Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 20:31:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (esse vai dar POLEMICA) Gibson pode não ser tudo o que promete  (Lida 90722 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #150 : 20 de Março de 2013, as 11:56:10 »

Poxa, Roberto, foi o oPad! Sarcasmo

É que, como você mesmo disse, dá Vontage de ter essa guitarra... Batendo Cabeça
« Última modificação: 20 de Março de 2013, as 11:58:10 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #151 : 26 de Março de 2013, as 10:37:39 »

Agora não acho o post, mas jurava que era nesta discussão que alguém comentou que as mods que Page tem nas Les Paul dele não são muito radicais, só a parte elétrica, e tal.

Assistindo ao "Celebration Day" no youtube, reparei em duas Les Paul que ele usa lá pro final, uma vermelho cereja e outra goldtop.

A cereja tem um botãozinho ali atrás da ponte, que nem esta:



Pra quem não conhece, é pra acionar um B-Bender. Vejam como este acessório é instalado:





Reparem que além do botão acionador atrás da ponte o próprio prendedor da correia é um acionador.

O Jeff Beck tem uma telecaster com um bagulho destes.

A goldtop tem um monte de botõezinhos. É um sistem transperformance de afinação automática.

Numa foto bem anterior ao Celebration Day Smiley


Aqui, uma guitarra com este sistema vista por trás:



Como podemos ver, apenas modificações sutis e facilmente reversíveis  Cry

Quanto ao Jimmy Page ter usado uma telecaster em "alguns solos": segundo entrevistas, ele usou exclusivamente uma tele no LZ I e LZII, e em boa parte do LZ III e LZ IV. O solo de Stairway to Heaven foi gravado com uma tele. Só isto Cheesy Segundo ele, ele parou de usar nesta época porque um amigo dele fez uma reforma na pintura e estragou a guitarra.

Outras guitarras: em Over the Hills and Far Away e No Quarter ele usou uma strato azul com escala de jacarandá.  Ao vivo, em White Summer/Black Mountain Side, In My Time of Dying e Kashmir ele usava uma Danelectro (que provavelmente foi usada pra gravar Nobody's Fault Mine).

Ah, ele tinha uma Craviola Giannini de 12 cordas que usava pra tocar Tangerine Smiley

Em termos de amplificadores, enquanto ao vivo a gente vê aquela mistura de Marshall + Orange + Hiwatt (sendo que nos Orange é fundamental que as letras "AN" estejam faltando e fique só "OR_GE" no painel), em estúdio ele diz que gostava de usar amplificadores Supro, mas dos modelos mais simples, sem frescuragem.

Mas, o essencial mesmo pra replicar o som, a performance e o visual do Page é que a correia da guitarra seja regulada de modo que o ovo esquerdo possa se apoiar na curva superior da cintura da guitarra.



Links:
http://wholelottaled.webs.com/guitars.htm
« Última modificação: 26 de Março de 2013, as 10:41:40 por gfr » Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #152 : 26 de Março de 2013, as 13:09:04 »

Vou fazer uma dessas na minha guitarra.
Alguém me dá uma mãozinha?

Calma! To brincando!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #153 : 26 de Março de 2013, as 13:21:04 »

Vou fazer uma dessas na minha guitarra.
Alguém me dá uma mãozinha?

Calma! To brincando!


Tenho um machado e uma sexta-feira aqui em casa...   Cheesy
Registrado

gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #154 : 26 de Março de 2013, as 13:41:40 »

O Massacre da Tupia Elétrica!
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #155 : 26 de Março de 2013, as 15:57:27 »

Oops...eu tenho a Tupia, Guilherme!
Se quiserem vir pra cá...tragam suas guitarras!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #156 : 26 de Março de 2013, as 18:03:47 »

E suas almas!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #157 : 26 de Março de 2013, as 19:30:46 »

E suas almas!

Cadê o Haroldo??   Cheesy
Registrado

Guilherme
Visitante
« Responder #158 : 26 de Março de 2013, as 19:45:25 »

Em studio os Valco/Supro poderiam ser os preferidos do Sr.Page, mas, ao vivo, o Marshall 1959 SLP, ou Plexi de 100W, aparecem na razão de 9:1 para qualquer outro ampli. E exatamente como saiam da fabrica.

Na minha opinião, poucos guitarristas dominaram tão bem um amp. pesado e sem volume master, caso do 1959, com J.Page.

A Marshall deveria prestar uma homenagem ao JP rebatizando o 1959 com JP 100, assim como fez com aquele equipado com 4xKT66 e 560V em placa do Hendrix.

Hiwatt usou muito pouco e Orange 100W não sei para que. Provavelmente para seu Theremin.

Guilherme
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #159 : 26 de Março de 2013, as 22:26:45 »


Comprar, vender... é comigo mesmo!  Evil
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
felixmeirelles
Visitante
« Responder #160 : 27 de Março de 2013, as 00:35:08 »

Mas, o essencial mesmo pra replicar o som, a performance e o visual do Page é que a correia da guitarra seja regulada de modo que o ovo esquerdo possa se apoiar na curva superior da cintura da guitarra.


Exatamente!
Eu li em uma Guitar Player da década de 80 que a variação entre ovo esquerdo ovo direito é que cria os incríveis tremolos da 2 corda através da "alavanca" da correia.

 Legal!
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #161 : 30 de Março de 2013, as 17:07:57 »

o que essa diabrura presa na B faz? ele balança a guitarra e ela estica e afrouxa ela?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #162 : 30 de Março de 2013, as 17:13:28 »

O nome disso é B-bender e faz mais ou menos isso que você disse, Flávio. É um artifício usado mais por músicos de country e bluegrass. Dá umas ondas muito parecidas com os double stops feitos nas Pedal Steel.

http://www.youtube.com/watch?v=qNWxl_tJ740

-----
Esse modelo é "não-destrutivo", e, se não me engano dá pra escolher a corda que será "puxada"...

http://www.youtube.com/watch?v=GYm1CzPA5lQ

-----
Eu acho o transperformance fantástico e imagino que funcione, já que o Mr Page o usou em várias ocasiões. Mas se eu tivesse o poder de fogo de um cara como ele, puxa, os roadies trabalhariam duro...rs. Ia trocar de guitarra no meio da música...rs.

Mas falando sério, realmente é uma mão na roda ter uma guitarra assim, com um sistema de mudança de afinação real. Usar transposição eletrônica não é a mesma coisa mesmo! De cara você já perde a realimentação acústica!

-----
A Danelectro normalmente era usada nas afinações alternativas, na maioria das vezes D-A-D-G-A-D. Não sei se ele também fgazia isso, mas muita gente usava esse modelo de Danelectro, deixando a ação alta, para slide...
« Última modificação: 30 de Março de 2013, as 17:38:29 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #163 : 30 de Março de 2013, as 18:19:21 »

muito legal, não conhecia esse sistema!

e meu, que tele linda a do segundo vídeo
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #164 : 30 de Março de 2013, as 18:36:34 »

A vermelha, pelo headstock é uma G&L.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal