Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
24 de Novembro de 2024, as 20:17:02
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Carga tributária e Impostos - Brasil, um, pais de todos?
Páginas:
1
2
3
4
1
[
2
]
3
4
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Carga tributária e Impostos - Brasil, um, pais de todos? (Lida 17103 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
Re: Carga tributária e Impostos - Brasil, um, pais de todos?
«
Responder #15 :
11 de Agosto de 2012, as 12:16:19 »
Achava que política fosse matéria proibida pelas normas aqui... mas OK...
xformer,
acho que a polêmica começa já! Sou obrigado a concordar com tudo que você colocou, basicamente. Basta ver o que existe aqui mesmo no handmades... há vários posts ativos, alguns editados e uns tantos apagados, falando de como burlar o fisco de forma mais eficiente. Eu até reconheço um espírito RobinWoodnesco nisso, forçando bem a barra, mas que na realidade apenas contribui para essa idéia que você expôs: é impossível uns levarem vantagem sobre outros sem no final das contas todos pagarem a conta por essa atitude, isso é o tal princípio da temível corrente conhecida como pirâmido que deve estar voltando aí pra pegar os que se acham mais espertos que a maioria.
Não somos nós brasileiros os corruptos de coração e mente, mas o ser humano em geral. O que vemos aqui é a tal impunidade já aceita como dado cultural. O "jeitinho brasileiro" que, de um improviso e adaptabilidade úteis, virou o jeito errado e sujo de fazer as coisas, de cortar caminho, atalhos antiéticos geralmente. De preferir o milagre ao trabalho persistente. De perder a fé nas pessoas e...
Pois é, a gente começa a falar de política, passa por filosofia barata e logo vai arranhar algum conceito religioso. Melhor eu parar por aqui...rs
«
Última modificação: 11 de Agosto de 2012, as 14:37:19 por Alex Frias
»
Pagão e feliz!!
Marcel.
Visitante
«
Responder #16 :
11 de Agosto de 2012, as 12:16:34 »
Realmente essa conversa é longa e triste!
Como já cansei de falar aqui no fórum (as vezes revoltado em ter que pagar esses absurdos), o Ministério do Desenvolvimento diz que pretende estimular e desenvolver as indústrias nacionais, desestimulando as importações e aumentando as exportações (balança comercial mais positiva).
O problema é que, por exemplo, o povo está carente de uma lei que regulamente certo assunto, como a tributação na importação, aí o Estado (digo nem o Governo) vai e cria uma lei que tributa gata, periquito, cachorro e papagaio, tendo os dinossauros como isentos, os ursos polares com uma tributação menor etc.
Sacam?
O canadá, por exemplo, (e eu já olhei isso) tem uma lei que que detalha por CADA tipo de produto existente (se brincar até as havainas tão no meio da lista), qual a tributação que cada um vai sofrer ao entrar no país, e cada variável envolvida entra na conta.
O Brasil deveria agir desta forma (como um país de primeiro mundo). Estimular a industrialização nacional? Com certeza! Positivar o saldo da balança comercial? Com certeza!
Mas isso deve ser feito direito.
Nós somos apenas uma pequeníssima fatia da população, e da economia, que sofre com esse tipo de barbaridade. Não podemos, provavelmente, falar das outras fatias por não termos conhecimento do dia-a-dia deles.
Mas do nosso podemos falar e GRITAR!
Não podemos ser atingidos, de maneira indiscriminada, pelo código de tributação nacional. Não podemos ser forçados a deixar de comprar fora (com as tributações todas) para comprar nas lojas nacionais, quando não temos qualidade alguma em seus produtos. Principalmente nós, que dependemos desa qualidade, pois trabalhamos com som (que é algo sensível), não com microondas, televisores, computadores. Dependemos de componentes de boa qualidade tratando nossos sinais de guitarra. Não podemos ser obrigados a comprar um capacitor (seguindo a linha do tópico que o pit.du abriu sobre Orange Drops e capacitores nacionais) que costuma ser usado para filtragens DC, para fazerem funções estritamente elétricas, no lugar dos específicos para som.
Essa é a qustão.
Eduardo, eu sempre fui esquerdista, sempre apoiei bastante o PT e principalmente Lula, Eduardo Campos, Humberto Costa etc. (sou do Recife), mas essa jogada agora foi cruel.
E realmente essa é uma questão que não temos a quem levar. Ou temos? A menos que façamos uma espécie de abaixo assinado, talvez até juntando uma galera de outros fóruns como o nosso, brasileiros (e temos muitos), e tentarmos chamar a atenção da mídia de alguma forma. Com certeza pra chegar aos ouvidos e aos olhos dos altos calões do governo, só através da mídia.
Enfim, é isso e como o xformer disse mesmo!!
E, sim, Hgamal, acho que nem tudo daqui deveria ter sido transferido. E agora, onde eu vou poder responder a pergunta do bossman láá de cima, sobre o chassi?? _
Abraços!
-----
Citação de: Alex Frias em 11 de Agosto de 2012, as 12:16:19
Achava que pol[itica era mat[eria proibida pelas normas aqui... mas OK...
xformer,
acho que a polêmica começa já! Sou obrigado a concordar com tudo que você colocou, basicamente. Basta ver o que existe aqui mesmo no handmades... há vários posts ativos, alguns editado e uns tantos apagados, falando de como burlar o fisco de forma mais eficiente. Eu até reconheço um espírito RobinWoodnesco nisso, forçando bem a barra, mas que na realidade apenas contribui para essa idéia que você expôs: é impossível uns levarem vantagem sobre outros sem no final das contas todos pagarem a conta por essa atitude, isso é o tal princípio da temível corrente conhecida como pirâmido que deve estar voltando aí pra pegar os que se acham mais espertos que a maioria.
Não somos nós brasileiros os corruptos de coração e mente, mas o ser humano em geral. O que vemos aqui é a tal impunidade já aceita como dado cultural. O "jeitinho brasileiro" que, de um improviso e adaptabilidade úteis, virou o jeito errado e sujo de fazer as coisas, de cortar caminho, atalhos antiéticos geralmente. De preferir o milagre ao trabalho persistente. De perder a fé nas pessoas e...
Pois é, a gente começa a falar de política, passa por filosofia barata e logo vai arranhar algum conceito religioso. Melhor eu parar por aqui...rs
Então é melhor nem abrir essa cerva gelada, senão essa conversa dura até amanhã.... hehehehehehehe
«
Última modificação: 11 de Agosto de 2012, as 12:18:28 por Marcel.
»
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #17 :
11 de Agosto de 2012, as 12:20:17 »
Ofereço uma cerveja virtual a todos aqui, pois seria a única que eu poderia beber com vocês...rs
Pagão e feliz!!
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #18 :
11 de Agosto de 2012, as 12:27:08 »
Espanhol, poderíamos ficar falando e escrevendo o dia inteiro sobre as coisas erradas que fazemos (eu, você, todo mundo, ninguém está imune ou é perfeito). O seu mote (no avatar) é perfeito sobre o assunto em questão.
Nem podemos reclamar dos nossos políticos e governantes, porque o povo também é uma lástima e todo povo merece os governantes que tem.
Quem conseguiu assistir o programa do brasileiro mais ilustre ("O maior brasileiro de todos os tempos") no SBT e não ficou com raiva pode ver o que muita gente aqui considera como ilustre (entre os 100 mais votados): Joelma, Datena, Lampião (bandido !!!!), Dedé do Vasco, Gianecchini, Hebe, Tiririca (ele de novo !!!), Gugu Liberato, Luan Santana, Xuxa, Michel Teló, etc
Claro, muita gente pode gostar deles (até gosto de alguns), mas não dá pra compará-los com Vital Brazil, Santos Dumont, Tiradentes, Pelé, Rondon, Oswaldo Cruz, Monteiro Lobato, JK.
Pelo menos Lula já perdeu pra Ayrton Senna ...
Alex, não diria que tocar nas nossas feridas seria falar de política, mas sim falar de civismo, moral e respeito. Coisa que poucos brasileiros tem e aprendem. Brasileiro só tem orgulho da seleção brasileira (daqui a pouco nem isso, putz 2 a 0 pro México). Mal sabe cantar o Hino Nacional, não tem orgulho do país como os americanos tem. Quem já visitou um país como o Canadá, o Japão, a Alemanha, sabe a diferença de respeito aos outros, às leis, ao dinheiro do contribuinte, sem sujeira nas ruas, e volta para o Brasil, fica revoltado com esse país aqui. Isso não é falar sobre política, é outra coisa.
«
Última modificação: 11 de Agosto de 2012, as 12:36:09 por xformer
»
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
«
Responder #19 :
11 de Agosto de 2012, as 12:45:36 »
Citação de: hgamal em 11 de Agosto de 2012, as 11:19:43
Não é acompanhando a Carminha pela revista Veja que se muda um país.
Não mesmo!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535
Paricipe da World Community Grid!
«
Responder #20 :
11 de Agosto de 2012, as 12:48:19 »
Citação de: xformer em 11 de Agosto de 2012, as 12:27:08
Pelo menos Lula já perdeu pra Ayrton Senna ...
Ainda bem!
Citação de: Marcel. em 11 de Agosto de 2012, as 12:16:34
Eduardo, eu sempre fui esquerdista, sempre apoiei bastante o PT e principalmente Lula, Eduardo Campos, Humberto Costa etc. (sou do Recife), mas essa jogada agora foi cruel.
Nunca tive ilusão com o PT. Sempre achei que era um partido da mesma laia dos outros, se não pior. O recente abraço entre Lula e Maluf confirma isso. O que acho sujo é o PT ter brincado com a fé do povo. Deram uma esperança de ética e progresso e pagaram com Mensalão e Mercadante na educação.
Continuo com minha campanha: "VOTE EM MALUF! VOCÊ NÃO SERÁ ENGANADO!"
Abraços
Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
IDN
Visitante
«
Responder #21 :
11 de Agosto de 2012, as 12:59:12 »
Citação de: Eduardo em 11 de Agosto de 2012, as 12:48:19
Continuo com minha campanha: "VOTE EM MALUF! VOCÊ NÃO SERÁ ENGANADO!"
Abraços
Eduardo
_, rouba mas faz. _ (melhor que só roubar e roubar)
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
«
Responder #22 :
11 de Agosto de 2012, as 13:36:01 »
Agora só não podemos começar a levar as coisas pro lado pessoal hein gente...
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
felixmeirelles
Visitante
«
Responder #23 :
11 de Agosto de 2012, as 13:50:37 »
O que eu sei é que cresci em um local carente e que todo mundo que eu conheço, digo todo mundo mesmo, está com uma condição muito melhor do que estava a 10 anos atrás.
E nenhuma dessas pessoas vive com auxílios do governo ou pratica atividades criminosas (como politicagem
). Até o pedreiro que trabalhava aqui em casa virou um empreendedor e terceiriza o trabalho atualmente.
Mas não sou um lunático também vejo erros, muito simples de corrigir, sempre sendo empurrados com a barriga:
1. Burocracia brasileira é uma das 5 maiores do mundo -> burocracia leva perda de tempo, perdendo tempo perdemos dinheiro e deixamos a porta aberta para a corrupção.
2. Sistema penal mais escroto do mundo -> único lugar que um assassino sai da cadeia em menos de 10 anos e os ladrões não tem que devolver os valores dos roubos.
3. Chororô -> o pobre chora por que não tem carro, a classe média chora porque não tem exclusividade e o rico chora porque não tem incentivos mas não quer investir do próprio bolso.
4. Complexo de inferioridade perante o 1. mundo -> Mudar a visão da história nas escolas, ensinar assim como se faz no EUA, que a metrópole "estuprava" as colônias, por isso a disparidade entre primeiro mundo e países em desenvolvimento, prova disso que a África o último continente a ser "libertado" (1950 para frente) possui o menor IDH entre todos eles.
«
Última modificação: 11 de Agosto de 2012, as 14:01:32 por felixmeirelles
»
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #24 :
11 de Agosto de 2012, as 14:00:28 »
Felix,
1- A Burocracia é assim justamente para que as coisas sejam demoradas e deixadas para os próximos que ocuparem os cargos fazerem...
2- O sistema penal é assim porque os que criam as leis sabem que mais cedo mais tarde ela será usada contra eles...
3-
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcel.
Visitante
«
Responder #25 :
11 de Agosto de 2012, as 17:35:28 »
Cara. Assim como sou agnóstico, também prefiro evitar polêmicas sobre política.
Eu discordo do Eduardo em partes, porem mais por questoes de ideologia. Eu acho que o PT se difere dos outros porque foi burro e nao soube esconder os podres como os outros.
A corrupção está arraigada no Brasil desde a colonização portuguesa. Em muitos casos, Portugal mandava criminosos para o Brasil, como forma de punição.
Ou seja, imaginem a raça que precede nossos antepassados.
Agora eu não abro mão de dizer que o Brasil precisa de muito mais outros Lulas pra chegar a ser primeiro mundo.
Só não ve quem não quer o quanto esse pais se desenvolveu durante o governo Lula. Posso dizer que principalmente o nordeste ganhou uma atenção nunca antes tida. Pelo menos deixou de ser tão colocado às margens da atenção política.
Também não acho que os programas sociais paleativos como o bolsa família sejam a solução para o Brasil, mas só quem sabe o quanto essa merreca do bolsa familia é importante é quem já precisou, quem já passou fome. E eu sei disso porque tenho uma pequena parcela da familia que ja passou por situações extremas de pobreza.
Visitante
«
Responder #26 :
11 de Agosto de 2012, as 18:13:26 »
Eu recomendo que a maioria dos usuários aqui acompanhem os comentários do Luiz Carlos Prates, do SBT de SC, ele posta vídeos que não passam de 3 minutos e faz bons comentários para alertar o povo, não quero que tomem ele como verdade suprema, mas a nível de mídia brasileira, é um dos poucos que dá a cara a tapa para falar:
http://www.youtube.com/watch?v=iF5Z3B7zBZs&feature=plcp
Ele é um cara que dá sua opinião na maioria dos assuntos que passam na mídia, ou fora dela, algumas coisas ele leva ao extremismo, mas 95% do que ele fala pode ser levado como verdade e deve ser posto em prática, se cada um das pessoas que freqüentam a internet puder espalhar esse canal, ao invés de passar besteira como PC Siqueira, ou Away do-sei-lá-o-quê, a mentalidade vai sendo mudada passo-a-passo, não adianta querer consertar um Brasil com 500 anos de erros grosseiros em menos de 100 anos, mas se iniciarmos de agora mudando a mentalidade da galera, teremos seres mais pensantes e menos ignorantes
Assinem o canal que geralmente sai uma por dia, e se você apresentar isso para algum colega seu que possa assistir, essa "corrente" será uma boa para que as pessoas possam mudar suas características parasitórios de só ficarem falando (desculpe a expressão) de Merd... de Novela, de Futebol brasileiro que é manipulado, e NADA de falar sobre o que importa.
http://www.youtube.com/user/portalsbtsc?feature=g-u-u
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #27 :
11 de Agosto de 2012, as 19:26:31 »
Eu continuo vendo gente morrendo e obtendo mau atendimento nos hospitais públicos (governantes e ex-governantes correm pra fazer tratamento no Sírio-Libanês ou no Albert Einstein, hospitais privados - se é pobre morre sem tratamento decente), continuo vendo gente escrevendo "paleativo" - "massarico" - "impecilio" - "pesquizar" - "quizer", "excessão", "infelismente" (é vergonhoso ver e ler o pessoal desse fórum que tem alto nível, escrever essas pérolas - imaginem a grande maioria da população que é analfabeta funcional) graças ao alto nível do nosso ensino, usando estradas esburacadas por falta de manutenção, judiciário lento e atolado, sofrendo com a criminalidade que aumenta, aeroportos lotados, forças armadas de brinquedo por falta de orçamento, rios e mares poluídos por falta de rede de esgoto, e mais um montão de coisa errada. País que não dignifica os professores, profissionais da saúde públicos, que são mal pagos, enquanto isso auditores da receita, delegados federais que são muito bem pagos fazendo greve por aí (cabe lembrar que se o povo fosse mais honesto e seguisse a lei, não precisaríamos tanto de delegados, fiscais, advogados, juízes, prisões, etc que drenam recursos que poderiam ser mais úteis se usados em outras áreas). No fim tudo depende de nossa conduta no dia a dia.
Em suma:
Educação no Brasil nota 0
Saúde no Brasil nota 0
Segurança no Brasil nota 0
Justiça no Brasil nota 0
Infraestrutura no Brasil nota 0
Essas são as coisas que o governo/estado é obrigado a fazer, o resto é secundário . Não vi melhora nesses quesitos. Governo pra ficar arrecadando impostos, pra brincar de empresário incompetente (Petrobrás, Eletrobrás, e outras "brás") , pra servir de cabide de empregos, pra ficar dando passaporte diplomático pra família, eu não quero.
Sobre nossos antepassados, isso não é desculpa. A Austrália também foi destino de criminosos e hoje é um país de 1.o mundo. O que importa é o presente, nossas ações atuais são/estão erradas. Qualquer país do mundo é desenvolvido ou se desenvolveu porque o povo teve educação e respeito às leis. às normas e moralidade. Sem isso, vira bagunça mesmo. Infelizmente o lema da nossa bandeira é tão esquecido ...
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Espanhol
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338
«
Responder #28 :
11 de Agosto de 2012, as 20:08:51 »
Citação de: xformer em 11 de Agosto de 2012, as 19:26:31
Em suma:
Educação no Brasil nota 0
Saúde no Brasil nota 0
Segurança no Brasil nota 0
Justiça no Brasil nota 0
Infraestrutura no Brasil nota 0
Mas isso não tem importância para o povinho... Somos "penta campeões mundiais de futebol"
E tomem cuidado, pois, milhares de bandidos, assassinos, estupradores e outros lixos estarão soltos para poderem passar o dia dos pais com seus entes queridos... É só aqui no Brasil ou existe isso em algum outro lugar também? Acho que não né...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #29 :
11 de Agosto de 2012, as 20:26:44 »
Coisa errada tem em todo lugar, mas afinal queremos sempre a medalha de ouro, o primeiro lugar no pódio das tristezas, né? Mas pode crer, tem coisa bem pior por aí afora.
O sistema de saúde pública ainda é triste demais, mas garanto pra vocês que é melhor do que o inexistente dos EUA. Aliás, uma coisa que país de terceiro mundo deveria aprender com alguns de primeiro mundo é a esconder suas mazelas, pois aí a propaganda sempre soa positiva e a maioria pensa que lá é o paraíso... Lógico, que estão melhor, estão, sem conversa sobre isso! Por isso estão rotulados de primeiro mundo! Mas seria interessante olharmos mais criticamente e com
mais conhecimento
sobre essa entidade que é o "fora do Brasil".
Marcel, você diz que a situação do nordeste melhorou e eu sinceramente acredito, mas há alguém aqui no fórum lá do Maranhão pra dizer se lá também melhorou ou piorou? No Piauí tenho a impressão de que a coisa andou pra melhor.
-----
Citação de: Espanhol em 11 de Agosto de 2012, as 20:08:51
E tomem cuidado, pois, milhares de bandidos, assassinos, estupradores e outros lixos estarão soltos para poderem passar o dia dos pais com seus entes queridos...
Você quer dizer os marginais pobres, né? Pois os bandidos ricos continuam usufruindo da impunidade
seletiva
daqui.
«
Última modificação: 11 de Agosto de 2012, as 20:31:08 por Alex Frias
»
Pagão e feliz!!
Páginas:
1
2
3
4
1
[
2
]
3
4
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...