Eu acho que fórum é pra isso: discutir, debater, apresentar idéias, opiniões, etc. E como aqui a discussão é num nível bom, sem agressividade nem imposição, acho perfeito para se trocar idéias e expor dados. Eu fiquei sabendo de várias coisas das quais não sabia antes e acredito que outros também.
Está bom para mim, para vocês não?
Para mim, está ótimo.
Na minha modesta forma de ver, acho que tudo pode ser debatido, desde que com educação e argumentação séria, embasada.
Opinião por opinião, todos têm, embora nem sempre sejam as mais sensatas ou inteligentes.
Creio que o fui o primeiro a discordar da visão apresentada no tópico inaugural. E apresentei ao criador do tópico as razões da minha discordância. Inclusive indiquei que o fato do Slash ter usado uma cópia de Les Paul não se dava em razão dele preferir a cópia em detrimento do instrumento original, mas sim pelo fato de não ter muitos recursos e ter recebido a cópia de presente. Lembram do ditado: De graça ? Até injeção na testa !
Quanto à gostar ou não de Gibson. Isso é matéria de gosto pessoal. E de solução muito simples. Não gosta ? Não compre e não use.
Eu gosto. Embora goste mais do conforto das Stratos. Por outro lado prefiro humbuckers e fretboards com radiano 12' ou 16'. Problemas à vista
Por certo, qualquer projeto com mais de 50 anos pode ser melhorado. Tudo melhorou nas últimas décadas. Metalurgia, ferramentaria, maquinário, precisão dos instrumentos de medição, corte, estamparia. Existem ótimos instrumentos mexicanos, japoneses, coreanos e até chineses. Basta saber escolher o que nos serve melhor e cabe no nosso bolso.
E se o recheio do bolso não for empecilho, compre aquela que é considerada, na atualidade, a melhor das Les Pauls : Uma PRS Single Cut !
E sai falando mal das Gibbos com toda autoridade !