Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Setembro de 2024, as 22:31:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (esse vai dar POLEMICA) Gibson pode não ser tudo o que promete  (Lida 90733 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #135 : 18 de Outubro de 2012, as 20:22:07 »

Mas para mudar certas tradições construtivas é bem difícil. De outra a forma a Fender já teria substituído os ruidosos pickups single coil.


Ai o Alex te mata ....   Cheesy



O tensor da Les Paul poderia ser invertido com a porca ao lado do captador, por baixo do final da escala, mas é aquilo, foi feita assim então todos querem somente assim.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, as 20:24:58 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #136 : 18 de Outubro de 2012, as 20:46:23 »

Bem, a Fender já substituiu em vários modelos de Stratocaster de linha os singles por Lace Sensors num primeiro momento (dos quais até gosto, mas não tem o mesmo timbre...) e depois pelos Noiseless da própria empresa, aos quais apelidei de "toneless". Os únicos captadores que relamente chegam perto, entre os que já experimentei, do bom timbre de single e eliminando ruídos foram os Kinman. O Lindy Fralin tem uns com duas lâminas com um som bem legal, mas já saindo um pouco da onda single.

Eu até concordo que um reforço diminuiria o risco, porém, como nunca passei por esse problema do headstock quebrar, ou mesmo alguém que estivesse tocando comigo, nunca se tornou uma preocupação. Mas existem soluções melhores, pena isso "quebrar" tradições valorizadas pelo marketing...

Eu tenho uma Parker ching-ling, com o braço todo de madeira, colagem espanhola e tudo, pois o ângulo é muito grande e gastaria um bloco bem mais grosso de madeira se fosse peça única. Ela já passou o diabo e nunca tive problemas também, nem hardcase a bichinha tem.. Quanto às USA, elas não tem braço de grafite, mas levam na parte traseira de corpo e braço uma resina de fibra de carbono que é literalmente assada em um forno e torna a guitarra quase indestrutível.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
zekkez
Visitante
« Responder #137 : 19 de Outubro de 2012, as 11:52:53 »

Verdade, mas a Fender introduziu estes pickups silenciosos em alguns modelos, apenas. Não foi a correção de um problema, mas uma opção. Além de tudo, eles nem são tudo isso !  Tenho um set de Vintage Noiseless novo, na caixa, que sequer tive a coragem de instalar, sequer na minha Squier MIK.

Menos ainda na Parker P-30, que, segundo dizem, tem captação feita pela DiMarzio. Mas que esta me causa terrores quanto à fragilidade do "headstock", é impossível negar. Mas é uma guitarrinha com um bom "hardware", tarraxas Grover 18:1, bons pickups, fretboard de raio composto. Só o tremolo não vale grande coisa.

Creio que a adição de um "volute" melhoraria a estrutura da região, mas a redução da cavidade do parafuso do tensor seria outro "pulo do gato".  Brabo seria vislumbrar um parafuso cromado saliente no headstock ou no final da escala, como a Parker ou Zaganins.  Não combina muito com as Gibsons. Cheesy
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #138 : 19 de Outubro de 2012, as 13:26:48 »

O tensor da Les Paul poderia ser invertido com a porca ao lado do captador, por baixo do final da escala, mas é aquilo, foi feita assim então todos querem somente assim.

O braço da les paul é colado, isto talvez dificulte a colocação da porca no lado do captador. Além disto, o captador fica grudado na escala, em alguns modelos tem até um pedaço de braço por baixo do captador:



Pra permitir o ajuste, teria que afastar um pouco o captador, o que mudaria um pouco o som. Não sei se a mudança seria substancial, mas existe uma mojice quanto aos polos ajustáveis do captador estarem exatamente onde seria o 24º traste (quem é adepto disto não simpatiza com guitarras com 24 trastes como a PRS, acham que o captador fica num lugar "errado").

O tirante da minha Squier é que nem este da foto:



E, como na foto, precisa remover o braço pra fazer o ajuste. É horrível. Prefiria que fosse lá no headstock.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #139 : 19 de Outubro de 2012, as 14:53:08 »

É justo a P-30 que tenho. Não acredito que os singles cerâmicos que vem originalmente nela tenham algum projeto da DiMarzio. Porém para captadores genérios soam um pouco melhor que a maioria, mas não mais que sso, na minha opinião, claro. Eles tem o pico das altas numa região mais de médio agudos, não lá pra cima, o que daria brlho no lugar de estridência.

O hardware é o genério de sempre, a ponte com material de terceira, um bloco de pot metal, muito ruim. Mas a guitarra com melhorias fica ótima. As tarrachas mais ou menos, mas funcionam. Na minha só ficou a madeira e o escudo...rs. Aprendi a gostar de basswood om essa guitarra.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #140 : 19 de Outubro de 2012, as 16:08:14 »

Citar
E, como na foto, precisa remover o braço pra fazer o ajuste. É horrível. Prefiria que fosse lá no headstock.

O sistema mais eficiente é com spoke nut, inclusive dá para fazer com tensor removível, dá uma olhada:

http://fotos.luthier.com.br/Dreamer/Guitarra-Dreamer-Strato-090002/10795811_sRwtLS#!i=752643167&k=Bb8fh25&lb=1&s=A

http://www.sterlingbymusicman.com/ax-guitars

No modelo das guitarras AX com a regulagem para fora do braço é até de mais fácil implementação do que o modelo tradicional Gibson, mas, como sempre digo: não é difícil criar novos conceitos, difícil é acabar com os antigos.
Tem pessoas que ainda não admitem tensor de barra dupla, preferem o simples com curvatura, mesmo sendo mais pesado de regular.
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #141 : 19 de Outubro de 2012, as 16:31:49 »

O pior é que a Squier veio com a ferramenta pra ajustar este tipo de tensor mesmo. Tá lá no case, nunca foi usada.

http://fotos.luthier.com.br/Dreamer/Guitarra-Dreamer-Strato-090002/10795811_sRwtLS#!i=752643167&k=Bb8fh25&lb=1&s=A

O braço da alavanca também veio com a rosca errada!

E olha que é uma Made in Japan, comprada nos USA.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #142 : 12 de Novembro de 2012, as 19:30:14 »

O cara é uma figura, o vídeo interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=U6DZJE_faRo&feature=g-vrec
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #143 : 12 de Novembro de 2012, as 19:46:37 »

Como você diz Alex, entrou o lado comercial na história, não dá para acreditar.

Só ver na descrição do vídeo as "grandes" marcas por trás do Sr. Paulo o músico.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #144 : 12 de Novembro de 2012, as 20:34:10 »

Verdade, porém ele diz algumas coisas interessantes, algumas inverdades, tem um pouco de tudo. Não é para ser messiânico, afinal nós é que temos que ter alguma capacidade de crítica. Construtiva, se possível.

A coisa de dizer que Fender e Gibson são feitas na China, Taiwan, etc. só confunde a cabeça da garotada, pois há as falsificações (réplicas?) chinesas e isso corrobora ainda mais com essas dúvidas.

Mas concordo com ele em relação a termos hoje em dia um mercado medíocre de instrumentos melhores.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bobcabelera
Visitante
« Responder #145 : 19 de Março de 2013, as 18:36:58 »

Sei que o tópico está morto, mas gostaria de por minha opinião sobre isso.

Existem muitas guitarras boas hoje em dia. Posso lista-las aqui facilmente(ao menos as que eu já tive e testei)
E coloco uma guitarra em questão comparativa com a Gibson.

Eu tenho 2 Gibsons, uma Lespaul Custom Classic e uma Explorer.

Faço meu comparativo com a minha Guitarra antiga, uma Condor CLP Custom.

Sinceramente, eu acho essa guitarra Absurdamente boa, foi uma guitarra que comprei na época(2006) por 800 pratas.
usava caps Seymourduncan 59 e Schaller Gold 50 nela, e tinha um timbre absurdo!
A gibson que comparei é uma Gibson Lespaul Classic Custom (2012) com 2 Gibson Paf 57

Quando eu comprei a Gibson Custom, fiz um comparativo entre as 2.

1_ Peso   - A Condor é coisa de 300 gramas mais leve
2_ Corpo  - A condor e a Gibson, tem exatamente o mesmo corpo. O contorno é na mesma medida, a barriga também. A diferença entre elas, é que a Condor é alguns milímetros mais fina
3_ Braço  - As duas tem a mesma quantidade de trastes, porem o espaço entre as escaladas da Gibson é maior, e braço da Gibson é mais Confortavel de se usar.
4_ Timbre - Neste requisito as gutarras começam a se divergir. A Gibson tem um som bem mais encorpado que a Condor. Principalmente quando se Trata de Clean
5_ Sustain- As duas guitarras tem muito sustain. Porêm a Gibson leva vantagem nisso. O Sustain dela é muito sinistro.
6_ Acabamento- O Acabamento das duas é muito parecido, porem A Gibson leva novamente, principalmente na Escala e pela Gibson ter um cheiro parecido com o de Chocolate.

Tudo bem a Gibson leva em cima da Condor. Obvio! Mas o Ponto que quero chegar é que ela foi comparada com uma Top de Linha.
Comparei-a mesma Condor com outras Gibson:
Gibson Lespaul Studio Tribute 50 (490T+490R)
Gibson Lespaul Studio Tribute 60 (490T+490R)
Gibson Lespaul Studio Limited Edition 60 Headstock (500T+ 498R)
Gibson Lespaul Standard Classic (2 Paf 57 Classic)

E sinceramente, entre a Tribute 50, a Tribute 60 e a Condor, a Condor levou das duas.
Até porque a Tribute 50 parece que é feita de Papel(ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), ela é muito leve.


Agora em conparativo de preço entre todas elas:

Condor CLP Custom (customizada) - em torno de 1800,00 (talvez um pouco mais caro h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) em dia)
Gibson Lespaul Studio Tribute 50   - em torno de 2800 a 3200
Gibson Lespaul Studio Tribute 60   - em torno de 2800 a 3200
Gibson Lespaul Studio Limited Edition - em torno de 6000
Gibson Lespaul Standard Classic - em torno de 9000
Gibson Lespaul Custom Classic - em torno de 5500

Colocando nesse requisito, a Condor CLP Custom, é muito custo benefício, porêm é necessário customiza-la, para ela falar como as outras.

Mas aínda sim, a Gibson leva em questão sonora. a questão do preço é que é f...

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #146 : 19 de Março de 2013, as 19:31:45 »

Por mim esse tipo de tópico nunca morreria... Acho esse tipo de troca de informação muito bem vindo.

Gostei bastante da sua resenha e pelo pouco que conheci dessas CLPs, realmente e pareceram "direitas".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #147 : 19 de Março de 2013, as 21:12:00 »

Tem a Condor CR280, que tem um top de maple de verdade (e não só uma folha pro visual). Mas acho que é significativamente mais de R$2k.

Tenho lido umas resenhas favoráveis às Vintage LP mais tops, como a AFD e a MRPGM, que têm preços bem camaradas.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #148 : 19 de Março de 2013, as 21:15:07 »

A Vontage Vintage V100 Lemon Drop faz juz à homenagem ao Peter Green. Os captadores já vem na onda da famosa LP e até os knobs misturados estão presentes.
« Última modificação: 20 de Março de 2013, as 11:57:04 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #149 : 20 de Março de 2013, as 11:34:46 »

Essa Vintage (ou Vontage como disse o Alex) do Peter Green me deu uma boa vontade de comprar uma nova Les Paul.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal