Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Outubro de 2024, as 05:27:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Visual Analyzer Oscilloscope  (Lida 8169 vezes)
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« : 01 de Março de 2010, as 19:15:40 »

Ouvi falar sobre este programa que deixa o seu PC como se fosse um osciloscipio, eu não acreditei muito, mas não custa nada pesquizar.

Bom achei o site do fabricante e baixei o programa, mas como meu ingles é pessimo ainda não consegui descobrir como funciona.

o Site é este aqui http://www.sillanumsoft.org/  o programa me parece ser Free, eu baixei a 2º que é uma versão execultavel e não precisa instalar.

Gostaria de saber se alguem sabe alguma informação sobre o programa, se é bom ou não e a colaboração dos demais curiosos como eu em conhecer o programa e ver se ele pode ser util para nos handmades.

abraçoss
Registrado

mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #1 : 02 de Março de 2010, as 13:16:07 »

Ouvi falar sobre este programa que deixa o seu PC como se fosse um osciloscipio, eu não acreditei muito, mas não custa nada pesquizar.

Bom achei o site do fabricante e baixei o programa, mas como meu ingles é pessimo ainda não consegui descobrir como funciona.

o Site é este aqui http://www.sillanumsoft.org/  o programa me parece ser Free, eu baixei a 2º que é uma versão execultavel e não precisa instalar.

Gostaria de saber se alguem sabe alguma informação sobre o programa, se é bom ou não e a colaboração dos demais curiosos como eu em conhecer o programa e ver se ele pode ser util para nos handmades.

abraçoss

Fala Cleiton b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

A principio achei muito interessante e pelo que entendi funciona usando a placa de som como entrada para fazer as a leituras ou se preferir algo com mais recursos pode montar o "hardware" que esta disponível para download na revista Nuova Elettronica parte 1 e 2. Foi o que entendi dando uma olhada meio rápida aqui.

Abraço

Registrado

Americana-SP
juliano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #2 : 02 de Março de 2010, as 17:34:11 »

O grande problema deste tipo de software é isso:

"Bandwith : depends from your soundcard (typical  20 Khz) up to 96 Khz (192 Khz sampling frequency)"

Trabalha em uma frequencia muito baixa, osciloscopio é de 10Mhz pra cima....
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #3 : 02 de Março de 2010, as 20:40:06 »

Cleiton Carvalho
Baixei a versao executável e funcionou legal. É so selecionar a "fonte" de som na placa de som. Por exemplo, mic, line in, record master e por o som pra rolar e "ligar" o programa que ele mostra as frequencias que estão rolando tipo EQ do winamp.
Não sei mexer com osciloscopio então so vi essa utilidade nele mas deve ter muitas outras.
Abraço!
« Última modificação: 02 de Março de 2010, as 20:42:03 por Rikrdo » Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #4 : 02 de Março de 2010, as 21:22:30 »

O grande problema deste tipo de software é isso:

"Bandwith : depends from your soundcard (typical  20 Khz) up to 96 Khz (192 Khz sampling frequency)"

Trabalha em uma frequencia muito baixa, osciloscopio é de 10Mhz pra cima....

Mas se a faixa de frequência audível não passa dos 20KHz, para que ter um dispositivo que trabalhe na faixa de 10MHz?!!!
Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #5 : 25 de Março de 2010, as 00:08:17 »

Cleiton Carvalho
Baixei a versao executável e funcionou legal. É so selecionar a "fonte" de som na placa de som. Por exemplo, mic, line in, record master e por o som pra rolar e "ligar" o programa que ele mostra as frequencias que estão rolando tipo EQ do winamp.
Não sei mexer com osciloscopio então so vi essa utilidade nele mas deve ter muitas outras.
Abraço!


Tome muito cuidado queimei o meu osciloscópio por falta de atenção.
Cuidado para não queimar sua CPU.
Aqui está um tutorial completo leia com atenção.
Boa sorte.
http://www.del.ufms.br/tutoriais/oscilosc/oscilosc.htm
Registrado
markb
Visitante
« Responder #6 : 29 de Março de 2010, as 08:59:47 »

seria interessante se alguem soubesse como fazer umas pontas de prova Grin

mas eu acho que teria que usar alguns conversores analogicos/digitais pra fazer isso não é?
Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #7 : 30 de Março de 2010, as 22:39:11 »

Esse assunto é muito complexo.
Não é algo simples, as pontas são banhadas em ouro,resistores de precisão,chaves X1,X10, frequência de amostragem, Impedância de entrada, Acoplamento: AC e DC etc...
Olha isso aqui.
http://www.impac.com.br/osciloscopio/pontas_de_prova/pontas_de_prova_para_osciloscopio.htm
abraço.

« Última modificação: 20 de Abril de 2010, as 00:27:27 por galelvis » Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #8 : 20 de Junho de 2010, as 23:38:09 »

seria interessante se alguem soubesse como fazer umas pontas de prova Grin

mas eu acho que teria que usar alguns conversores analogicos/digitais pra fazer isso não é?

olha que barato.
http://www.dos4ever.com/uscope/uscope_e.html#download
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal