Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:22:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (esse vai dar POLEMICA) Gibson pode não ser tudo o que promete  (Lida 90715 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #180 : 11 de Abril de 2013, as 21:35:34 »

Cada um tem sua opinião... Eu tenho duas Gibson Les Paul. Uma eu pude testar antes de comprar. A outra, aproveitei a oportunidade de um parente próximo estar nos EUA. Ou seja, apesar de ter acertado tudo com o vendedor por telefone, obviamente não testei a guitarra. Estou bastante satisfeito com as duas e não acho que seja uma questão de sorte, existe um fator importante: confiabilidade!

A construção dessas duas guitarras, que não são nada top, muito pelo contrário, são modelo Studio, tem uma consistência impressionante. Captadores? Troquei-os todos, das duas. Não adoro esses captadores cheios de médio feitos só pra fritar Marshall. Eu prefiro os mais brilhantes e de menor ganho. É gosto! Não pude comprar uma R8 da vida...rs. Ou mesmo uma traditional, que fosse! Mas o que me deixa bobo com essas duas guitarra, principalmente a mais velha, é a construção. Até o acabamento tem uma coisa de facilitar a tocabilidade. Olha, vou te contar, junto com as PSR, as Gibson são as guitarras mais fáceis de se tocar. Eu realmente não sou hoje em dia mais o usuário de humbucker, não tem jeito, a Stratocaster conquistou meu coração. Mas cada guitarra tem seu apelo e, como muitos aqui, gostaria de ter todas...rs. Mas já tenho bastante, muito mais do que eu achei que teria um dia.

Mas uma coisa é realmente terrível: se acostumar com coisa boa é fácil e viciante. Difícil é voltar atrás!
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, as 22:56:13 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #181 : 11 de Abril de 2013, as 22:04:02 »

Olha, vou te contar, junto com as PSR, as Gibson são as guitarras mais fáceis de se tocar

Concordo em gênero, número e degrau. Mas não é mágica: escala curta (a da Gibson um pouco mais curta do que a PRS) e com raio mais plano. Junta-se o formato e altura dos trastes e o perfil do braço e...  que beleza!
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #182 : 11 de Abril de 2013, as 22:54:01 »

Mas por que razão a maioria das cópias não tem o mesmo rendimento? Incluo aí as da própria Gibson, Epiphones. As PRS SE, por exemplo, são ótimas, mas ainda não tem aquela pegada absurda das ianques.

Outra coisa a não esquecermos: combinação guitarra / amplificador! Com um cabo no meio e um falante no final da históra...rs.
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, as 08:44:05 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #183 : 12 de Abril de 2013, as 08:33:09 »

Cara não sei te dizer qual distante esta de uma gibson...mas sei que ela nunca sera a gibson. mas isso não importa cara se voce tocar bem e gostar da sua guita ta valendo.

Eu nunca toquei na sua guitarra, toquei em poucas gibsons, e les paul muito menos,  Eu tenho experiencia com SG da gibson, que são guitarras maravilhosas.

Como  continuo gostando mais das stratos e tele. não posso te responder.

-----
Mas por que razão a maioria das cópias não tem o mesmo rendimento? Incluo aí as da própria Gibson, Epiphones. As PRS SE, por exemplo, são ótimas, mas ainda não tem aquela pegada absurda das ianques.

Outra coisa a não esquecermos: combinação guitarra / amplificador! Com um cabo no meio e um falante no fial da históra...rs.

Cara é a construcao e o material empregado...

Amigos meus tem umas epiphones, voce nota que a construcao não é la essas coisas os pots sao ruins, captadores ruins, o tampo de maple é de compensando que caga o som.  Por isso nao tem a mesma pegada.

Mas tem guitarras boas no mercado como a condor LP. bastando trocar parte eletrica para  a que mais agradar o fregues. Porem ouvi alguma frase em algum post dizendo, so troque captadores se voce realmente ama ou vive de tocar...tipo la em casa eu toco minha guitarra muito mas desplugada que plugada isso eh uma verdade.
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, as 08:37:56 por yuri1 » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #184 : 12 de Abril de 2013, as 08:42:18 »

Yuri,

Imagino que não tenha entendido minha colocação, pois talvez eu não tenha sido claro o bastante.

A linha PRS SE é uma linha feita na Coréia supervisionada pela PRS e com projetos do próprio Paul Reed Smith. Porém, mesmo sendo ótimas guitarras, e mesmo substituindo as partes "baratas" por outras nobres, elas não chegam aos pés nas PRS americanas.

Em termos de performance, na minha opinião, claro, as PRS americanas ainda são mais incríveis que bons modelos de Gibson Les Paul.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #185 : 12 de Abril de 2013, as 08:44:03 »

Mas como falei, as gibson são um conjunto em que voce tem certeza que não precisa trocar, modificar nada para ter uma boa guitarra...os americanos ja a fizeram do jeito correto. Ja notaram o seguinte que falam de oturas guitarras: A guitarra é boa, mas tem que trocar parte eletrica e talvez dar um up nas ferragens...

A gibson é BOA. PONTO FINAL!!! nao precisa trocar nada... tem gente que troca os captadores por preferencia e so.

-----
Cara meu ponto de vista, é as outras marcas nunca sarao uma gibson ou prs ou fender, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao fazem TUDO do jeito certo. existem boas guitarras, sabemos que ups na parte eletrica realmente melhora muito, mas uma epi nunca sera uma gibson.

-----
Mas o mais importante de TUDO isso, é quem toca....quando o cara toca bem, um equipamento acima da media ja esta bom..
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, as 08:52:23 por yuri1 » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.312

Obrigado
-Dado: 1911
-Recebido: 468



« Responder #186 : 12 de Abril de 2013, as 18:57:31 »

E uma guitarra de luthier não pode ser melhor do que uma Gibson, Fender ou PRS?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #187 : 12 de Abril de 2013, as 20:19:14 »

Dependendo do luthier, pode ser tão bom quanto, melhor em alguns casos, de alguns modelos. O Paul Reed Smith é um senhor Luthier, difícil bater os instrumentos top do cara, o John Suhr também, mas construir instrumentos tipo Strato ainda é mais fácil que as LPs e a maioria das PRS.

Não tem mágica. Claro que a experiência de cada um pode conter alguns pulos de gato, coisas bem pessoais... Mas um grande luthier, usando material de primeira dificilmente fará instrumentos baratos...

Também, depois de um certo nível de qualidade, só o gosto pessoal vai decidir o que acha melhor.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #188 : 12 de Abril de 2013, as 22:28:51 »

Mas por que razão a maioria das cópias não tem o mesmo rendimento? Incluo aí as da própria Gibson, Epiphones. As PRS SE, por exemplo, são ótimas, mas ainda não tem aquela pegada absurda das ianques.

Outra coisa a não esquecermos: combinação guitarra / amplificador! Com um cabo no meio e um falante no final da históra...rs.

Supondo os mesmos trastes, perfil do braço, etc. Será se as americanas não passam por um processo de regulagem bem mais cuidadoso? Um bom setup é uma coisa que pode encarecer bastante uma guitarra produzida em massa, porque precisa intensivamente de mão de obra super qualificada - não dá pra mandar uma máquina fazer, e não é só aparafusar as peças no lugar. Considerando esta hipótese, uma Epiphone/Cort/Vintage/PRS(SE) submetida a uma bela regulagem com um baita luthier (não falo em trocar peças, só setup mesmo), poderia chegar a uma pegada mais próxima das originais?
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #189 : 12 de Abril de 2013, as 22:59:55 »

E uma guitarra de luthier não pode ser melhor do que uma Gibson, Fender ou PRS?
Claro que pode.
E foi justamente uma das replicas da Gibson que a salvaram...
http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/06/les-paul-que-nao-era-les-paul-slash.html
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, as 23:02:23 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #190 : 12 de Abril de 2013, as 23:10:22 »

Muito interessante, Kem!    Palmas
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #191 : 12 de Abril de 2013, as 23:56:48 »

Só uma coisa, para que fique claro: uma réplica feita por um senhor luthier, não uma feita em massa em algum lugar do outro lado da esfera foi o instrumento da estória do Slash.

Mas bem que poderia ser uma chinoca, que o efeito sera o mesmo.

Não creio que apenas um excelente setup reproduza as qualidades de um instrumento construído com cuidado e material indicado para o determinado fim a que esse tipo de instrumento se propõe. E depois então ajustado por um ótimo prfissional.

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #192 : 15 de Abril de 2013, as 11:27:47 »

Em resumo, a GIBSON esta sim entre as melhores guitarras e se paga pelo o que se tem. não são tao caras, pra nos é um sonho por que enfim estamos no brasil que é um pais pobre e tudo de bom aqui é sonho, por isso ficamos nessa de procurar alternativas, enquanto que queriamos eram as propias gibson mesmo. Existem boas alternativas. Mas se um musico quer tocar sem se preucupar muito com equipamento e passando a se preucupar mais com a musica que pode tirar dele, provavelmente vai comprar solucoes prontas de qualidade e isso se refere a equipamentos americanos(gibson, fender, gretch, prs e outros), ingleses(vox,marshal,rickenbacker outros) e alemaes(hofner e outros), tudo que esteja fora disso sera uma gambiarra, e não vale apontar o violao giannini do jimmy page. PONTO FINAL!

Quem vier me falar que tem uns caras nacionais ai que tocam com tagima com aplificador vaiper, que compre o compo e fique feliz da vida. Continuo preferendo equipamento americano, feito nos eua.
Registrado
Barech
Visitante
« Responder #193 : 15 de Abril de 2013, as 11:41:57 »

Creio que este tópico esta criando uma discussão desnecessária, é muito complicado quantificar o que é qualitativo....
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #194 : 15 de Abril de 2013, as 13:09:32 »

Não é complicado.
Quantificar o que é muito bom é fácil.
Quantificar o que é muito ruim também.
O problema é que temos opiniões diferentes.
Eu tenho algumas guitarras mas não uma que eu gostaria: A Tele de 72k usd.
Isso porque ninguém daqui se prontificou a me responder no outro tópico, pedindo a minha conta bancária pra me ajudar. Foi isso que eu pedi naquele post.

E, que as Gibsons, Fender, PRS e algumas outras americanas, Custom ou não, são muito boas, isso ninguém tem dúvida. Assim como há luthier por aí que consegue fazer coisas maravilhosas também.
Mas pelo que parece há coisas vindas da Korea e China que também já são maravilhosas. E há coisas vindas da américa que também não são boas.

Creio que só depende da vontade e intenção da empresa que faz, além do público alvo.
Uma guitarra cara só pode ser comprada por uma pessoa que tem dinheiro e como, hoje no mundo, ninguém tem grana, a maioria do público compra coisas baratas e depois, vai com calma, melhorando pois assim tem, pelo menos, como pagar, já que uma loja não vende as coisas caras em trocentas vezes no Cartão como ele acabou fazendo com a baratinha.

Acho que é mais difícil é qualificar o quantitativo.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal