Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 19:57:36

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Carga tributária e Impostos - Brasil, um, pais de todos?  (Lida 17098 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« : 10 de Agosto de 2012, as 19:18:15 »

544 de imposto Huh? Eita!   Shocked
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #1 : 10 de Agosto de 2012, as 23:34:20 »

Nossa Marcel. ...
Que tanto você comprou pra vir tudo isso de imposto?
Não dava pra dividir em 2 ou 3 pacotes menores? Diminui a chance de ser pego na fiscalização...
I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #2 : 11 de Agosto de 2012, as 00:12:01 »

Caras, eu comprei quase 400 dólares... se eu fosse diminuir em pacotes de U$50, teria que fazer 8 compras, mais ou menos, e pagar o frete 8 vezes. E ainda por cima esperar trucentos anos pra conseguir juntar tudo o que eu queria.
Me arretei e comprei logo tudo de uma tacada só. E por incrível que pareça, mesmo com esse imposto, ainda compensa, ao invés de comprar nas lojas aqui do brasil... Tongue
Bom, eu espero tá podendo retirar (pagar o imposto) até o dia 24/08, que foi o prazo que eles me deram... Tongue Mas acho que é tranquilo.

Pelo menos comprei tudo do bom e do melhor. Grin
Ainda queria comprar aquele chassi, uma caixa de head pronta e os transformadores da o'netics da c3amps... =/ Mas desisti, senão ia ficar o OLHO DO.... CARA.
Quando o negócio é REALMENTE bem feito (como essas PCBs) chega dá MUITO mais gosto de fazer...

Mas... vou ter que me virar com meu chassi que já tenho aqui (o mesmo que usei no jcm) e fazer o head eu mesmo.
Aliás, devo ter uns 3 chassis desses aqui ainda. Vou usar um, sobram 2.

[Momento iniciante perdido ON]
Será que alguém daqui se interessaria em comprar? Se alguém se interessar, abro um tópico lá na seção de compras e vendas. Ele é de aço galvanizado, 2mm de espessura, 24cm de profundidade, 75cm de comprimento e 7cm de altura.

[Momento iniciante perdido OFF]

Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #3 : 11 de Agosto de 2012, as 00:20:29 »

Marcel como você faz pra prender esse chassi no gabinete do amp. ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nevio
Colaborador

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85

« Responder #4 : 11 de Agosto de 2012, as 02:00:58 »

Affeeeeeeeeeeee!! Que massa Marcel, putz, imagino a felicidade sua!! Essas placas são umas belezuras mesmo né?? Muito lindas!! Poxa cara, acho que você vai terminar primeiro que eu o SLO, eu dei uma quebrada legal em relação a grana aqui e a "muié" ta brigando comigo porque to gastando demais com isso!! Tudo porque eu falei que estava montando o mesmo amplificador só que de potência menor(SLO 50W) eu deveria ter ficado tranquilo só com o de 100W mesmo!! Huahsuha!! Vou ter que desfazer de algumas coisas se eu quiser terminar o Soldano!!
Estou igual você, não sei o que vou fazer pra tirar essa encomenda aqui da tubes and more: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CJ224110902US
Sad

A propósito, o prazo pra tirar a encomenda é de 1 mês??

Abraços!!
« Última modificação: 11 de Agosto de 2012, as 02:40:09 por nevio » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #5 : 11 de Agosto de 2012, as 07:48:02 »

.....E por incrível que pareça, mesmo com esse imposto, ainda compensa, ao invés de comprar nas lojas aqui do brasil... Tongue

Sempre vai ficar. Quando eu importo algo para revender aqui, pago esses 60% (nos EUA é 5%) de imposto de importação que você pagou, mais 18% de ICMS, mais 10% de IPI e mais R$150,00 do serviço do "Importa Fácil" e tenho que esperar por até 3 meses a boa vontade do fiscal em liberar minha compra. Depois disso, tenho que recolher mais 5,2% de Simples sobre a venda, pagar 5,3% para a operadora do cartão, pagar meus custos de funcionários, luz, telefone, internet, contador, motoqueiro, gasolina, etc. e tem que sobrar um pouco para eu comprar comida para mim!  Grin

Isso que estou contando vale para todo mundo que trabalha na Terra de Santa Cruz. Mudaram o nome para Brasil, mas continuam crucificando o povo!

O pior é não ter para quem reclamar.

OBAMA!!! HELP US!!!!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #6 : 11 de Agosto de 2012, as 08:07:39 »

É Eduardo, o negocio é critico.
E bem critico.

Particularmente prefiro concientizar e comprar no Brasil, mesmo que custe mais caro.
Isso por alguns motivos que classifico como particulares, mas que tambem podem ser de ordem social.
Como trabalho prioritariamente com manutençao, nao posso depender de compra no exterior (clientes nao esperam muito tempo pelo serviço), se eu comprar só no exterior, um dia por falta de vendas nao teremos lojas aqui... por isso prefiro me concientizar e "tentar" ajudar a manter as lojas daqui.
Em algumas areas isso é mais prejudicial ainda, como por exemplo em seu caso mesmo, valvulas ja é algo que se usa em areas especificas e um tanto limitadas, se for comprado só no exterior, isso te prejudica...
Apenas itens que nao encontro no Brasil que eu pego de fora.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #7 : 11 de Agosto de 2012, as 08:21:00 »

Eu só achei uma forma até hoje de comprar e vender barato: Pegando no exterior, agora pra quem é jurídica, os impostos são abusivos, e o lucro Brasil também tem que ser levado em consideração
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #8 : 11 de Agosto de 2012, as 09:46:23 »

... os impostos são abusivos...
E bota abuso aí!
Outra coisa que em minha opiniao (e de praticamente todos) é abusivo, é a parte do frete, esse nem se comenta...  Cool
ApAcHe*
Visitante
« Responder #9 : 11 de Agosto de 2012, as 10:10:25 »

... os impostos são abusivos...
E bota abuso aí!
Outra coisa que em minha opiniao (e de praticamente todos) é abusivo, é a parte do frete, esse nem se comenta...  Cool

Vir de outro país para cá, R$ 10

Ir da Bahia para São Paulo, R$ 20

Ser brutalmente sugado e não mover uma palha por isso, não tem preço

Cry
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #10 : 11 de Agosto de 2012, as 10:59:23 »

Amorin,

As válvulas 811A são usadas em equipamentos para fisioterapia. Sou o único fornecedor dessa peça no varejo que atende todo o Brasil sem compra mínima. Quer uma só? Eu mando.

Eu encomendei na China 600 válvulas 811A em Janeiro. Paguei pelas peças. Elas chegaram em março em Guarulhos. Paguei os impostos. Em abril meu estoque zerou, como eu previa. Em maio os técnicos do Brasil todo começaram a ligar desesperados por peça. Em junho já tinha gente me chingando pela revolta na falta de peças. Em julho as peças chegaram na loja. Tudo isso por conta de um fiscalzinho filho de boa mãe que resolveu "estudar melhor" o processo.

É assim que funciona!

Infelizmente não dá para dividir 600 válvulas grandes como a 811A em pacotinhos de US$50,00.

Sobre o frete, nos últimos 30 dias eu tive 3 pedidos de clientes perdidos no posto de triagem de Benfica, no Rio de Janeiro. Aliás, quem for mandar algo para, através ou do Rio de Janeiro, coloque um seguro alto. O posto de Benfica é assaltado com regularidade.

O Governo Federal está trabalhando arduamente para matar a indústria brasileira. O PT sempre teve raiva dos industriais. Sempre teve raiva de quem dá emprego. Sempre lutou contra quem tenta fazer algo útil neste país. Chegaram ao poder e estão construindo o Brasil com que o Lula sonhou. Sem montadoras de veículos para explorar os metalúrgicos, sem fábrica para explorar os trabalhadores, sem comerciantes que aumentam o preço das coisas criando inflação (claro, quem faz inflação são os comerciantes, não é a dívida do governo) e onde todos vão viver de cestas básicas e bolsas família dadas de graça pelo Estado.

Abraços

Eduardo

PS Haroldo, destruimos o assunto do tópico. Para onde vamos jogar esta conversa?
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #11 : 11 de Agosto de 2012, as 11:19:43 »

Movi o tópico para cá!

Pessoal, eu amo este pais, gosto das pessoas, dos lugares e do nosso espírito. Só tenho uma coisa a dizer: Vamos mudar esta %#@&@*(@#!

É fácil mudar, mas leva tempo. Começamos cada um de nós cumprindo a lei! É... nada de pedir para colocar na nota abaixo de US$ 50,00, nada de pagar propina para o fiscal, ser cordial com os vizinhos, limpando a própria calçada, etc, etc, e... principalmente votando direito! E, depois de votar, acompanhar o %@$#$@#, para ver se ele faz a coisa direito! Se não fizer, não vota nele de novo!

Não é acompanhando a Carminha pela revista Veja que se muda um país.

A gente tem a corrupção no DNA. Vamos expurgar isto. Conto com a colaboração de todos!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #12 : 11 de Agosto de 2012, as 11:30:23 »

Exatamente meu amigo Haroldo, é uma questão de educação e princípios... Não adianta reclamar que a cidade está suja e jogar lixo pela janela do carro.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #13 : 11 de Agosto de 2012, as 11:55:26 »

Podem falar o que quiser de bom do Brasil, mas esse país não tem futuro. 
Povo que suja as ruas, que bebe e depois sai dirigindo e ainda fica twitando pra avisar os outros onde tem fiscalização, que fala na cara dura ao celular dirigindo (hábito aprendido hoje nas escolas durante as aulas), que inventa despesas falsas pra colocar na declaração do IR, que usa cerol nas pipas, que cola nas provas na escola pra passar e não para aprender (e por isso mal sabe escrever direito), que pára sobre a faixa de pedestres (que também atravessam em qualquer lugar), que não prende os flanelinhas, que vai ao exterior e compra acima da cota e tenta driblar a receita, povo que adora furar filas (nos congestionamentos, no estádio, nos shows, etc), que vota em Tiririca pra deputado, que sai tocando som alto no carro nas ruas, que fica ouvindo celular alto nos ônibus achando que a música dele é o máximo. Enfim um povo que não respeita os outros, que não respeita as leis, que não respeita o meio ambiente, que não respeita a si mesmo e a própria vida. Povo malandro, do levar vantagem em tudo (de forma que todos no fim saem perdendo), não pode ter futuro....
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #14 : 11 de Agosto de 2012, as 12:03:19 »

Xformer, você disse tudo que tentei dizer no meu humilde post anterior ao seu, parabéns e obrigado por explicar de maneira tão clara! Mas acho que ainda tem jeito(não o jeitinho brasileiro) mas só daqui mais uns 500 anos... Isso se alguém não apertar o botão da bomba atômica antes!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: