Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 19:37:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pra quem tem dificuldade com confecção de placas!  (Lida 5804 vezes)
Albuquerque
Visitante
« : 21 de Agosto de 2012, as 22:23:15 »

Que tal ser ensinado por uma menininha???

http://www.youtube.com/watch?v=lxRNQbEGwm4&feature=related

Tem gente que até agora não sabe fazer placas de qualidade. Essa menininha aí dá um show!!!
Eu gostei bastante, e vocês?
Visitante
« Responder #1 : 22 de Agosto de 2012, as 00:41:12 »

Achei bem legal e divertido o vídeo.

Ela fez uma etapa diferente do jeito que faço e que aprendi por aqui. Ela não deixa a placa corroer por completo e tira o que sobrou de cobre com um produto que eu não peguei o nome. Acho que do jeito que ela faz é mais difícil de se perder placas quando ela passa tempo demais no percloreto ou então quando a transferência do tonner não foi tão boa.

Você faz desse jeito que faz também?

abraço.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284

« Responder #2 : 22 de Agosto de 2012, as 01:13:35 »

o que ela usa no fim pra terminar é percloreto mesmo, só que usando uma esponja vegetal.
Visitante
« Responder #3 : 22 de Agosto de 2012, as 01:37:55 »

Não faço do jeito que ela fez, mas na parte que ela mostra que é preciso esquentar a placa, é importante. Tem gente que coloca o papel na placa fria e vai passando o ferro depois. Desse jeito não dá certo.
Outra coisa que ela mostrou, que é importante também é que no caso de se fazer com transparências, não é como se faz com papel. Tem que esperar esfriar pra puxar a transparência, já o papel vai pra bacia com água mesmo quente.
Essas "dicasinhas" são importantes para se confeccionar bem uma placa.
Visitante
« Responder #4 : 22 de Agosto de 2012, as 03:40:07 »

Só digo uma coisa, mutei essa  menina.   Azn
Visitante
« Responder #5 : 22 de Agosto de 2012, as 09:05:42 »

Vou tentar passar o percloreto com uma esponja depois de corroer pra ver no que dá. A dica de esquentar a placa antes também foi  muito boa, deve ser por isso que nas vezes que tentei transferir com transparência, boa parte do tonner ficava no papel ainda.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #6 : 22 de Agosto de 2012, as 11:02:59 »

Nossa! Vocês descobriram a minha outra filha, fico feliz que gostaram dela, só me dá orgulho essa garota.  Anjo  Grin
"O essencial é invisível aos olhos"
JoaoVarios
Visitante
« Responder #7 : 22 de Agosto de 2012, as 14:31:41 »

Já tinha visto esse vídeo, mas não tinha prestado atenção a certos detalhes, como o lance de aquecer a placa antes de fazer a transferência e deixar a placa esfriar antes de tirar o papel de transferência (se bem que nas vezes que fiz por esse método, deixei o ferro tanto tempo que nem tinha como mexer na placa, hehehe)

Outra coisa que não tinha percebido é o esquema de "esfregar" a placa com esponja vegetal embebida em percloreto.

Parece que além de minimizar os riscos de se perder a placa, diminui o tempo de corrosão.

Dá próxima vez que fizer placas vou tentar me lembrar desses detalhes.

Só uma dúvida: eu costumo prender o papel de transferência na placa com fita adesiva. Será que aquecer a placa antes dispensa esse procedimento?

Ah, aliás, essa esponja vegetal é fantástica pra limpar o ferro.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #8 : 22 de Agosto de 2012, as 14:38:32 »

Só uma dúvida: eu costumo prender o papel de transferência na placa com fita adesiva. Será que aquecer a placa antes dispensa esse procedimento?

Também faço isso, porém um prendo e depois esquento do lado contrário pra depois passar o ferro sobre o papel.

Pois é ruim ter que grudar o papel certinho com a placa quente, pois ele gruda e pode perder tudo.
"O essencial é invisível aos olhos"
vinealonso
Visitante
« Responder #9 : 23 de Agosto de 2012, as 13:51:51 »

Pretendo postar um vídeo-tutorial esse fim de semana pra quem ainda não consegue fazer placas 100%.

Garanto que é infalível, é só seguir os passos, não precisa pegar o jeito ou a "manha". Melhor que ferro, laminadora, e acetona, mais rápido, prático e barato!

(prometi agora tenho que cumprir né? vish...)
Visitante
« Responder #10 : 23 de Agosto de 2012, as 14:02:06 »

Vinealonso, estou ansioso pra ver esse video-tutorial  Palmas
Visitante
« Responder #11 : 23 de Agosto de 2012, as 14:10:08 »

Vinealonso, estou ansioso pra ver esse video-tutorial  Palmas
Eu idem
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #12 : 23 de Agosto de 2012, as 14:15:02 »

O que eu gosto nesse método da transferência térmica é que existem várias "fórmulas" infalíveis para fazer uma transferência bem sucedida. Eu nunca precisei fazer um pré aquecimento da placa, uso papel couchê 40 quilos, e um ferro black and decker, o que diz na propaganda que é o mais quente do mercado, e dificilmente preciso refazer a transferência porque alguma coisa deu errado...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Moska
Colaborador

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117

« Responder #13 : 23 de Agosto de 2012, as 14:38:33 »

O que faço é seguinte Papel couche ou Glossy mando imprimir como transparencia, Na HP P1005 se você manda imprimir como transparencia o toner não adere bem ao papel couche o Glossy.

Dai esquento a placa um pouco com o ferro, coloco o layout passo o ferro por uns 2 minutos, esperedo ela esfriar naturalmenete depois colco na bacia com água e só tirar o papel 99,99 % de ficar boa.

-----
Caraca Jairo tú é ignorante heim
couchê 40 quilos!!!
eu uso de 130 Gramas já é exagero _.

Brincadeira
« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, as 14:41:00 por Moska » Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
guitar_luthier
Visitante
« Responder #14 : 23 de Agosto de 2012, as 18:06:58 »

O meu maior problema com Tranferência térmica, é a cola que fica de baixo das trilhas ou seja o véu né? não sai tudo e quanto mais eu esfrego ai vai saíndo o toner da placa. També não sei se é o papel que uso ele é de 180g eu não acho medida menor que isso por aqui. Abç
  Imprimir  

Ir para: