Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 17:46:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Carga tributária e Impostos - Brasil, um, pais de todos?  (Lida 17077 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #30 : 11 de Agosto de 2012, as 20:47:03 »

Essas questões políticas são mesmo muito delicadas e envolvem paixões. Mas de uma maneira geral, a situação da camada mais pobre da população melhorou. A visão que tenho aqui no interior do ceará, na região do cariri cearense (trabalho com muitos peões de obra) é de contentamento. Vejo hoje as pessoas mais pobres com acesso a crédito, com mais facilidade de comprar um meio de transporte, financiar um imóvel, etc. Vejo isso de forma positiva. Eu mesmo financiei um apartamento e um carro, trabalhando como autonômo, coisa impensável no governo da social democracia. Muita coisa ainda precisa melhorar...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Marcel.
Visitante
« Responder #31 : 11 de Agosto de 2012, as 21:13:37 »

xformer, meu amigo, já que você tá querendo levar para o lado pessoal, cara, então vamos lá.
Com certeza não foi coincidência você citar "paleativo" como um dos erros que o pessoal comete, pois eu escrevi dessa forma na última postagem. Salientando apenas que foi acidentalmente, já que postei pelo celular. Até se tivesse postado pelo computador, não me chatearia pelo erro, pois sei que é impossível escrever "10 palavras por segundo" e sair tudo perfeito. Acho que o nome disso é internet, não é? Já até ouvi vários professores meus, doutores em Direito, com pós-graduações no exterior, inclusive, comentando sobre a quantidade de erros que eles cometem, as vezes, ao digitar na internet.

Se você é contra minha posição política, problema seu, respeite meu ponto de vista e tente argumentar de forma civilizada que, QUEM SABE, você me convence de alguma coisa. Agora não venha me julgar, sem sequer me conhecer, e dizer que porque eu disse "paleativo" ao invés de paliativo eu sou um analfabeto funcional (pois foi essa a comparação que você fez).
Não sei qual é sua formação, mas eu estou me formando em direito numa faculdade renomada, sou servidor público concursado, trabalho hoje no Tribunal de Justiça de Pernambuco e, aliás, nunca tive problemas com o português, inclusive já obtive notas máximas em português e redação, tanto nos vestibulares como nos concursos (federais, inclusive) que fiz.

Não estou dizendo o que sou ou deixo de ser algo para tentar me fazer parecer melhor que alguém, muito menos melhor que você.

MUITA (e bote MUITA nisso) coisa no Brasil está errada, ninguém é cego. Mas querer negar que o Brasil melhorou e MUITO a qualidade de vida de poucos anos pra cá é inegável. Nem a Rede Globo, que é de extrema direita, consegue negar. PIOR é como estava antes, na gestão do FHC, por exemplo, que teve, sim, seus méritos (como a implementação do Plano Real), mas era um governo pra poucos (MUITO PIOR do que é hoje).
Ainda tem MUITA coisa pra melhorar? SIM! Óbvio! Mas ninguém consegue abraçar o mundo com as mãos. É como falaram antes, não se consegue mudar 500 anos de história em 100.

Moro no Recife, Pernambuco (com muito orgulho), e tenho MUITOS familiares pelos interiores. O que percebemos aqui é que as coisas melhoraram e MUITO de uns anos pra cá. Agora quem é de uma classe mais elevada (sortudo), provavelmente percebeu pouca coisa. Deve ter comprado 1 ou 2 carros de luxo a mais. Já diz o velho ditado sobre o Governo Lula, "o pobre ficou menos pobre (virando classe média) e o rico ficou mais rico". Tongue

A questão histórica que citei não é desculpa para nada, são apenas os fatos sobressaindo-se diante das ideologias. O passado importa, sim, não para justificar, mas para nos ajudar a entender o porquê da nossa cultura atual ser assim. A austrália foi colonizada pela Inglaterra, não pelos portugueses que, sinceramente, sempre mantiveram o Brasil como o quintal da casa deles e tentaram explorar o território até a última gota de sangue, como o de Tiradentes. Portugal até hoje não é um país de primeiro mundo, aliás, não fosse a União Européia injetando zilhões de euros ali, seria um país de 3º mundo em plena europa.

Realmente a população carece bastante de educação, infelizmente, principalmente daquela educação voltada para a formação de opiniões.

Xformer, aproveita, já que você fala com toda propriedade e dá uma revisada na pontuação e na conjugação do seu português, garanto que há alguns erros em todos eles.

Quando você achar que tem opinião forte e argumentação inquestionável, lembre-se de que, apesar da fraca educação brasileira, muitos outros também têm. Se não quer ser atacado, não ataque ninguém.

Felizmente, além de uma boa educação escolar e acadêmica, também tive uma ótima educação familiar. Uma das coisas que aprendi foi respeitar as idéias e opiniões alheias.

Um abraço!  Wink
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.313

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468



« Responder #32 : 11 de Agosto de 2012, as 21:25:37 »

É inegável que a coisa melhorou e tem melhorado no nordeste! Estive mês passado em Pernambuco e lá está sendo contruído um dos maiores complexos industriais do pais que se chama SUAPE! Pra se ter uma ideia pra eu chegar ao meu local de trabalho eu andava de carro mais uns 20km depois de entrar no complexo. Todos os dias  em que fui lá eu vi fila pra contratação. A demanda de trabalhadores de lá é tão grande que estão contratando pessoas aqui do Rio de Janeiro pra trabalhar lá porque antigamente não se tinha este tipo de trabalho por lá então o povo de Pernambuco não tinha porque estudar voltado a essa área. Mas digo e repito aquilo lá vai bombar em questão de contratações ainda!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ApAcHe*
Visitante
« Responder #33 : 11 de Agosto de 2012, as 21:46:03 »

Por mais que seja um modo errado, pra quem vive na Bahia, vê que o Bolsa Família realmente faz uma diferença grande na alimentação de muitos aqui, assim como muitos também burlam e conseguem sem necessidade
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #34 : 11 de Agosto de 2012, as 21:47:19 »

Falando no Brasil ruim como está, lá vai a minha queixa já estou de greve a mais de 90 dias, esta situação já está ficando um %&$* e eu aqui numa cidade onde tenho que gastar com despesas... Essa eu acho que foi a primeira vez que o Brasil me atingiu feio, e outras também relacionadas aos assuntos do tópico(produtos e importação).  Batendo Cabeça
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.287

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #35 : 11 de Agosto de 2012, as 21:50:23 »

Não não Marcel, me desculpe, não foi minha intenção te atacar e respeito sua opinião sim, foi apenas um exemplo que estava fresco, você escreve muito bem e é muito articulado nas idéias por sinal. Acredito sim que tenha sido um deslize na digitação. Nem sou eu perfeito pra não errar nunca, apenas me esforço pra escrever corretamente. Eu sou advogado (hoje é dia do Advogado !!!) e administrador de empresas, então seremos colegas. Apenas jogo minha opinião também, que pode ser contrária a sua em alguns pontos e concordante em outros.  Isso acontece quando discorremos sobre temas polêmicos.  Eu tento ser neutro, mas é impossível quando o assunto é esse e sempre escapa uma besteira.  Novamente mil perdões se pareci agressivo para contigo.

Só queria dizer que o país melhorou sim, com estabilidade monetária, dá a impressão de que a renda aumentou porque antes os pobres não tinham como se defender da inflação, nem fazer planos de longo prazo (como financiamentos - mas cuidado que o endividamento é grande e a inadimplência está aumentando).  Não digo que poder comprar um veículo próprio seja indicador de melhora de vida (pelo menos aqui em São Paulo é um engano, pois se todo mundo tiver carro e sair com ele, ninguém vai poder circular devido ao tráfego - disseram outro dia: país desenvolvido é onde o rico e o pobre andam de transporte coletivo decente).

Gostaria que o povo pudesse ter a saúda que merece sem ter que gastar dinheiro duplicado em planos de saúde. Gostaria que tivéssemos segurança suficiente pra não ter que pagar seguro caro do carro ou seguranças particulares.
Gostaria que o povo deixasse de sujar as ruas, pra que o estado gastasse menos dinheiro com a limpeza pública e mais com creches, escolas e hospitais.
Gostaria que houvesse menos acidentes de trânsito com mortos e feridos que ocupam hospitais, ambulâncias SAMU, emergências.  
Gostaria de poder pescar no rio Tietê, nadar no Capiberibe, se houvesse sistema decente de saneamento e as pessoas não fizessem ligações clandestinas de esgoto.
Gostaria que professores fossem mais valorizados e treinados (hoje em dia ninguém quer ser professor, mas jogador de futebol, cantor sertanejo, etc estão em alta)
Gostaria de poder pagar menos conta de eletricidade e água, se as companhias de energia e água não tivessem tantas perdas por ligações clandestinas.
Gostaria de ter estradas boas e seguras que economizassem  combustível e  manutenção do carro.  
Gostaria de ver as pessoas aí no nordeste árido não ficarem correndo atrás de carros pipa ou bebendo aquela água marrom.
Gostaria de um governo que fizesse o que tem que fazer (e não faz) e não assistencialista e paternalista no estilo pão e circo para o povo.
Todas essas coisas eu vejo diariamente nos telejornais (só hoje no JN, falaram de pelo menos 3 desgraças dessas no país, acho que o povo já ficou acostumado e indiferente a essas questões) ou leio no jornal impresso. Por isso a minha descrença nesse país. Não vejo as coisas melhorando não. Ao contrário.

Enfim tudo é interligado e veja que todas essas nossas atitudes  aumentam o custo do povo, custo Brasil.
  
« Última modificação: 11 de Agosto de 2012, as 21:57:53 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcel.
Visitante
« Responder #36 : 11 de Agosto de 2012, as 22:02:43 »

Por mais que seja um modo errado, pra quem vive na Bahia, vê que o Bolsa Família realmente faz uma diferença grande na alimentação de muitos aqui, assim como muitos também burlam e conseguem sem necessidade

Foi isso que eu havia esquecido de falar também.
Apesar do bolsa-família ser "mal" usado por muitos, que são verdadeiros "fanfarrões", esse auxílio salva MILHARES de famílias pobres pelo sertão, por exemplo, as quais nunca tiveram condições NENHUMA de acesso à educação.

Xformer, entendi. Sem ressentimentos. hahahaha

Realmente esse é um assunto que SEMPRE gera muita polêmica. Isso e religião.
Pena que geralmente são assuntos conversados, na maioria das vezes, em mesa de bar, tomando aquela cerva gelada (huuuummmm!).... _
Desculpe-me também se fui muito agressivo na resposta.

Como eu e (acho) que o Alex Frias geralmente brincamos aqui no fórum, tudo acaba em cerveja (gelada). hehehehe

Bossman, meu primeiro emprego foi lá, na prefeitura do Ipojuca (onde fica suape), que fica a uns 50km do Recife. Eu bem sei a quantidade de dinheiro que circula ali (enorme). Agora se você passar pela cidade mesmo, pelo centro (que é minúsculo), vai ver a quantidade de pobreza que tem ao redor. Pessoas muito pobres, analfabetas. Já atendi uma senhora que não sabia sequer seu nome completo e sua data de nascimento.  Embarrassed

Abraços.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 11 de Agosto de 2012, as 22:12:28 »

Isso mesmo, Marcel, não creio que tenha havido intenção nenhuma do xformer de atingí-lo. E pra ser sincero, apesar de termos todos opiniões próprias e muitas vezes antagônicas, o nível está ótimo. Esse fórum está uma beleza, fico feliz com isso! Grin

E novamente ofereço uma cerveja virtual a todos, já que a de verdade eu não tomo...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.287

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #38 : 11 de Agosto de 2012, as 22:24:54 »

Alex, realmente as palavras escritas num fórum soam frias e esse tipo de discussão é pra mesa de bar (com guaraná, já que eu também não bebo muito, fico vermelho). Mas é sempre bom ver os pontos de vista dos outros, cada realidade é diferente pra cada um. Ninguém é onipresente pra poder conhecer e resolver todos os problemas do país, por isso temos que dar um desconto aos governantes (os com boas intenções). O país é grande e complexo, a população é grande e diversa, os problemas muitos. Só acho chato que um governante dê maior atenção a uma região (não estou recriminando que o nordeste tenha tido privilégio com Lula, mas lembrando que o nordeste também foi por muito tempo esquecido por outros - apesar de muitos serem da região: Collor, Sarney) e esqueça as outras regiões (todos somos brasileiros e o governo é para todos).

Por sinal agora mesmo está passando o programa que citei do SBT, com o embate Lula x Senna.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 11 de Agosto de 2012, as 23:04:08 »

Eu já há bastante tempo tenho tentado sempre ler as coisas de alguma maneira positiva, pois um descontrole por um pequeno mal entendido pode gerar uma bola de neve que logo vira avalanche. Eu fui aprendendo aos poucos isso aqui, apesar da idade avançada, pois acho que só devemos parar de aprender quando as funções vitais cessarem completamente. Aí vem um grande mistério, e religião não vamos discutir mesmo...rs Anjo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
pit.du
Visitante
« Responder #40 : 12 de Agosto de 2012, as 02:27:29 »

Bom gente é complicado discutir politica, alias à mesma é feita apenas disso conversa e mais conversa, nasci dentro de um partido politico (meus pais são fundadores deste partido onde moro), porem não sou nenhum fanático partidário, primeiramente nenhum partido hoje poderia ser chamado assim, pois praticamente isso não existe, teríamos que avaliar somente o candidato, pois a dança partidária é tão intensa que eu que nasci e cresci dentro de reuniões do "partido" hoje quase não conheço mais a maioria dos candidatos e até mesmo militantes.

Segundo a corrupção em nosso pais vai do mais alto escalão, ao mais simples funcionário do governo e até mesmo de entidades particulares, acho que o caminho para melhorar isso é denuncia, porem não podemos ser demagogos, apenas fiscalizando e denunciando políticos comecemos por aquele conhecido que tira vantagem disso ou daquilo, ou pela cervejinha do policial ao tentar te muta.

Se realmente queremos um pais sem corrupção temos que mudar a mentalidade do brasileiro em geral pois, o famoso jeitinho brasileiro gera esse tipo de atitude, seja do politico, policial, médico, advogado etc.

Este ano simplesmente anulo meus votos, não tenho ninguém dentro ou fora do partido ao qual sou filiado, que eu ache que mereça meu voto e nem mesmo vi propostas concretas de nenhum candidato de minha cidade, sou a favor da democracia plena.

VOTO FACULTATIVO!!!!!!!       

-----
Pelo menos Lula já perdeu pra Ayrton Senna ...

Ainda bem!

Eduardo, eu sempre fui esquerdista, sempre apoiei bastante o PT e principalmente Lula, Eduardo Campos, Humberto Costa etc. (sou do Recife), mas essa jogada agora foi cruel.

Nunca tive ilusão com o PT. Sempre achei que era um partido da mesma laia dos outros, se não pior. O recente abraço entre Lula e Maluf confirma isso. O que acho sujo é o PT ter brincado com a fé do povo. Deram uma esperança de ética e progresso e pagaram com Mensalão e Mercadante na educação.

Continuo com minha campanha: "VOTE EM MALUF! VOCÊ NÃO SERÁ ENGANADO!"  Cheesy

Abraços

Eduardo

Eduardo como mencionei anteriormente sou nascido e criado dentro de um partido que é justamente o PT, posso te dizer uma coisa conheço muitos candidatos antigos do partido, todos partidos tem bons e maus políticos generalizar é complicado, compare a carreira de EDUARDO SUPLICY (também me chamo Eduardo em homenagem a ele) com a de JOSÈ DIRCEU, são políticos totalmente diferentes, outro ponto não quero defender ninguém nem mesmo acho que o mensalão foi correto, mas se ele não acontece-se o PT não teria conseguido governar no primeiro mandato de LULA, politica é jogo de poder, e o governo não tinha bancada para isso.

Obs: Repito novamente não estou defendendo o PT, até porque discuti o caso mensalão trilhões de vezes com meus pais (estes falando muitas vezes mais com o coração do que com o intelecto, duas das pessoas mais cultas e instruídas que conheço, porem a emoção fala alto nessas horas) , apenas estou fazendo uma leitura política do primeiro mandato de LULA. 


Alex religião não se discute, essa nem começo é pior que politica, geral um um verdadeiro maremoto.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, as 02:55:59 por pit.du » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.124

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791



« Responder #41 : 12 de Agosto de 2012, as 04:18:00 »

Bando de gente chata que não toma cerveja...  Cheesy
Esses dias fui comer uma pizza com o xformer... eu enchi a cara de cerveja, e ele... guaraná... hehehe
Voltando ao assunto receita... muito tempo atras eu lembro de ter ouvido algo sobre que não poderiam ser taxados produtos importados que não são fabricados aqui no Brasil. Alguém sabe dizer se isso confere? Se isso tem fundamento, valvulas não poderiam ser taxadas.
Quanto as bolsas, eu concordo com elas. Mas ouvi de muita gente que mora no Nordeste (e o pessoal daqui do forum que mora por favor confirme) que muita gente esta deixando de trabalhar porque ganha mais (e sem esforço) com bolsas do governo. Empregos que pagam salario minimo são os mais atingidos.

Uma chargezinha... exemplificando o que o xformer tentou falar...

« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, as 04:23:45 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #42 : 12 de Agosto de 2012, as 08:17:41 »


Quanto as bolsas, eu concordo com elas. Mas ouvi de muita gente que mora no Nordeste (e o pessoal daqui do forum que mora por favor confirme) que muita gente esta deixando de trabalhar porque ganha mais (e sem esforço) com bolsas do governo. Empregos que pagam salario minimo são os mais atingidos.


Da minha experiência, é uma parcela muito pequena dos beneficiados que tomam esta atitude. Na maioria são pessoas que já não trabalhavam mesmo e gostam de passar o dia (e a noite) bebendo cachaça. A grande maioria trabalha duro até porque o dinheiro das bolsa é muito pouco, somente um complemento ao salário, somente as bolsas não sustentam uma família. O que acontecia antes das bolsas era que devido a pobreza grande as pessoas se submetiam a trabalhos informais ganhando uma miséria (tem gente por aqui que não arranja, por exemplo, uma babá porque quer pagar 150,00 por mês, numa jornada de 7 dias por semana). Essas atividades informais mal remuneradas estão difíceis mesmo de conseguir trabalhadores...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #43 : 12 de Agosto de 2012, as 09:17:34 »

uma Empregada Doméstica, ou Babá, na minha região cobra de R$ 400,00 até um salário mínimo
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #44 : 12 de Agosto de 2012, as 09:30:40 »

Acho um salário mínimo um preço justo e até um pouco pequeno, para uma pessoa a quem vamos confiar nossa casa e nossos filhos, ocupando um cargo de extrema confiança. Não tenho babá, mas jamais confiaria a minha filha a uma pessoa mal remunerada e insatisfeita com o cargo que ocupa, e com raiva de mim...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal