenômeno Van Halen... E as Ibanez depois do período que iniciaram o patrocinio de Steve Vai, Joe Satriani, Vinnie Moore, Frank Gambale e estes cairam nas graças do público...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, as 18:18:01 por zekkez » Registrado
paulor
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 57

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1



« Responder #11 : 26 de Agosto de 2012, as 18:27:43 »

Complicado julgar uma marca já consagrada a tantos anos no mercado desta forma.
Com quantas Gibsons você já tocou na sua vida? por quanto tempo? 15 minutos em uma loja? ou você possui varias e comparou com outras marcas?
Registrado
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« Responder #12 : 26 de Agosto de 2012, as 19:29:25 »

Cara, eu até questiono os preços absurdos das guitarras de marca aqui no Brasil. Nos EUA esse preços nem são tão altos assim, além do poder de compra dos americanos ser mesmo maior. 200 dólares pra um americano não é tão pesado quanto 200 reais para um brasileiro.
Agora questionar a qualidade é outra coisa.
Registrado

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #13 : 26 de Agosto de 2012, as 20:01:17 »

Senhores, deixem a paixão de lado.

Não vou defender nem criticar a Gibson (tenho uma Les Paul Studio), acho que de uma forma geral as guitarras são boas.

Porém, não discuto que a diferença de preço das Gibson em relação a várias outras marcas não é justificada pela diferença de qualidade, e sim pela tradição icônica da marca. Talvez, se formos analisar as séries "especiais" que chegam aquí no Brasil custando o preço de um carro popular, realmente cheguemos a algum diferencial de material e qualidade de manufatura, mas ainda assim o preço absurdo não se justifica (quem sabe pela quantidade limitada de unidades produzidas...).

Isso não acontece só com a Gibson. Na verdade, sequer acontece apenas com guitarras. Tudo que é industrializado, desde sabonete e margarina até automóveis, sofre a influência de uma coisa chamada MARCA. Também é bom lembrar que a Gibson não é a única empresa que comete ilegalidades (a procedência das madeiras, no caso), basta procurar que a história está cheia de casos semelhantes (ou até piores).

Outra coisa, só aproveitando: parem com esta estória de que "guitarra feita na China" (ou nas Ilhas Virgens, ou em Marte, não importa) não presta. Não é o local de produção, nem a nacionalidade do operário que faz a diferença. Produção terceirizada na China é uma realidade hoje, inclusive para as melhores marcas, e o negócio de que "produto produzido na China é barato porque a mão-de-obra é escrava" não passa de lenda. Tem tantas fábricas e operários bons lá quanto em qualquer outro lugar do mundo. Fora os incentivos que o governo chinês dá para a indústria local (os caras tem que manter um mundo de gente empregada...), o que deixa baratas e/ou vagabundas as coisas vindas de lá é o fato de que os encomendantes (empresas ocidentais, em sua maioria) mandam fazer assim. E nós, brasileiros burros, culpamos os chineses quando deveríamos estar culpando outrém.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Barech
Visitante
« Responder #14 : 26 de Agosto de 2012, as 20:11:26 »

..., e o negócio de que "produto produzido na China é barato porque a mão-de-obra é escrava" não passa de lenda. Tem tantas fábricas e operários bons lá quanto em qualquer outro lugar do mundo. Fora os incentivos que o governo chinês dá para a indústria local (os caras tem que manter um mundo de gente empregada...), [...]
A mão-de-obra da China é realmente barata, não tem sindicato, o governo é uma ditadura, não pode ter protestos, greves e outras coisas, senão eles são mortos, e como você mesmo disse tem muita gente lá. Demanda grande por emprego, força salários (oferta para baixo. Bom, eu concordo com você que não é só porque vem da China, é um produto ruim. Temos muitos produtos de qualidade que vem da China. Só queria esclarecer isso mesmo. mal de  Economista  Cheesy
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal